segunda-feira, 30 de março de 2015

Substituto de Nani, é............Carrillo !!


André Carrillo , jogador internacional peruano, 1,80 m , 23 anos, 73 Kg, extremo direito/esquerdo e avançado , para Amorsporting , é o claro substituto de......... Nani.
O jogador nascido em Lima(Peru) em 14 de Junho de 1991 termina o seu contracto em 2016 mas com a particularidade de poder assinar, livre , por outro emblema a partir de Janeiro desse ano. 
Portanto o tempo urge para chegar a um entendimento favorável a ambas as partes para que o astro peruano continue de Leão ao peito. 
Carrillo efectua neste momento a sua melhor época ao serviço dos Leões e pretende mais condições para renovar contracto com o Sporting. Do muito que se especula o jogador deverá auferir cerca de 30.000€ mensais o que para um jogador com esta categoria é  ....muito pouco. É óbvio que não podemos cometer loucuras mas.......perder um jogador como André Carrillo.......seria catastrófico.
O Sporting e depois de ter recomprado 20 % do seu passe, passou a deter metade dos seus direitos económicos que tem a outra metade num fundo de jogadores propriedade de......Pini Zahavi.
Carrillo transferiu-se do Alianza Lima em Maio de 2011 e a partir de aqui tem sempre subido o seu rendimento o que faz, Amorsporting , achar que o seu ano de afirmação vai mesmo ser em 2015/2016.
Bruno de Carvalho, em recente entrevista a "Record" acredita que , no caso de La Culebra, e apesar de ainda faltarem cerca de 9 meses para ficar livre , haverá muito tempo para se acertar a sua renovação: "Parece pouco tempo, mas ainda é muito. Até lá, haverá ainda muito para fazer. Não me parece que os jogadores do Sporting vão parar aos nossos rivais, mas daremos o nosso melhor".
O camisola 18 dos leões tem efectuado uma fantástica época o que faz elevar os Clubes interessados na sua aquisição e para ajudar , este ano , terá ainda a oportunidade de se valorizar na Copa América, que se disputará entre 11 de Junho e 4 de Julho no Chile.
No caso de não se chegar a um acordo , o nosso Clube terá pensado num valor perto dos 15.000.000€ como valor justo para se poder transferir o jogador mas como é lógico não será nada fácil pois com o contracto quase a acabar as propostas tendem a baixar.
Como se podem ver nas estatísticas do jogador , esta época que ainda não terminou , realizou muitos mais minutos , alinhou em muitos mais jogos a titular e marcou muitos mais golos. 
Agora imaginem este jovem jogador de apenas 23 anos a próxima época que poderá realizar. 
Estando bastante mais inteligente e sabedor do jogo e do esforço que pode realizar em cada jogada o que poderá criar de perigo ás defensivas dos nossos adversários.
Amorsporting não tem dúvidas de que o Sporting deveria realizar mesmo um grande esforço para assegurar que "La Culebra" fique mais tempo no Sporting pois vendo o que ele vale e o que pode fazer, a próxima época com toda a certeza será a sua afirmação no panorama do futebol nacional e internacional.
Carrillo merece um esforço pela nossa parte até porque me parece mesmo muito pouco o que aufere no nosso Clube em comparação a outros jogadores que nem têm sido convocados. 
Quando temos um jogador que apresenta um rendimento com apresenta o peruano penso que poucas dúvida existirão de que este é um jogador fundamental para a nossa equipa. Talvez agora seja a altura de lhe colocar alguma responsabilidade em cima , podendo envergar , em alguns jogos a nossa braçadeira de capitão para que veja que quem está na bancada e no corpo técnico da equipa, confia plenamente nas suas capacidades e de que é um jogador importante para o Clube. 
Amorsporting não tem dúvidas de que centraria a constituição do próximo plantel á volta de elementos nucleares e de que André Carrillo estaria incluído. 
Também não tenho dúvidas de que o jogador está feliz em Alvalade e de sabe que somos candidatos ao titulo , de que possivelmente estaremos, pelo menos , na 3ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões , de que podemos vencer a Taça de Portugal e de que com mais um ou dois jogadores seremos muito mais fortes. Aliás , acreditando nas palavras de seu empresário , Élio Casareto , o jogador está satisfeito em Portugal e quer continuar: "O André já mostrou que tem muito talento, está muito feliz no Sporting e com Marco Silva que lhe dá muita confiança, demonstrando que pode ser titular e ser importante para a época do Sporting. Vamos reunir em breve e depois tomamos uma posição."
Atenção que o jogador ainda vai representar a sua selecção na Copa América deste ano , no Chile, e seria de muito bom tom arrumar esta questão da sua renovação o quanto antes.....

Sem comentários :