quarta-feira, 25 de março de 2015

Sporting a crescer: Inaugurada escola na África do Sul


É mais uma Escola Sporting num vasto planeta que sabe e aprecia o know-how que temos para oferecer.
A EAS(Escola Academia Sporting) Rustemburgo foi inaugurada com a presença do nosso presidente. Foi uma cerimónia presidida pelo próprio e que contou com a presença de vários empresários portugueses e Sul-Africanos, da Cônsul de Portugal na África do Sul, Luísa Fragoso, do presidente da Câmara de Rustemburgo, do comendador Ivo Cruz e de vários representantes de associações leoninas de Joanesburgo e de Pretória.
O Director da Escola de Rustemburgo é Miguel Freitas que afirmou: "A abertura de mais esta Academia Sporting, aqui, é extremamente importante. Vai permitir a ligação dos miúdos à casa-mãe do Sporting, que não é uma escola normal porque foi lá que se formaram alguns dos melhores jogadores do Mundo. Foi também um momento importante a nível local porque as pessoas da comunidade sentem-se ligadas a Lisboa, a Portugal e a um Clube com a dimensão do Sporting".
Para nós esta inauguração de mais uma Escola Sporting enquadra-se no plano de expansão do nosso Clube pelo Mundo. 
Não será só esta a Escola inaugurada pois em Angola já se constrói e na sexta-feira em Lisboa dar-se-á inicio á construção do Pavilhão João Rocha o que significa o nosso crescimento.
Esta Escola permitirá educar muitos jovens , identificar futuros jogadores para o nosso Clube e expandir a marca Sporting pela África do Sul.
A Escola de Rustemburgo já está em funcionamento há quase um ano e Miguel Freitas afirma não ser tarefa fácil educar estes jovens: "Durante o último mês, tem havido um trabalho muito próximo de formação dos nossos treinadores, que se vai prolongar pelos próximos seis meses. O ‘know-how’ do Sporting é importante para este projecto, onde o Sporting trabalhou com o poder local para estar interligado com a sociedade, e sobre o qual existe a vontade de que possa alargar-se a Pretória e a Joanesburgo".
O nosso presidente ainda ficará mais umas horas neste país e depois viajará para Lisboa onde participará nas comemorações preparadas para esta sexta-feira. 
Esta é mais uma prova do excelente trabalho efectuado por esta direcção que se desdobra em acções para engrandecer o nosso Clube e para que sejamos mesmo muito grandes.
Poderá dizer-se que para esta direcção não há limites........

Sem comentários :