quarta-feira, 29 de abril de 2015

Diz-me com quem andas e dir-te-ei quem és.........


Não foi com  muita surpresa que vi a 1ª página do Jornal Record. "Hassan a um passo do Benfica" é o titulo de uma novela há muito anunciada!
Se nos lembrarmos das palavras do nosso presidente ficamos a saber que no meio desta história/novela há sempre alguém por detrás a minar a vida do Sporting! 
Todos sabemos que o Sporting desejou contratar o internacional egípcio em Janeiro mas o presidente do Rio Ave afirmou que outros Clubes davam mais pelo jogador e que não queria jogadores em troca. Pois bem.......hoje quando li a noticia e vi quem a está a mediar e que será possível que o Clube de Vila do Conde receba jogadores do Benfica em troca pela transferência de Hassan para a Luz ......não tive dúvidas de que , para o Sporting este jogador nunca irá!
Lembro-me do caso de GHILAS que jogava no Moreirense , que o SCP tinha preferência mas........acabou no FC Porto!
Também todos sabemos que o super empresário Jorge Mendes tem colocado muitos jogadores no Rio Ave e que desejará receber muito dinheiro por eles! 
Também sabemos que o Sporting não trabalha com empresário que só desejam receber dinheiro de tudo e mais alguma coisa como o faz , o FC Porto que quase mais paga de comissões do que da própria transferência do jogador.
Depois de sabermos que o Basileia apareceu nesta história só para tentar tapar os olhos aos sportinguistas .......conseguimos ver a LUZ ao fundo do túnel. 
Uma coisa é os Clubes negociarem e cada um oferece o que tem e o que quer dar; outra coisa é ter jogadores prometidos e andar a arranjar desculpas esfarrapadas para que o Sporting não leve o jogador mesmo com uma boa oferta......inclusive com jogadores também, emprestados!
Faltará saber se estes jogadores emprestados também ficarão de fora quando o Rio Ave jogar com O Benfica para a próxima temporada.
Outra das coisas que eu gostava de alertar é para o seguinte: Em Portugal já sabemos que o FC Porto tem prazer em contratar um jogador que o Benfica deseja mas agora ficamos a saber que os Lampiões também têm esse prazer mas em relação .....ao Sporting. 
É que , das duas/três: 
-Ou os empresários passam em Alvalade, discutem jogadores, abalizam 2 ou 3 ,  e depois passam no Estádio ao lado e dizem que o SCP deseja aqueles 2 ou 3
-Ou então o departamento de scouting dos dois Clubes são muito parecidos ou iguais;
-Ou então é muita coincidência vários jogadores que o Sporting desejava terem surgido na órbita encarnada.
Hassan parece ser o próximo!!
De qualquer forma , há formas de fazer as coisas e que não darão tanto nas vistas .....é o que temos que fazer para que estes Lampiões d.   ........ não nos andem a roubar jogadores! Em Portugal não deveremos ter muitas hipóteses de fugir a estas tramóias pois o nível é tão baixo que por muito segredo que se possa desejar ter .........é para esquecer.
Isto viu-se no caso de Ghilas pois a história é conhecida e agora , provavelmente , irá ficar a saber-se da história de Hassan. É que o nosso presidente já tinha falado do assunto mas percebo porque não se alongou muito- ainda tinha esperança de o contratar!
Agora é contactar o Rio Ave e saber em que condições o Benfica o quer contratar e dizer que o SCP cobre a proposta dos encarnados.....Depois veremos a resposta do Clube. 
Ou estará aberto a negociações ou o jogador estará prometido ao Benfica prejudicando o Clube Vilacondense de um possível negócio mais vantajoso. 
É aqui que Amorsporting quer chegar: Conhecer as pessoas com quem o Sporting negoceia!
As pessoas/dirigentes do Moreirense nós já conhecemos!
As pessoas/dirigentes do Benfica e FC Porto também já as conhecemos!
As pessoas/dirigentes do Gil Vicente também já as conhecemos!
As pessoas/dirigentes do Rio Ave , parece-me, que estamos quase a conhecer!
E devem andar mais por aí , pessoas/dirigentes mas que só se darão a conhecer nos momentos próprios.
Amorsporting até ficou admirado com a transferência de Paulo Oliveira para o Sporting pois não estava á espera que o Vitória o negociasse connosco! Foi uma boa surpresa! É assim é que devem ser os dirigentes de um Clube: isentos, íntegros e querendo o melhor para os seus Clubes. 
Mas muitos deles querem é trafulhice e provavelmente ......mais qualquer coisa!!
Alguns leitores até podem pensar que eu não deveria pensar assim mas depois de tanta tramóia , como querem que uma pessoa pense?

Sem comentários :