segunda-feira, 20 de abril de 2015

Capitão Patrício, iguala Albano e faz 8.000 min. seguidos.


O nosso capitão, Rui Patrício, continua a deixar e..... a aumentar , marcas históricas, no nosso Clube.
Desta vez atingiu conseguiu 2 feitos num só jogo. 
Ontem, frente ao Boavista, a contar para a 29ª jornada da Liga portuguesa , conseguiu igualar os 322 jogos oficiais com a camisola do Sporting, a mesma marca deixada pelo "violino", Albano.
Esta marca histórica , garante ao nosso Capitão, que seja o 14º jogador com mais encontros oficiais disputados pelo Sporting Clube de Portugal.
Mas não foi só! 
Também , durante este jogo, o guarda-redes que se estreou pelo Sporting a 19 de Novembro de 2006, no Arquipélago da Madeira , mais concretamente, frente ao Marítimo e defendendo uma grande penalidade, atingiu 8.000 minutos seguidos a jogar pelo Sporting na I Liga, num total de 89 jogos consecutivos desta prova.
Tudo aconteceu ao minuto 80 do Sporting-Boavista!
Por curiosidade , a última vez que Patrício não ocupou a baliza leonina foi a 12 de Maio de 2012, num jogo frente ao Sp. Braga, a contar para a Liga portuguesa e onde o Sporting venceu por, 3-2. Nesse jogo , o internacional português , foi substituído por Tiago porque este terminava a sua carreira de futebolista. 
Se, entretanto, jogar os outros 7 jogos em falta até Maio de 2015, ultrapassará ainda o 13º jogador desta lista, o também "violino", Peyroteo , que realizou 327 jogos oficiais com a camisola do Sporting.
Desta lista fazem parte jogadores como: 
-Hilário Rosário da Conceição; 
-Manuel Fernandes; 
-João Mendonça Azevedo; 
-Vasques; 
-José Carlos da Silva José; 
-Vítor Damas; 
-Fernando Peyroteo; 
-Albano Narciso Pereira; 
-José Travassos; 
-Oceano
.....entre outros.
Parabéns, Rui ! 
E obrigado por eu ser sportinguista!!

Sem comentários :