sexta-feira, 10 de abril de 2015

Marco Silva: "Ainda não ganhámos nada!"


O nosso treinador , Marco Silva , coloca água na fervura afirmando que nada está ganho: "Para já ainda não ganhámos nada. Ganhámos o direito de estar na final. Um dos objectivos era esse, mas ainda não conquistámos nada. Não vamos entrar em euforias".
É isto que um treinador deve fazer: motivar, alertar, ensinar, aconselhar , etc, etc, os seus atletas para estejam o melhor possível preparados para os jogos que faltam. Para já falamos na Taça de Portugal mas a final é o último jogo da temporada e até lá existem mais 6 jogos da Liga portuguesa.
Mas , Marco Silva, acredita que a passagem da sua equipa para a final desta competição é inteiramente justa: "Olhando para os dois jogos, parece-me que a nossa passagem é inteiramente justa. É verdade que voltámos a falhar muitas oportunidades e, com isso, começámos a criar ansiedade. Também é verdade que não entrámos bem no jogo mas crescemos, acabámos por dominar e podíamos ter marcado antes. Relembro que na Choupana jogámos muito tempo com menos um jogador e chegámos à igualdade, pelo que os nossos jogadores mereceram passar".
Pois...... é que os madeirenses falaram muito que o nosso golo foi obtido irregularmente mas esqueceram-se de falar da expulsão do Miguel Lopes , na Choupana.
Epá , falem de tudo e não defendam só o que lhes convém!!!
Mas sobre o nosso golo , o técnico esclareceu: "Não é líquido que seja um golo irregular. William está claramente adiantado no momento do cruzamento, mas parece-me que se encolhe e desvia do lance. Terá certamente muitas opiniões diferentes. No entanto, relembro que sem esse golo o Sporting passava na mesma".
Mais uma tempestade num copo de água!!!!
Não se esqueçam de que o Sporting, mesmo sem golo nenhum, já estava em vantagem na eliminatória e que o Nacional, superiormente treinado, dificultou ao máximo a passagem do SCP á final da Taça de Portugal. Isto é que é bonito de frisar pois a equipa madeirense foi um digno vencido e se não fossem as grandes intervenções de Rui Patrício e estaríamos , hoje, a ......lamentar-nos!
No entanto , no meio de tanto golo desperdiçado, lá entrou 1 que bastou para vencermos o 2º jogo mais importante da temporada. Sim! Este foi o 2º jogo mais importante porque o 1º , obviamente, será o da final. 
Sabendo da suposta euforia que possa andar por aí, Marco Silva , vai avisando que , neste momento, os objectivo é outro: "Os nossos jogadores e os nossos adeptos estão de parabéns. Estamos no Jamor, que era o nosso objectivo. Agora iremos pensar no jogo de Setúbal, onde queremos voltar às vitórias com uma boa exibição."
A equipa merece e eu já o tinha referido muitas vezes. Mesmo não jogando bem , este plantel de 1º ano sabe que é muito bom e importante conseguirem vencer um titulo e se os adeptos não o sabem é porque andam mal informados. 
"A passagem á final é um prémio justo para os jogadores". Marco Silva não poderia estar mais certo!
O que me parece é que cada vez que Bruno de Carvalho afirma qualquer coisa é um recado para o nosso treinador! É impressionante mas parece que continuam desertos para ver Marco Silva fora do Sporting. 
Marco: "Vejo tudo o que for pressão para ganhar como uma coisa natural. Trabalhamos muito todos os dias, sempre com pressão para ganhar. Quem está no Sporting, olha para isso de forma ambiciosa".
Mas será que era necessário o nosso técnico ainda ter que andar a responder a estas questões?? 
Eu não vejo ninguém a perguntar aos Lampiões o que acontecerá a J.J. se não vencer o Campeonato?? Então mais uma vez até parece que lideramos o campeonato! 
A pressão não deveria estar a cair em cima dos que vão á frente na Liga ? mas não...passa tudo ao lado!!
Agora é jogar o que há para jogar e depois.....encher o Jamor de verde e branco.
Parabéns Marco Silva.
Parabéns equipa.

Sem comentários :