segunda-feira, 20 de abril de 2015

Ex-Doc ,do Bayern Munique, utilizaria sangue de bezerros??


Amorsporting não conseguiu ficar indiferente a esta noticia! 
O "jornal Record" , refere hoje, que o ex-Doc. do Bayern Munique, Hans-Wilhelm Müller-Wohlfahrt, utilizaria sangue de bezerros na enfermaria do Clube alemão.
Esta noticia , vem a propósito da demissão do médico em cima referido, pois ao fim de 38 anos de colaboração com o Clube germânico, nunca pensou que fosse responsabilizado pela derrota do Bayern .....no Porto. 
Bem....pior do que isto só mesmo a referência de que o médico utiliza métodos pouco ortodoxos nos jogadores do Bayern de Munique. 
Refere, "Record" que: 
"O médico já admitiu no passado ser um grande defensor da utilização da substância Actovegin – feita através da filtragem de sangue de bezerros – que tem efeitos aeróbicos positivos nos humanos. A questão, do ponto de vista ético, é que esta substância é proibida nos EUA, uma vez que produz efeitos de alguma forma similares a substâncias dopantes e já levou à mediática condenação do médico canadiano Anthony Galea".
É , de facto, uma matéria muito sensível e .....estranha! E daí até talvez não !!!!!
No meio disto tudo , parece-me que depois desta derrota frente ao FC porto , o castelo desmoronou-se! Quando tudo corre bem .......lindo! Quando corre mal...........tudo pode acontecer!!
Parece-me que existe um mal estar com esta derrota porque foi frente a uma equipa portuguesa! É que o ego dos alemães deverá andar nos píncaros. É que este povo , que já saiu de duas grandes guerras e mesmo assim consegue reorganizar-se melhor do que muitos ou até , quase melhor que todos os países do mundo......não suportará , perder, com portugueses!! Será só impressão minha??
Será que se tivessem perdido com um Real Madrid, Barcelona, At. Madrid, Juventus, PSG , haveria esta polémica toda? 
A mim não me perece! 
De qualquer forma achei estranho, pois de medicina não percebo quase nada, muito menos destas novas tecnologias, mas não é preciso saber muito para ver que se realmente existe utilização de sangue de animais em humanos , pelo menos no desporto.........algo não vai bem......cá na terra!
É que este médico já cura lesões no Bayern Munique há 38 anos!! 
Mas reparem no que descobri : 
"Muitos dos tratamentos do médico alemão são controversos, incluindo o uso de injecções de uma substância chamada Hyalart, extraído da crista de galos, que é reivindicada para ajudar a lubrificar lesões no joelho e tirar a dor. Ele também injectou mel ou Actovegin em pacientes. 
Portanto o uso nas medicinas alternativas , que este médico utiliza nos jogadores também é muito controverso".
Por exemplo:
-Hans-Wilhelm Müller-Wohlfahrt já tratou muitos conhecidos pacientes, tais como: Jürgen Klinsmann , Ronaldo(Fenómeno) , Jonathan Woodgate, Paula Radcliffe, Kelly Holmes , Maurice Greene , etc.
-Ajudou a curar os problemas isquiotibiais 's de Michael Owen, a tempo de jogar o Euro 2000; 
-Também tem ajudado , Steven Gerrard, Harry Kewell, Darren Gough e Alex Tudor (Críquete);
-Ajudou , Akpo Sodje , a recuperar de um problema de longa data, no tendão;
-Conseguiu que José María Olazábal ,(campeão do US Golfe de 1994) vencesse em Augusta em 1999, debilitando uma lesão lhe causava efeitos incapacitantes de artrite reumatóide;
-Ajudou, também, Will Greenwood, jogador de Rugby que depois de 8 meses com um problema na virilha foi reclamar direito a uma convocação para a selecção inglesa; 
-Os futebolistas australianos , Ben Reid , Max Rooke e Mark Coughlan foram tratados por lesões crónicas dos tecidos moles;
-Ciclista profissional , Stephen Roche, também se curou neste médico;
-A Peter MacDonald, atacante do St Johnstone FC coube um dos tratamentos mais esquisitos - prescrição de injecções de sangue de cabra para tentar curar um problema num tendão;
-Tratou Bono(U2)Usain Bolt, sobre problemas nas costas;
-Em 2013, tratou das lesões nos joelhos de, Giorgio Chiellini , Simone Pepe ambos os jogadores do clube italiano, Juventus FC e ainda de , Moharram Navidkia , do Sepahan FC;

Portanto como podem ver, estas lesões não serão problema do médico e sim de um mau perder contra os portugueses, neste caso , um Clube português. E como não é a 1ª vez............
O que , Amorsporting , também queria dizer é que estas práticas de medicinas alternativas me fazem lembrar a II Guerra Mundial, onde os médicos germânicos utilizavam nos desportistas muitas experiências e sobretudo , depois no tempo da ex-RDA. 
Também me faz lembrar as mais repugnantes, escandalosas, vergonhosas e ultrajantes.....experiências , feitas nos campos de concentração nazis. 
Com todo o respeito do mundo não me vou alongar sobre este tema pois respeito muito quem sofreu o pior "ataque" de todos os tempos! 
Só mesmo, serve isto, para provar de que há coisas que é melhor nem sabermos ......porém por outro lado convém ás autoridades próprias investigarem e tirarem dividendos desta história!!
Sangue de bezerros?????????
P.S.-O pior mesmo, é se entretanto , utilizam sangue de canguru!......Lá se vai a eliminatória!!

Sem comentários :