quarta-feira, 15 de abril de 2015

Leoas do Basquetebol, reforçadas no assalto á subida de Divisão.


Terminada a fase regular do Campeonato Nacional da I Divisão chegou a hora dos Quartos-de-final dos play-off. 
As nossas Leoas , depois da derrota com a Ovarense, na ultima jornada, ficaram dependentes do resultado entre a ESA e o Guifões para saberem a sua posição nos 4ºs-de-final dos jogos do play-off. Como a equipa da ESA foi derrotada , a nossa equipa classificou-se no 2º lugar do Campeonato, logo a seguir á .....Ovarense. 
Foi um campeonato muito equilibrado pois a diferença pontual entre as equipas foi muito curta o que também nos dá uma ideia de como poderão decorrer os play-off de acesso á principal Liga Nacional de basquetebol feminino.
Assim vejamos como ficaram emparelhados, os jogos desta fase da competição:


Jogar com o 7º classificado não significa que seja mais fácil pois esta equipa foi a única que durante a fase regular conseguiu vencer-nos por duas vezes e , curiosamente, sempre por dois pontos de diferença(51-53 no Lumiar e 51-49, fora). Adivinham-se , assim, três jogos de muito equilíbrio entre o 2º classificado e o 7º classificado. 
Em caso de vencermos a equipa do SIMECQ , o nosso adversário será a equipa vencedora do jogo: ESA-Galitos.

A base de 23 anos, internacional sub-20 e Seniores, regressa assim ao basquetebol nacional com o intuito de ajudar a equipa feminina do Sporting a chegar ao topo do basquetebol português. 
Vai ser um precioso reforço e o seu 1º jogo é já no dia 25 de Abril frente ao SIMECQ, no 1º jogo á maior de três. 
Para a atleta, que foi apresentada hoje, na Direcção de basquetebol do Clube é um sonho concretizado: 
"Representar o Sporting é um sonho. Fiquei muito contente pelo convite. A época já terminou em Espanha e não queria ficar parada. Para além de ser uma forma de prolongar a minha época, o facto de poder representar o meu Clube do coração é um sonho e uma enorme alegria. Vim para dar o meu melhor e fazer a diferença. Tenho uma experiência diferente das jogadoras do Sporting, uma vez que sou internacional e jogo numa liga muito mais competitiva. Desta forma, espero contribuir para a evolução delas e conseguir ajudá-las a alcançar os objectivos".

Amorsporting , deseja muito suor , trabalho árduo e muita garra para chegarmos ao final e termos motivos de festejar.
Temos uma boa equipa e confio plenamente nas nossas Leoas!
Força Leoas.
Força Sporting.

Sem comentários :