quarta-feira, 4 de março de 2015

Sporting demasiado verde !


Nuno Farinha , director adjunto do Jornal Record e benfiquista assumido escreveu na sua crónica , Entrada em campo, nesta terça-feira dia 3 de Março de 2015 , uma verdade inquestionável doa a quem tiver que doer!
Não somos obrigados a concordar , mas por exemplo , foi sempre a minha opinião sobre a nossa equipa, equipa técnica e ......presidente.
Mas ....primeiro é melhor.....ler:

"Sporting demasiado verde

Os objectivos reais do Sporting ficaram de repente limitados ao 3.º lugar no campeonato e à conquista da Taça de Portugal. Aquele golo de Jardel fora de horas, no último minuto do dérbi, despedaçou o moral de uma equipa que ainda há um mês respirava saúde e confiança. De repente, há um quadro novo: os jogadores passam a desconfiar da própria sombra, as pernas pesam mais do que nunca, as dúvidas aumentam todos os dias. É o momento mais difícil da temporada: seis jogos, uma vitória.
Uma parte do que aconteceu neste ciclo delicado, que incluiu adversários poderosos como Benfica, FC Porto e Wolfsburgo, explica-se com um retrato rápido da própria equipa. De repente, se lhe perguntassem quem era o defesa mais velho do Sporting neste clássico do Dragão acha que saberia responder correctamente? Se lhe dissessem que era Cédric iria acreditar? É razoável que o "veterano" da defesa num hipotético candidato ao título nacional possa ter apenas 23 anos? Ao centro, por mais qualidade que ambos tenham, uma dupla formada por Paulo Oliveira, também de 23 anos, e Tobias Figueiredo, de 21, irá sempre ficar aquém do que é preciso. No lado esquerdo, o alvo de todas as críticas é um menino de 20 anos, chamado Jonathan Silva. 
Média de idade dos quatro defesas: 21,7. Dá para acreditar? Mesmo a média do onze do Sporting que iniciou o jogo frente ao FC Porto – 23,7 – continua excessivamente baixa, claramente a mais baixa deste campeonato.
A juventude não se fica pelo relvado: os leões têm igualmente o treinador mais jovem da Liga e um presidente, de 43 anos, que chegou apenas em Março de 2013. É fácil perceber aquilo de que o Sporting precisa: tempo. Para crescer, para corrigir, para aprender. Não há outra forma de chegar ao sucesso".

Ora bem, é exactamente a minha ideia da nossa equipa (se forem ler os meus post´s  confirma-lo-ão ).
Tempo!! É preciso tempo para esta equipa crescer e fortalecer-se. Assim como o Clube e o nosso presidente. Quem não erra? É o preço da juventude!
Mas ninguém pode negar que é um excelente principio! 
Na Liga , temos que ser mais consistentes , não dar meias partes de avanço e ter mais uma ou duas opções válidas para rodar o plantel.
Na Liga dos Campeões , temos que ser mais experientes (este foi um regresso de há anos para cá) e apesar de termos sido prejudicados, demos uma excelente impressão e mostrámos qualidade.
É estranho ter sido um lampião a dizê-lo mas é apura verdade que o Sporting ainda está verde. 
Tobias pode ser um bom jogador e vai ter um excelente futuro mas a equipa precisava de um defesa central experiente que colmatasse as lacunas da nossa defensiva. 
Com Jonathan Silva é o mesmo. Acabou de chegar de outra realidade e de repente já joga jogos na Liga dos Campeões.......
Paulo Oliveira , idem aspas aspas. E assim , lá temos , Cédric, como o mais velho(23 anos) da nossa defensiva. Penso que serão bastante esclarecedoras , estas linhas escritas por ...um benfiquista mas também jornalista.
Poderíamos, ainda, falar de outros jogadores mas saltemos para o nosso técnico.
Marco Silva está há um ano no nosso Clube e seria impensável que num ano conseguisse muitas conquistas. O plantel é um bom plantel mas ainda faltam mais opções válidas e outras diferentes para que realmente sejamos uns verdadeiros candidatos ao titulo nacional. A falta de alguém com as características de Slimani confirmam esta ideia!
Marco, sobreviveu a uma tempestade , o que não é muito normal no Sporting e os adeptos gostam dele. É bastante aplaudido em Alvalade e na generalidade , todos dizem que é bom treinador.
Sim! De facto também é essa a minha opinião mas como diz , Nuno Farinha,.....também é novo! Aliás sobre este aspecto tenho escrito, nos últimos dias , alguns reparos ao nosso técnico que vão nesta ideia. Quantas vezes eu não disse que par um plantel de jovens o melhor seria um treinador/equipa técnica, experiente ??
Mas atenção, Amorsporting , pensa que Marco Silva deve continuar á frente da equipa do Sporting até porque num ano é injusto julgar-se um treinador que tantas boas indicações deu. Não nos esqueçamos de que quando somos jovens cometemos sempre uns erros mas se temos capacidades para o lugar só temos a melhorar. 
Depois por fim , o nosso presidente. 
É claro que também como todos os outros exemplos dados , Bruno de Carvalho terá cometido os seus erros mas quem não os cometeria aqui ou acolá? Ninguém chega a presidente e é perfeito ! Eu quase que diria que Bruno de Carvalho fez mais do que muitos, todos juntos, e que os erros que cometeu, como pessoa bastante inteligente, não os voltará a cometer. 
Bruno de Carvalho está no Clube desde 2013 e muitas batalhas já travou!
Entretanto o SCP com ele cresceu e dá sinais de vitalidade mas.......é assim e com muita verdade.........o nosso Sporting.......ainda está ....verde!!

Sem comentários :