quinta-feira, 12 de março de 2015

Oito ou oitenta !!


Há qualquer coisa que ainda não percebi! 
Hoje , quando peguei na imprensa diária e mais propriamente na desportiva deparei-me com as declarações do jogador Matheus Pereira que esteve para sair do nosso Clube e acabou por renovar .....até 2020 e também do agente de Bubacar Djaló que parecem tiradas a químico do Cátio Baldé !!
Parece que o jogador está feliz com a situação e não o esconde. Nem a clausula de rescisão de 60.000.000€ lhe tira o sono . Aliás só comprova as esperanças que o Clube deposita nele. 
Matheus Pereira, deu uma entrevista ao Jornal Sporting e explica porque deu um passo muito grande ao continuar no Sporting. O jogador afirma mesmo que pretende ficar no nosso Clube para sempre mas também sabemos que isso é difícil porque com as suas qualidades o mais certo é transferir-se para tentar outras ....felicidades!
"Principalmente, o carinho que sempre recebi na Academia. O tempo todo que tive parado não foi bom desportivamente mas quis renovar porque gosto muito do Sporting. Amo estar em Portugal e jogar neste clube. Outros motivos para renovar foram as pessoas que cá trabalham e o carinho que o clube teve por mim quando cheguei. É um grande clube, que eu amo muito e onde quero ficar o resto da minha vida, se for possível. Sou um jogador com um grande potencial, que gosta de fintar e fazer golos. Ajudo no processo defensivo e aprendi a defender melhor. Sou um atleta rápido, explosivo e que gosta de aparecer na área para fazer golos".
Matheus Pereira é um jovem de apenas 18 anos e agora quer retribuir a confiança que depositamos nele. E uma coisa é certa, a sua transferência para o Mónaco não deu certo , mas continuou a privilegiar o nosso Clube pois sabe que é o melhor para se desenvolver melhor como jogador.
"Quero dar sempre o meu melhor e trabalhar no máximo. Vou mostrar ao presidente e a todos os que confiaram em mim que podem contar comigo e que posso ajudar. Quero melhorar dia após dia, crescer na equipa B. Lá mais para a frente, dar o salto para a equipa principal, e quem sabe, chegar à selecção brasileira daqui a uns tempos".
Claro que ambição é muito da vida destes jovens mas também a cabeça e o bom aconselhamento são essenciais.
No entanto parece que nem todos os jogadores que passam pelo Sporting são bem aconselhados. 
Agora parece que apareceu mais um papagaio que deseja substituir o Catio Baldé e o o Bebiano. Sedentos de se governarem á conta dos jovens jogadores que tentam ser alguém no mundo do futebol , os agentes ou empresários , destes jovens jogadores tentam aparecer nas noticias sempre pelos mesmos propósitos - o Sporting !!
Então não é o srº agente do jogador Bubacar Djaló, Paulo Rodrigues , saiu para a comunicação social a denegrir a direcção do nosso Clube? 
Por muito que o srº tente insinuar de que o SCP tentou renovar o contracto com o jogador sem o srº estar presente fique sabendo que pelos vistos até é o melhor para o jovem. Se ainda não renovou é porque estarão a ser pedidas fortunas para o jogador ficar no nosso Clube. 
Olhe se quiser ganhar grandes ordenados como jogador da bola vá para o FC Porto que deve pagar o que deseja ou então leve o jogador para o Inter de Milão que já tem um........ Turbo e fica com mais um, ou até quem sabe para a Turquia! 
Quem quer ficar no Sporting pode ficar se para já, aceitar não ser já uma estrela de futebol! Primeiro tem que suar e mostrar que sabe o que é uma bola. Depois quando mostrar aptidões para ficar no SCP tem que ter a humildade suficiente de querer subir a pulso e não querer ficar logo rico. Isso não se vai passar no nosso Clube e os adeptos preparem-se pois o Sporting não vai pactuar com leilões de jogadores nem pagar fortunas a jogadores que ainda estão a crescer e que quase nem falar sabem.  
Daí o titulo escolhido para esta noticia: Oito ou oitenta!! 
Por um lado , um agradece tudo o que fizemos por ele , acordando para a realidade do futebol e outro, provavelmente mal aconselhado, já pensa que é vedeta da bola! 
É que isto só pode ser por dinheiro porque dantes não havia estes problemas pois o nosso Clube aceitava qualquer tipo de preço.....
Como o.........Turbo disse: O Sporting ofereceu-me um contracto mas era de formação , depois passava para profissional mas ....conforme as minhas aptidões. 
Claro que o jogador não aceitou pois já é um grande jogador..........
Olhem.........encontramo-nos por aí .....num shopping qualquer!!!!
E depois não digam que foram atacados pela maldição!!!!!!!!!!!!!!

Sem comentários :