segunda-feira, 2 de março de 2015

Reordenar objectivos !!


Depois da derrota de Domingo é imperativo reordenar os objectivos da equipa. 
Obviamente que dentro do Clube e mais precisamente , na equipa técnica, o discurso será sempre o de acreditar , até ser  matematicamente possível, mas nós adeptos sabemos o que acreditar!!
E a 12 pontos do 1º classificado e a 8 pontos do 2º lugar acreditamos que o titulo está riscado dos objectivos e só muito dificilmente chegaremos ao FC Porto.
Para chegarmos ao 2º classificado será preciso que os azuis percam, por exemplo, em Braga, na Luz e ainda em outro jogo pois em caso de igualdade a vantagem é ....portista. Embora este cenário seja possível até porque o FC Porto ainda joga a Liga dos Campeões e deverá passar á próxima eliminatória e o desgaste pode favorecer-nos , não será muito provável de acontecer.
Daí, Amorsporting, falar em redefinir os objectivos da nossa equipa!
Os próprios jogadores , mais que toda a gente, sentem até onde é possível chegar mas atenção : o nome do Sporting está sempre em jogo e profissionalismo e motivação não poderão faltar.
Mas ainda na questão dos objectivos não nos podemos esquecer que o Sp. Braga tem feito uma boa recuperação e encontra-se somente a um ponto de nós.
Portanto o nosso objectivo mínimo será o 3º lugar. Tudo o que fique abaixo desta classificação será uma derrota para Bruno de Carvalho, Inácio, Marco Silva, equipa técnica e jogadores.
No Domingo, foi notório o cansaço fisico que os jogadores do Sporting apresentaram no jogo com o FC Porto. Adrien, levantou o véu afirmando que passava um período de "menos fulgor físico" e o jogo confirmou-o. O pior é que , também, revelou que como ele havia mais jogadores....
Amorsporting fala do cansaço porque pensa que este é que verdadeiramente derrotou o Sporting! 
O Sporting estourou , claramente, no jogo com o Wolfsburgo!!
E era precisamente antes deste jogo, que Marco Silva, deveria ter visto que não dava para lutar em todas as frentes e que se o fizesse arriscaria a perder ....todas.
Quantas vezes ouvimos, e com razão, Jorge Jesus afirmar que o mais importante é o campeonato e que nas outras competições faria uma rotação da equipa?
Os jogadores do Sporting não são de ferro e o Clube deveria ter escolhido um jogo para efectuar essa rotação e dando primazia á outra prova. è preciso cojones para tal mas sem cojones não se vai a lado nenhum!! O Sporting escolhia a competição que lhe desse mais hipótese de concretizar um objectivo  e na outra rodava a equipa. 
Claramente, não o fez e caiu no erro de apresentar o mesmo onze, em dois jogos extremamente exigentes e seguidos. Contra os alemães e com uma desvantagem de dois golos não teria sido melhor apresentar uma equipa renovada e fazer descansar jogadores para o Dragão? 
Eu tinha apostado no Campeonato!
Assim , jogadores como: Cédric, Adrien, João Mário, Nani e Carrillo deram tudo o que tinham para dar no jogo.....errado! Este tudo por tudo deveria ter sido o de Domingo frente ao FC Porto.
O que era mais importante? Talvez um acesso directo para a Liga dos Campeões ou uma Liga Europa?
E no final , o que nos resta? Nada!!
Praticamente numa semana/15 dias , foi-se a Liga, a Liga Europa e o 2º lugar ! O líder a 12 pontos e o 2º classificado a 8 pontos quase garantem que jogaremos para o 3º lugar e para a Taça de Portugal.
Já, de seguida viajamos para a Madeira , onde na Quinta-feira, jogamos a 1ª mão das meias finais desta prova frente ao Nacional. Se nos apresentar-mos tão cansados como aconteceu no Dragão ....vai ser muito difícil!!
Não vale a pena lamentar porque não nos leva a lado nenhum. Vale , sim, a pena encontrar o que correu mal e tentar com que não se repita. Um plantel algo desequilibrado não oferece grandes opções para rodar a equipa mas é um imperativo que se coloca.
Repare-se na nossa época quando não tínhamos jogos europeus!
Repare-se na carreira do Benfica , esta época, sem mais jogos europeus!
Como se pode constatar, é necessário, uma rotação de jogadores que o Sporting ainda foi fazendo na Taça da Liga mas que não chegou. Estes jogos têm uma intensidade máxima, que desgastam muito mais um jogador.
O Sporting continua a ser uma grande equipa mas o preço da juventude e da inexperiência paga-se caro!!
Outra constatação é o 1º ano de Marco Silva no Sporting e de ainda ser um jovem. O Sporting com um treinador experiente  , possivelmente aproveitaria melhor algumas como: gestão do plantel; substituições , problema de motivação ou atitude em alguns jogos e ainda em questões tácticas.
Também poderíamos falar dos objectivos colocados pelo nosso Presidente no inicio da época mas Amorsporting, concorda e concordou com o objectivo do titulo pois, nós como Sporting , temos sempre que ter este objectivo.
Amorsporting não quer procurar desculpas para este desapontamento pois o melhor é fazer as contas no fim da época. No fim fazemos contas......

Sem comentários :