sexta-feira, 20 de março de 2015

Quem falta nos convocados ....da Selecção Nacional !!


Fernando Santos, seleccionador português, anunciou os convocados para a Selecção Nacional portuguesa para o jogo frente á Sérvia , dia 29 de Março de 2015(Estádio da Luz) e que é a contar para a qualificação para o Europeu 2016, que se realiza em França.
Desta convocatória não constam dois jogadores ....leoninos que já deveriam estar de pedra e cal em todas as convocatórias. Falamos de Adrien e de .......Paulo Oliveira.
Mas 1º , vejamos os convocados:
Guarda-redes: Ventura (Belenenses), Anthony Lopes (Lyon) e Rui Patrício (Sporting);
Defesas: Cédric (Sporting), Eliseu (Benfica), Coentrão (Real Madrid), Bosingwa (Trabzonspor), José Fonte (Southampton), Pepe (Real Madrid), Ricardo Carvalho (Mónaco), Bruno Alves (Fenerbahçe e Antunes (Dínamo Kiev);
Médios: André Gomes (Valência), João Moutinho (Mónaco), João Mário (Sporting), Tiago (Atlético Madrid) e William (Sporting);
Avançados: Éder (Braga), Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Hugo Almeida (Kuban Krasnodar), Danny (Zenit), Nani (Sporting), Vieirinha (Wolfsburgo) e Quaresma (FC Porto).
O que dizer então desta convocatória e vou referir-me apenas porque não estão entre os convocados, Adrien e Paulo Oliveira!
Como podemos ver já estão 5 Leões , da nossa equipa, na convocatória: Rui Patrício, Cédric, William, João Mário e Nani. Acontece que poderiam estar bem mais pois o nosso seleccionando decidiu começar a inventar.
Para quê 3 defesas esquerdos?  Para experimentar um deles a extremo esquerdo?
Depois os defesas centrais continuam a ser os mesmos quer façam asneira ou não! Paulo Oliveira está um senhor jogador só que já vimos que com este senhor seleccionador vai ser muito difícil ser convocado pois prefere um José Fonte ou mesmo um Bruno Alves com 33 anos, fora de forma e que até nem é dos mais utilizados na sua equipa. Também prefere um Ricardo Carvalho que já conta com 36 Primaveras.
Enfim.....já se viu que renovação com Fernando Santos não vai existir!!
Quanto a Adrien o caso torna-se bem mais difícil pois os convocados estão todos a jogar bom futebol , são titulares e dois deles até são os seus colegas de equipa: William e João Mário.
O que poderíamos dizer é que Tiago já tem 33 anos , continua a jogar, mas não é um dos mais utilizados por Simeone. Tiago dá uma experiência que Adrien ainda não tem mas já vai sendo hora de termos sangue novo. No entanto não há forma de Adrien entrar nesta convocatória. O nosso jogador não vem de um bom período de jogos e daí a chamada de João Mário que tem sido dos preferidos do seleccionador.
Não nos esqueçamos de que Portugal ocupa a 2ª posição do Grupo I com 6 pontos em 3 jogos. A Dinamarca comanda com 7 pontos em 4 jogos e a Sérvia é 4ª classificada com 1 ponto em 3 partidas.
Fernando Santos continua a não fazer uma renovação da equipa e convoca quase sempre os mesmo com destaque , desta vez, para a chamada de ventura, guarda-redes do Belenenses.
Depois do jogo com a Sérvia , Portugal , defrontará Cabo Verde , no Estádio Nacional no dia 31 de Março de 2015. Neste jogo os titulares do jogo com a Sérvia não deverão defrontar os Africanos.
Cinco jogadores já lá estão e mais poderiam fazer-lhes companhia mas com Fernando Santos não vai existir nenhuma renovação e o caminho, de pelo menos Adrien, vai ser muito duro e penoso!!

Sem comentários :