domingo, 26 de abril de 2015

31 anos depois: Sporting conquista TAÇA CERS(4-3 gp), em Hóquei em Patins


O Sporting, em Hóquei em Patins, passados 31 anos da ultima conquista da Taça CERS , voltou a escrever história ao conquistar o mesmo troféu vencendo o Réus por, 4-3 , no desempate por grandes penalidades. Na etapa regulamentar o jogo ficou empatado a dois golos e foram precisas grandes penalidades para decidir o vencedor-
o SPORTING CLUBE de PORTUGAL.
Após um jogo bastante táctico com ambas as equipas a tentarem não errar , o Sporting conseguiu marcar , com muita sorte, por Tiago Losna , logo aos 4 minutos. 
Os Leões conseguiram manter esta vantagem durante muito tempo até que , já na 2ª parte, os espanhóis empataram num remate de , Marc Coy, que com um pequeno desvio enganou A. Girão. 
De salientar a enorme exibição de A. Girão que passados uns minutos sofreu o 2º golo, também, traído por um toque no stick do inevitável, Marc Coy. 
O Sporting não desistiu e chegou á igualdade num remate de longe que vai á tabela por trás da baliza e caprichosamente fica em João Pinto que não desperdiçou e devolveu as esperanças á equipa. 
Até final mais um lance de perigo junto da baliza verde e branca mas o jogo iria mesmo para prolongamento. 
No prolongamento, o coração de todos os sportinguistas sofreram e sofreram bastante mas quem tem A. Girão ........é candidato a vencer tudo!!
Neste período e apesar de terem existido mais hipóteses de golo a partida ficaria empatada a dois golos. 
Nas grandes penalidades Poka e Nico Fernandez marcaram e A. Girão só não conseguiu defender uma penalidade. Foi o delírio para os jogadores, para o presidente , para os adeptos leoninos e para a grande massa associativa que em casa seguia os acontecimentos pela SportingTV.
Amorsporting queria dar os parabéns a toda a equipa : desde ao responsável do Hóquei do Sporting, ao treinador , ao Presidente que trouxe a modalidade de novo para modalidade oficial do Clube e foi mais um adepto a puxar pela equipa, para Vicente Moura que também tem dedo mas sobretudo para estes grandes jogadores! 
O Sporting venceu , justamente, esta final pois foi uma grande equipa. Demonstrou sempre ambição, muita garra, concentração e tinha a lição bem estudada. Os nossos jogadores foram verdadeiros LEÕES e com as suas garras agarraram o 6º troféu Europeu para o Hóquei do Sporting.
Por fim , Amorsporting queria deixar aqui vários apontamentos: 
-O 1º para o guarda-redes do Sporting que fez grandes defesas , evitou um livre directo depois do SCP ter chegado ás 10 faltas e no final defendeu as grandes penalidades que nos ajudaram a trazer este troféu.
-Também queria deixar aqui a minha indignação para a arbitragem deste jogo pois o Réus carregado com 9 faltas fez inúmeras faltas que originariam um livre directo para nós e que nunca foi marcado. O jogo até poderia ter sido decidido mais cedo. Depois mandaram repetir a grande penalidade que A. Girão tinha defendido e dado a suposta vitória ao Sporting. Mas Deus escreve direito por linhas tortas e sairíamos mesmo vencedores noutra penalidade defendida por A. Girão. 
-O outro apontamento vai para João Pinto. Este é um grande jogador de Hóquei em Patins pois o seu virtuosismo traz emoção e magia ao jogo do Sporting. Que grande jogador que juntamente com as aquisições para a próxima época irá dar muito que falar.
Em igualada , o Sporting escreveu mais um capitulo na história de sucesso do Ecletismo leonino.
Bravo Equipa!
Parabéns Sporting!!

Sem comentários :