quinta-feira, 9 de abril de 2015

Lampiões lançam campanha("colinho") muito perigosa!!!!

O nosso rival de sempre. o Benfica, começou uma campanha e, imagine-se , denominada : "colinho"!!!!!!!!!
Imagino a cara das pessoas quando começarem a ler este post!! Mas , sim, é verdade aquilo que escrevo e confesso que seria uma excelente noticia para o dia 1 de Abril mas preferiram que fosse Pedro Proença a voltar á arbitragem para apitar o clássico Benfica- FC Porto.
"Colinho???????" 
Pois bem......quer-me parecer que esta campanha será muito perigosa pois os mesmos adeptos que lançaram engenhos pirotécnicos para os adeptos do Sporting, que tinham levado os seus filhos a verem o clássico Sporting - Benfica, estarão no Estádio da Luz e poderão fazer o mesmo. Como ainda ninguém foi culpabilizado nem apanhado, é muito provável que o possa voltar a fazer. 
Eu aviso que , em jogos em que existam certos adeptos encarnados e em que ainda por cima também jogue o Benfica será muito perigoso estar nesse Estádio. É que estes acontecimentos já aconteceram em vários Estádios e posso me lembrar do Estádio do Jamor onde assassinaram um adepto sportinguista e no Estádio José Alvalade onde arremessaram vários very-Light´s para as bancadas dos adeptos sportinguistas que tinham levado as suas famílias para presenciarem o Derby. 
Então, agora ainda querem convencer as crianças em irem ao Estádio onde poderão morrer com um very-light????? 
E não esqueçamos que as claques do SLB não são organizadas nem apoiadas oficialmente pelo Clube o que faz temer mais o ambiente que se poderá viver em espaços em que estes adeptos possam estar.
Portanto é uma campanha muito perigosa e espero que este Clube saiba de uma vez controlar os seus adeptos para que nenhuma criança tenha medo de ir presenciar um simples jogo de futebol.
Depois, também me lembro de outra campanha , que andou pelo espaço cibernético e que envolvia a equipa do Benfica e os srºs árbitros. O nome também era denominado de "colinho" mas não envolvia crianças! Envolvia árbitros que são bem adultos e que sabem muito bem o que faziam.  O tema era sobre as ajudas que esta equipa teve ao longo desta época que mais parecia que andavam a ser levados ao "colinho". 
Esta campanha , que me parece ser um pouco hipócrita, e que será com certeza uma gozação com esta ultima que referi é uma campanha que me faz lembrar outro slogan deste Clube: Limpinho! Limpinho! Limpinho! 
E eu até pensava que nem iriam falar dos árbitros até final do campeonato mas o J.J. fintou-nos com queixas sobre a arbitragem de um jogo em Luisão é expulso. Afinal têm queixas da arbitragem ?????? Hipócritas!!!
Sinceramente desejo que as crianças de todos os Clubes possam ir aos Estádios de Futebol e que não exista a preocupação de serem lançados petardos ou very-light´s dentro destes recintos desportivos. O futebol não é isto e se estas coisas não forem banidas dos nossos Estádios , todos estaremos em perigo! 
E não venham com a conversa que os adeptos do Sporting também fazem o mesmo pois não é verdade. Façam uma busca , vão ao baú das fotos, revejam noticias, lembrem-se de memórias e façam o que quiserem...mas digam-me se as claques do Sporting alguma vez arremessaram very-light´s para a bancada com adeptos de outros Clubes? 
Que tenham entrado em rixas, desordens publicas, assaltos, actos criminosos e sei lá mais o quê , mas até hoje não têm razão de queixa de arremessos de engenhos que matam para as bancadas de um Estádio.
Por isso, "COLINHO" é uma afronta a todos os adeptos que vão ao Estádio e que partilham o mesmo espaço com estes adeptos .....perigosos. 
Tenham mas é vergonha!!!!

Sem comentários :