quinta-feira, 2 de abril de 2015

Equipa do Sporting á venda!! E os outros?


Nos últimos dias tem sido um corropio nos jornais desportivos portugueses! 
Sim, Adivinhou! É outra vez ás custas do Sporting.
Então parece que o plantel está todo no mercado e pelo menos meia equipa sairá no final desta temporada. 
Sim, também leu bem! Sairá no mínimo meia equipa e ainda nem acabou a Liga desta época!! Mas entendamos: em semana de Selecção Nacional não se vendem jornais !
Mas já? Em termos editoriais não estarão a gastar munições sem necessidade?
A ver , por estas noticias até parece que o Sporting está no 1º lugar , que é um Clube com orçamento milionário e que está prestes a vencer a Champions! Mas que alarido!! E porquê o Sporting?
-Não seria mais fácil escreverem-se páginas e páginas sobre a transferência de Danilo , EM ABRIL, do FC Porto para o Real Madrid ou a anunciada saída (pelo jogador) de Jackson Martinez? Porquê vender um jogador em Abril e anunciar logo á CMVM ? Mas isso não interessa, não é ?
-E que tal fazer capas de jornais com a razia do plantel do Benfica ou com as saídas de Sálvio , Jorge Jesus e de Gáitan? 
Os sportinguistas são sonhadores e é isso que faz vender jornais e jornais apregoando o orgulho do Clube que é a formação. Assim , sem piedade , cá vão mais noticias para bombardear os sportinguistas que ao mesmo tempo pressionam os nossos jogadores. É quase uma cruz que insistem que carreguemos!!
Assim teremos praticamente uma equipa nova pois saem os que auferem muito e entram os que estão emprestados e os jogadores da formação. Para estes periódicos o essencial será o SCP formar uma boa equipa e ao mesmo tempo baixar o seu orçamento. Qualquer dia vamos procurar jogadores que joguem......de borla. É que nem a brasa da nossa sardinha puxam.........
Vejamos : Rui Patrício, Marcelo Boeck, Jefferson, Naby Sarr, Cédric, William Carvalho, Adrien, André Martins, Capel, Carrillo ou Montero são todos negociáveis e Wallyson, Labyad, Iuri Medeiros e Esgaio regressam. Como podem constatar serão nada menos , nada mais que 11 jogadores na "casa de partida".
Rui Patrício tem o salário mais elevado do plantel e todos os anos é um jogador candidato a sair; Boeck vai na sua 4ª época a suplente e quer sair para jogar; Cédric parece que até já deve estar vendido pois a renovação está difícil e Miguel Lopes está em grande plano; Naby Sarr não se adaptou e poderá ser negociado; Jefferson teve o desaguisado com bruno de Carvalho e por isso deverá sair; William Carvalho é seguido por meio mundo e este ano é que sai; Adrien também é um dos jogadores que aufere muito e é um dos jogadores que é pretendido pelo mercado francês; André Martins á semelhança de Cédric tem a sua renovação parada e só se sair agora é ganharemos algo com isso; Capel não tem sido opção , tem salário muito alto e também termina contracto em 2016; Carrillo também ainda não renovou, dizem que deseja auferir muito dinheiro e assim estará de saída para se ganhar algo e por fim o avançado Montero que fez uma época "desapontante" e o Sporting desejará negociá-lo. UFA !!!!!!
Obviamente que isto cai que nem uma bomba nos corações dos sportinguistas pois com tantas mudanças lá se vai a tranquilidade e a qualidade que se trabalhou este tempo todo.
Meus amigos: que existam situações indefinidas , caso de Cédric, A.Martins ou Carrillo , que ainda podem jogar mais um ano no Sporting , é verdade . Agora , todos os outros têm contracto com o Sporting e não sairão a qualquer custo nem o presidente desejará desfalcar a equipa. 
Como já afirmou o nosso presidente , não estamos dependentes de vender jogadores pois o nosso orçamento é baixo e não existe um tecto salarial. Assim é normal existirem jogadores que aufiram mais que outros e o plantel sabe-o e aceita-o.
É claro que se possam transferir alguns atletas ou porque a proposta é tentadora , ou porque estão no ultimo ano de contracto e não querem renovar e pedem muito dinheiro de salário ou até porque o seu desempenho não tem sido satisfatório. É normal que isso se passe pois quer-se sempre melhorar a equipa e torná-la mais competitiva mas daí a estar toda no mercado..............
Dos jogadores que concordo que possam estar muito perto de não continuarem no nosso Clube , acredito que sejam estes: Boeck, Cédric, William Carvalho , Carrillo e Capel. 
Todos os outros não vão sair do Sporting a não ser por boas propostas.
Por isso , parem com isso e vão colocar outros planteis á venda e deixem o Sporting em Paz.

Sem comentários :