quarta-feira, 8 de abril de 2015

Abordagem ao jogo, os possíveis regressos á equipa e a fome de títulos!


Marco Silva deverá operar entre 2 a 3 alterações na equipa , para o jogo de hoje frente ao Nacional da Madeira: Adrien, Paulo Oliveira e , possivelmente, Cédric. 
A 2ª mão das meias-finais da Taça de Portugal deverá proporcionar casa cheia em Alvalade e perspectiva-se uma grande noite de Futebol , se a chuva não estragar tudo.
A passagem  á final da prova é um objectivo estabelecido desde o inicio da temporada e nesta altura....o último! Por isso , qualificarmo-nos para esta final é muito importante para o Clube.
A eliminatória está a nosso favor e basta-nos fazer mais um pouco para as concretizarmos em definitivo. 
O jogo de Paços de Ferreira deixou-nos tristes mas se nos abstrairmos dessa tristeza veremos que a equipa só não goleou por falta na concretização. É claro que isso não nos pode servir de consolo pois nós queremos é vitórias ....reais.
Ora bem.....e para isso o nosso técnico deverá a presentar o seu melhor onze, que será já com a presença de Paulo Oliveira , Adrien e Cédric. 
Paulo Oliveira e Adrien regressam após cumprirem 1 jogo de castigo e Cédric deverá regressar por opção visto que Miguel Lopes já vai no seu 2º jogo consecutivo a titular mas em poucos dias. 
No entanto, diga-se em boa verdade , que se Miguel Lopes continuar como titular é bem merecido pois tem estado muito bem. Falta saber é se a sua condição física está bem! 
Assim também seria injusto não referir que André Martins realizou uma boa exibição frente ao Paços de Ferreira e que Tobias também cumpriu bem a sua missão.
A isto se chama ter boas soluções para a equipa pois, quer jogue, Miguel Lopes ou Cédric não se notará a diferença; quer jogue Tobias a titular a diferença será pouca e André Martins também provou mais uma vez que é um elemento válido e que é mais uma abelha para ajudar na ....colmeia.
Amorsporting pensa que para as outras posições não deverão existir alterações pois a equipa deu boa conta de si apesar de parecer um pouco cansada. Até se poderia pensar em aparecer Jonathan Silva em detrimento de Jefferson mas isso já eram muitas mudanças e iria enfraquecer a nossa equipa. O argentino também acabou de jogar pela equipa B e não seria. de facto, uma boa opção para este jogo.
Anteriormente critiquei as opções de rotatividade que Marco Silva fez na equipa, na altura dos jogos com o Wolfsburgo , FC Porto e Nacional, e penso que devido a isso , a equipa ainda vem a recuperar dessa tripla jornada decisiva. 
Depois Slimani também veio lesionado e para recuperar a melhor condição física não é de um dia para o outro! Enfim......
Um amigo alertava-me para a pouca pressão utilizada em alguns lances na 2ª parte do passado jogo na Capital do Móvel. Pois bem.......o Sporting ou qualquer equipa , não consegue estar o jogo todo a pressionar que nem uns loucos! Tem que existir momentos em que temos que descansar. José Mourinho faz as suas equipas descansar com posse de bola mas isto é para equipas que sabem NÃO PERDER A BOLA! Atenção o SCP sabe ter a bola mas nem sempre o faz bem e os adversários têm aproveitado esses momentos. Depois , quando se roda a equipa nota-se uma quebra nessa posse de bola e também a falta de experiência conta muito.
Daí dizermos que este plantel é de 1º ano e já muito bom futebol apresenta. Agora imaginemos com o plantel reforçado !! Promete ou não promete??
Hoje, ainda não é o jogo de uma época porque esse será a final! Não estou a dizer que já la estamos mas que preferiria afirmá-lo se passarmos a eliminatória.
O Sporting está arredado dos títulos desde 2008 quando vencemos a Supertaça Cândido Oliveira mas não nos podemos esquecer da conquista da Taça de Portugal em 2007/2008.
Agora , desejamos estar no Estádio do Jamor , dia 31 de Maio de 2015 a disputar mais uma final da Taça de portugal que deverá ter a presença do Sp. Braga que ontem brindou o Rio Ave por , 3-0.
Seria importantíssimo se o Sporting com um plantel de 1º ano conseguisse vencer a Taça de Portugal! Este seria o sinal de que o trabalho está a ser bem feito e de que com a maioria destes jogadores podemos construir uma verdadeira equipa para atacarmos o titulo de campeão português. Com alguns reforços de peso podemos ser , efectivamente, mais consistentes , mais experientes, mais eficazes e mais vitoriosos.
Esta base da equipa é muito boa mas só muito poucos jogadores se podem gabar de terem conquistado títulos ao serviço do Sporting!  Só mesmo Rui Patrício, Adrien e Nani poderão gabar-se desse "feito". Estes 3 jogadores conquistaram a Taça de Portugal em 2007/2008 pelo SCP.
O nosso Capitão é o mais titulado com :
-2 Taças de Portugal(2006/2007 e 2007/2008);
-2 Supertaças (2007 e 2008);
Depois, Adrien e Nani , contam cada um , também, com 1 Taça de Portugal. A tal de 2007/2008!
Há , é no Sporting , jogadores que já conquistaram este troféu mas em outras equipas:
- Cédric e Adrien, pela Académica frente ao Sporting , em 2011/2012;
-Paulo Oliveira, pelo V. Guimarães frente ao Benfica , em 2012/2013;
No entanto, há jogadores no actual plantel do nosso Clube, que têm no seu curriculum, outras conquistas. Refiro-me  a Nani e a .......Diego Capel.
  • Nani(Manchester United):

-4 Ligas Inglesa;
-4 Supertaças de Inglaterra;
2 Taças da Liga inglesa;
-1 Liga dos Campeões;
-1 Campeonato do Mundo de Clubes

  • Capel(Sevilha):

-2 Taças de Espanha;
-1 Supertaça espanhola;
-2 Ligas Europa;
-1 Supertaça Europeia;
-1 Campeonato do Mundo de sub-21

Agora , queremos nós , que o resto do plantel comesse a sentir o cheiro de conquistas começando pela Taça de Portugal desta temporada. Esta equipa merece-o pois tem realizado muito bons jogos , sobretudo, contra grandes equipas. 
Este objectivo tem que ser conquistado e é isso que todos .....exigimos!!
Força Sporting!
Encontramo-nos em Alvalade!!

Sem comentários :