quinta-feira, 16 de abril de 2015

12 expulsões ????


No Jornal "A Bola", de ontem , encontrei este artigo escrito por André Pipa que realça a indisciplina do plantel do Sporting , esta temporada. 
Os números não mentem apesar de algumas destas expulsões terem sido injustas como foi a deste fim-de-semana passado , do jogador Ewerton.
Factos são factos e como diz o seu autor , merece uma reflexão séria da equipa técnica do Sporting. 
Em comparação com outras épocas , esta tem sido bem indisciplinada e que fique como uma grande lição para as próximas épocas. 
André Pipa refere que : "Alvíssaras a quem identificar a causa.".
Bem.......Amorsporting já debateu esse problema muitas vezes  aqui neste "sitio". O problema, e não tenho dúvidas nenhumas, foi a intranquilidade da defesa leonina. Como já escrevi , a equipa do SCP , já jogou com 8 duplas de defesas centrais diferentes e isto é o suficiente para se sofrer mais golos e para que a maioria dos jogadores expulsos sejam.......defesas: Ewerton,  Jefferson, Maurício, J.Silva, Cédric, Miguel Lopes, Tobias Figueiredo e Paulo Oliveira. Como podemos ver 1 expulsão foi a pedido(Nani) e outras 8 pertenceram a defesas do Sporting, ou seja , só 3 foram de jogadores de outras posições: Rosell, William Carvalho e Adrien. 
Nestas contas nem estão com os cartões amarelos incluídos pois penso que também não será nada ....famoso.
Estes pormenores todos servem de exemplo para se aprender o que não se deve fazer e evitar. Tudo conta para , no final, comparar-mos as defesas dos grandes Clubes que jogam para o titulo. 
Muito tem que melhorar a começar com a utilização de uma dupla de defesas centrais desde o começo da época 2015/2016 e depois não andar sempre a mudá-la. 
Eu sei que esta época foi uma época atípica, ou seja, foi o 1º ano deste plantel todo junto e penso que para o próximo ano com algumas melhoras poderemos ombrear pelos mais altos objectivos nacionais. 
Uma equipa que se quer candidata ao titulo nacional não se pode dar ao luxo de ter números que o SCP apresenta. Eu refiro-me a estes anteriormente referidos nestas ultimas linhas e ainda mais, por exemplo, na concretização. 
Atenção Sporting: só com juventude , inexperiência e qualidade baixa e salários baixos não é suficiente para sermos verdadeiros candidatos ao titulo.

Sem comentários :