segunda-feira, 27 de abril de 2015

Jornada do LEÃO(30ª): Sporting goleia Moreirense(1-4)


O Sporting foi a Moreira de Cónegos golear a equipa local por, 1-4 , na 30ª Jornada da Liga, cimentou o 3º lugar e aproximou-se de Benfica e FC Porto.
O Sporting mudou para 4-4-2 , Montero voltou aos golos e a Champions ficou mais perto. O colombiano fez a diferença em campo e foi o autor de dois golos.
Marco Silva alterou 5 jogadores e os jogadores que jogaram mostraram que podem ser soluções no Clube. No onze inicial jogaram: Rui Patrício, Cédric, Jefferson, Paulo Oliveira, Ewerton, William Carvalho, A. Martins, Mané, Nani, Montero e Tanaka.
Foi uma jogo aberto , sem muitas preocupações defensivas de ambas as equipas e isso deu muito jeito ao nosso Clube. No entanto a nossa defesa não esteve assim tão bem ..........e Jefferson muito menos!
O jogo começou com uma ameaça do Moreirense  mas quem marcaria seria, Carlos Mané. Dois minutos de jogo e golo do Sporting.......Montero surge na esquerda da área , rematou cruzado e Mané, empurrou para o 1º golo da noite. No entanto pareceu um nadinha adiantado á defesa do Moreirense.
Este golo foi o balanço que ajudou a equipa pois Marco Silva tinha apostado no 4-4-2 o que dá razão ao que Amorsporting escreveu há dias(A importância de Montero.) 
O adversário equilibrou um pouco o jogo mas o nosso meio campo sabia sair a jogar e depois de um período de menos intensidade o SCP voltaria a pressionar e o apareceu o 2º golo. Mané entra na área , cruza atrasado, Nani remata contra um defesa , Cédric tenta o remate mas a bola sobra para Montero que de bicicleta faz um grande golo. 
Os Leões não ficaram por aqui e logo de seguida ...o 3º golo. Nani cruza da esquerda , Montero assiste de 1ª para Tanaka e o Japonês não perdoa. Montero esteve envolvido em 2 golos e marcou outro.
Mas se pensavam que o Moreirense baixaria os braços enganaram-se e chegaram mesmo ao golo mas até lhes anularam um golo....limpo. 
O intervalo chegou com a vantagem do Sporting por, 1-3. 
A 2ª parte começou com os da casa a pressionarem o Sporting e de preferência pelo lado de Jefferson que das duas uma: ou está com a cabeça em outro lugar ou defende mesmo mal. Impressionante como é fácil entrar por este lado da nossa defesa. Enfim....Ewerton e Paulo Oliveira iam cortando tudo o que aparecia. 
O nosso meio campo é que ia perdendo a batalha e foi então que Marco Silva tirou Tanaka e colocou João Mário para restabelecer o 4-3-3 habitual. Logo depois , entrava Adrien e saia A. Martins o que fez com que o nosso meio campo ganhasse a guerra no miolo do campo.
O SCP saia bem para o ataque e Nani falhou o 4º golo num grande trabalho de nível elevado de Montero mas este seria um facto perto do final da partida , já depois de Capel ter substituído....Nani. O espanhol cruza largo da esquerda e Montero de cabeça faz o ultimo golo da partida.
As substituições de Marco Silva fizeram efeito e a vitória foi justa. 
Este resultado deixa o Sporting a 9 pontos do Benfica, a 6 pontos do FC Porto e precisa apenas de 1 ponto para assegurar o 3º lugar e a consequente qualificação para a pré-eliminatória da Champions.
Individualmente: Rui Patrício não teve hipóteses no golo e defendeu mais 1 ou 2 lances sem muita complicação; Cédric tapou o seu lado e soube atacar e ajudar o ataque; Paulo Oliveira e Ewerton estiveram bem e cortaram tudo excepto o lance do golo; Jefferson foi o pior desta defesa. Esteve desconcentrado e pelas suas costas entra quase tudo; William em 4-4-2 tem mais dificuldade pois não tem tanto apoio. Cumpriu. André Martins e mais uma vez não estava a jogar mal quando saiu e vai provando que é um jogador que faz falta para rodar o plantel. Nani não esteve tão exuberante porque não se agarrou muito á bola. Mais uma vez , cantos e livres não são com ele; Mané quando acelera é um perigo mas de vez em quando perde a bola infantilmente; Tanaka marcou um golo e esteve mexido no ataque. Combinou bem com Montero e trabalhou imenso. Montero foi o melhor em campo para Amorsporting e mais uma vez fica provado que como 2º avançado o colombiano pode ser letal. Hoje, marcou 2 golos(1 de pontapé de bicicleta) e assistiu para os outros dois golos. Fez jogar a equipa e dos seus pés saíram jogadas perigosas que por pouco não deram mais golos. Bravo Montero!

Sem comentários :