sábado, 21 de março de 2015

Sporting na final-four da Taça CERS


A nossa grande equipa de Hóquei em Patins merece uma palavra de pareço e um enorme obrigado pois com eles os sportinguistas estão aos poucos a lembrar-se dos tempos áureos em que António Livramento, por exemplo, jogava de Leão ao peito. 
O Sporting há mais de 30 anos que não consegui ir tão longe nesta prova. A ultima vez foi quando vencemos a competição em 1984.
Hoje, em Oliveira de Azeméis, estes Leões conseguiram dar a volta á eliminatória que começou precisamente no Pavilhão .....Livramento com uma derrota por 2-3 e conseguiram apurar-se para a final-four da Taça CERS. 
Hoje , vencemos, bravamente, a Oliveirense por, 1-4. 
Ricardo Figueira por duas vezes deu avanço á nossa equipa e este foi o resultado ao intervalo. 
Na 2ª parte , a Oliveirense regressou melhor mas não o suficiente para nos ultrapassar. No entanto, Gonçalo Alves conseguiu com o seu golo empatar a eliminatória mas Poka e Tiago Losna acabaram por carimbar o passaporte da nossa equipa para esta final e marcando o resultado final em 1-4.
O Sporting utilizou os seguintes jogadores: André Girão, João Pinto, Ricardo Figueira, André Moreira , Tiago Losna, Poka e André Pimenta. 
O nosso treinador, Nuno Lopes, que no final estava felicíssimo afirmava: "O Sporting está de parabéns. Neste momento teria de agradecer a muita gente mas começo pelo Presidente, que acreditou muito em nós, nesta passagem à Final Four da Taça CERS, e lutou também para chegarmos aqui. Fizemos um jogo espectacular, fomos rigorosos e sérios. Sou um privilegiado porque fizemos história e estou presente. Agora, devemos continuar a ser felizes. Sempre amei o Sporting e trabalho ao máximo para este Clube. Estou muito emocionado. Os jogadores deram tudo e esta bandeira é o orgulho da minha vida".
Sobre o jogo: "O apoio que tivemos foi claro e toda a gente acreditou que podíamos passar. Foi essa a ponta que nos faltava para termos ainda mais essa convicção. Soubemos sofrer, fomos mais organizados, sérios... Fomos Sporting! Procurámos a sorte e conseguimos. Hoje vamos festejar mas amanhã teremos de voltar a trabalhar para enchermos ainda mais de orgulho o Clube!"
É com homens como estes que vamos conseguindo regressar aos grandes momentos do Hóquei Nacional e Internacional. 
Os sportinguistas ainda se lembram das grandes conquistas do Clube e é isso que desejam para o Clube e mais uma vez com Bruno de Carvalho a fazer regressar esta modalidade ás modalidades apoiadas pelo Clube.
Mas atenção equipa: Agora que cá chegámos ....temos que acreditar que podemos voltar a conquistar a prova!! 
Força.

Sem comentários :