segunda-feira, 30 de março de 2015

Uri: Quando se sabe que a pressa é inimiga do sucesso.


O jogador catalão que o Sporting adquiriu ao Kansas City , da Major League , falou ao portal "Aqui Berguedà"(LINK) e deixou elogios a William Carvalho demonstrando que a humildade é a base da sua formação.
Uri Rosell, formado nas camadas jovens do Barcelona, vai ter o seu 1º Campus este Verão em Puig-Reig e foi nesse intuito , de o apresentar, que teceu alguns comentários sobre o nosso Clube e sobre a sua adaptação. 
O espanhol que também se dedica á formação de jovens , começando este Verão, afirmou que vive um sonho pelos Leões e sabe que as coisas começam ...com calma: "A verdade é que tem tudo corrido muito bem. O primeiro ano é sempre complicado, porque o futebol é diferente em relação aos Estados Unidos. Mas estou feliz. Joguei 17, 18 jogos e acho que o balanço é positivo. Estreei-me na Liga dos Campeões e na Liga Europa, entrei em estádios que via na televisão em miúdo e desejava lá estar. E até fiz uma assistência para golo, foi uma loucura!"
Depois deixou claros e altos elogios a William Carvalho: "O jogador que actua na minha posição é internacional português e é muito bom, por isso, tenho aprendido muito com ele e, acho eu, ele também tem aprendido comigo".
Quanto aos objectivos do Sporting, Uri , ainda acredita no 2º lugar : "Estamos a poucos pontos do segundo. O objectivo é apanha-los, chegarmo-nos ao topo e entrar na Liga dos Campeões pelo segundo ano consecutivo."
É isso mesmo Uri! Nem só dos jogadores titulares são feitas as equipas!
Os que jogam menos , os que pouco jogam, os que raramente jogam fazem parte de uma equipa que tem processos evolutivos , rotação de jogadores e muitos jogos.
As oportunidades chegarão e estes atletas têm que estar sempre preparados para as aproveitar. Todos têm valor. pois se assim não fosse, não estavam no plantel principal nem tinham sido contratados.
O Espanhol nota-se que sabe jogar e bem com os pés , tem visão de jogo, vai aprimorando a colocar-se melhor na sua posição e acima de tudo sabe que a sua oportunidade chegará. 
Uri Rosell foi contratado para jogar no lugar de William Carvalho e tem feito alguns jogos. Está a ambientar-se ao nosso futebol, ao país , aos colegas, ao Clube, enfim , como ele próprio diz , o 1º ano é sempre complicado!
É esta fase que muitos adeptos ainda não compreendem pois pensam que os jogadores/pessoas são máquinas e estão bem em qualquer lugar só porque recebem bons ordenados. Pois.....não será bem assim.......
Todos os jogadores passam por uma fase de adaptação. É verdade que uns mais que outros e existem casos que nunca resultam. 
Não é o caso de Uri Rosell que aos poucos vai conquistando o seu espaço e que sobretudo é muito importante quando se tem conhecimento destas fases de crescimento e de adaptação.
Força Uri !!

Sem comentários :