segunda-feira, 9 de março de 2015

Obrigatório vencer!!


O Sporting recebe , hoje á noite, o Penafiel, em Alvalade, e a vitória é.....obrigatória!
Sim! E os penafidelenses estão em último na tabela classificativa mas estes jogos por vezes são mesmo os mais difíceis.
Há semelhança do jogo com o Gil Vicente, este equipa nortenha , deverá remeter-se para a sua metade do campo e tentar sair em transições rápidas.
E o Sporting já sabe o que tem a fazer! Circular muito e bem a bola , de preferência rapidamente, canalizar as jogadas para as alas e aproveitar Cédric e Jefferson para cruzarem para a área e finalizar bem! 
Para este jogo, Marco Silva, reservou-nos uma surpresa mas já era espectável a chamada de Ewerton, pois não tinha sido convocado para jogar pela equipa B frente ao Tondela. Também queria deixar de relevante a não chamada de Diego Capel!
Eis os convocados:
Guarda-redes: Rui Patrício e Marcelo Boeck
Defesas: Cédric, Tobias Figueiredo, Paulo Oliveira, Ewerton e Jefferson
Médios: Adrien, André Martins, William Carvalho, João Mário e Rosell
Avançados: Nani, Tanaka, Slimani, Montero, Carlos Mané e Carrillo
O nosso técnico voltou a convocar Nani, que não tinha jogado para a Taça de Portugal a meio da semana, mas a única coisa que marco Silva garante é que : "Nani não jogou frente ao Nacional para descansar. Ele tinha fadiga muscular e não podíamos arriscar. Posso garantir que Nani está convocado para o jogo de amanhã".
Quanto a Slimani: "Slimani está melhor e tem feito mais treinos e conta com mais minutos de jogo, pelo que a sua condição física está melhorar e está apto para jogar mais tempo".
O nosso técnico e bem, não coloca pressão em cima desta partida destacando que é mais um jogo que vale 3 pontos: "Sabemos que não vimos de resultados positivos. Teremos de ter uma ambição tremenda para voltar às vitórias. O resultado mais importante será a vitória e queremos que isso aconteça. Independentemente dos grandes objectivos por que lutamos, importa muito mais pensar que o jogo de amanhã é o mais importante. É assim que temos vindo a pensar independentemente do atraso que temos. É assim que iremos continuar".
O que é certo é que os nossos adversários mais directos , Benfica, FC Porto e Sp. Braga tiveram resultados diferentes e não podemos , quer por um lado atrasarmo-nos mais para 1º e 2º classificado como ainda podemos distanciar-nos do 4º classificado. Amorsporting já tinha dito que muito dificilmente chegaremos ao 2º classificado e que se vencermos os nossos dois próximos jogos e o Sp. Braga perder, poderemos ficar com 7 pontos de vantagem sobre o Sp. Braga. É que os bracarenses defrontaram o FC Porto e agora viajam até ao Estádio da Luz. Nós recebemos , hoje, o Penafiel e deslocamo-nos ao Funchal para defrontar o Marítimo.
Por isso, Marco Silva , quer uma grande resposta da equipa: "Os momentos-chave são todos jogos. Ao longo de uma época, temos momentos-chave enquanto equipa e eles passam pelo jogo. Há momentos importantes em que temos de dar uma resposta como é o caso de amanhã mas não o vejo como momento-chave. Houve um período em que jogámos de 3 em 3 dias e em que tivemos muita competição. No último jogo em casa, tivemos um grande jogo com o Wolfsburgo, ficou 0-0 e não conseguimos dar seguimento no jogo seguinte. Frente ao Nacional a equipa saiu com um resultado que não era o que queríamos, mas em nossa casa vamos tentar chegar à final. Agora, voltamos ao campeonato e queremos dar uma resposta certa e regressar às vitórias no campeonato, porque só assim vamos estar no caminho que queremos".
O que o nosso técnico não comenta são as declarações de J. Jesus quando afirma que o Sporting já não é candidato: "O foco é o Penafiel e o nosso trabalho para amanhã. Quanto às declarações de um colega não vou estar a comentar o que disse. O atraso é grande mas não vou estar a comentar as declarações de Jorge Jesus." É mais que óbvio que ainda se acredita....mas será muito pouco mas o principal timoneiro da equipa nunca pode mandar a toalha ao chão!!
O que não pode existir são facilitismos: "O Penafiel é visto como um adversário difícil apesar da classificação actual. Percebemos que o Penafiel não está numa situação cómoda mas não é algo que controlamos".
Amorsporting até apostaria num onze provável mas existem algumas duvidas. Assim como as suas palavras sobre Nani não são claras penso que não irá jogar de inicio e só em caso de necessidade entrará no jogo.
Eis o meu onze aposta: Rui Patrício, Cédric, Jefferson, Tobias , Paulo Oliveira, William, Adrien , A. Martins, Mané, Carrillo e Slimani. 
Penso que tanto Nani como João Mário precisarão de descansar pois também é um jogo onde a rotação se poderá realizar sem correr muitos riscos. A defesa deverá ser a habitual e isso significa que tanto Oliveira como Tobias não têm direito a descanso; o meio campo deverá ter de volta Adrien que entrou muito bem a meio da semana e André Martins que tem sido sempre um jogador sacrificado mas que poderá ter uma boa oportunidade de se mostrar e ao mesmo tempo fazer descansar João Mário. Nas pontas e apesar de Carrillo também precisar de descansar , isso não deverá acontecer. Só acontecerá se Nani jogar. na frente penso que será desejável já termos a seta(Slimani) apontada á baliza do Penafiel.
Os dados estão lançados e então é lutar pois uma vitória é ...obrigatória.

Sem comentários :