domingo, 12 de abril de 2015

Jornada do LEÃO(28ª): Leão vence clássico em Setúbal(1-2)


O Sporting deslocou-se ao Estádio do Bonfim para defrontar o V. Setúbal na 28ª jornada da I Liga e conseguiu uma vitória por,1-2 com golos de Carlos Mané e Tanaka.
Marco Silva, decidiu-se por algumas alterações na equipa principal e os resultados estão á vista, algum sofrimento mesmo depois de estarmos a vencer por 0-2. 
Na defensiva ficou tudo igual ao ultimo jogo mas do meio campo para a frente registaram-se algumas alterações. Onze inicial: Rui Patrício, Miguel Lopes, Jefferson, Paulo Oliveira, Ewerton, Rosell, Adrien, João Mário, Carrillo, Mané e Tanaka.  
Os destaques são vários começando pela não convocação de Cédric , depois William Carvalho ficou no banco com suspeitas de lesão, Nani estava castigado e Tanaka voltou a ser titular devido a "suposta" fadiga de Slimani. 
O Vitória começou melhor com ganho de bola a meio campo , lançamentos para a direita do ataque do Vitória e alguns apertos para a nossa defensiva. No entanto aos poucos o Sporting foi equilibrando o jogo e depois até passou a dominar como é hábito.
Logo . aos 12 minutos grande oportunidade para o SCP mas todos os jogadores leoninos fizeram muita cerimónia no remate e quando o fizeram , fizeram-no mal. 
Era o começar do tal crescimento no jogo e do nosso ADN em campo. Muitas trocas de bola, triangulações mas poucos remates á baliza. A bola chegava aos extremos e daqui partiam cruzamentos mas quase todos sem perigo. Faltava a referência na área. 
No entanto, a posse de bola e o domínio do jogo já era uma constante e talvez adivinhasse-se o golo do Sporting. 
O Vitória encolhia-se para o seu meio campo e passava a tentar as transições e a jogar no nosso erro.
Aos 28´ ,mais uma grande oportunidade para o Sporting! Canto na direita do nosso ataque marcado por Jefferson, a bola é cabeceada por P. Oliveira e o guarda-redes do Vitória faz uma defesa impossível. Na recarga Tanaka  vê um cartão amarelo por entrada perigosa.
O SCP fechava o Vitória e foi com naturalidade que chegámos ao golo. Jogada de insistência de um canto, a bola sobra com alguma sorte para Miguel Lopes que cruza para a cabeça de Mané, que á ponta-de-lança, faz um bom golo. Isto foi aos 39´mas aos 44´Tanaka também com alguma sorte no mau corte da defensiva do Vitória fez um golo de belo efeito. Foi o melhor que poderia ter acontecido á beira do intervalo. O resultado de 0-2 era justo.
na 2ª parte quando se esperava que pudesse de domínio absoluto dos Leões , Suk, tirou um coelho da cartola. Grande domínio de bola, dribla Ewerton, Paulo Oliveira , Rui Patrício e faz um grande golo.
Era o renascer do Vitória. 
Entretanto esta 2ª parte fica marcada pela expulsão , 1º de Venâncio e depois injustamente para Ewerton. Mais uma vez o srº Benquerença mostra toda a sua categoria como árbitro!!!!!!!
Antes só mesmo uma referência a um remate de Carrillo que Lucas R. fez uma boa defesa.
Depois o jogo ficou partido, sem oportunidades e muita posse de bola do SCP. Tobias entrou por João Mário para refazer a defesa e depois Slimani substituiu Tanaka.
O Sporting , até ao final guardava a bola e tentava evitar qualquer contra-ataque do Vitória. No entanto este aconteceu mesmo no ultimo minuto com Lupetta a rematar muito torto mas a assustar Marco Silva que estava furioso com a nossa perda de bola.
No fim fica , um resultado justo, uma expulsão de Ewerton vergonhosa e o sofrer na parte final do encontro.
Individualmente: Rui Patrício fez um par de defesas; Miguel Lopes fez mais um grande jogo ajudando muito no ataque e na defesa quase não deu hipóteses aos vitorianos; Paulo Oliveira fez um jogo tranquilo; Ewerton também cumpria bem até Benquerença o expulsar; Jefferson foi o pior da equipa pois os ataque do Vitória foram todos pelo seu lado. Os seus cruzamentos também não tiveram no seu melhor. Rosell cumpriu mas não brilha como William. Adrien voltou ao seu melhor e para Amorsporting foi o melhor da equipa leonina. Sem William em campo, Adrien trouxe a si a responsabilidade da 1ª fase de construção e pode-se dizer que também cumpre muito bem esta tarefa. Sabe ter a bola, jogar para os flancos, tabelar e ajudar a defender. Hoje, já esteve bem melhor do que quarta-feira. No fim soube guardar a bola e foi ele que fez o passe para o 2º golo do Sporting. Depois João Mário que hoje também esteve bem melhor que quarta-feira. Soube virar-se para a baliza, tentou o remate, triangulou com os colegas e fez jogar. Carrillo também voltou a fazer um bom jogo e é um jogador que o SCP não se pode...... perder. Mané também foi dos melhores. Soube jogar com rapidez , marcou o 1º golo dos Leões á ponta-de-lança e ajudou muito a defender. Por fim Tanaka que lutou mas que practicamente fez o 2º golo do Sporting. Slimani entrou para cumprir e Tobias esteve bem na defesa.
O Sporting não vencia , no Bonfim, desde 2010 mas desta vez o resultado é justo e é para nós.
Vitória muito boa e mantemos o 3º lugar que nos pode dar acesso á Champions.

Sem comentários :