domingo, 8 de março de 2015

Modalidades e Formação:Atletismo; Iniciados; Polo Aquático; Basquetebol (f); Futsal(m); Boxe; Tiro de pistola de ar comprimido e Duatlo.


A nossa atleta , Patrícia Mamona , terminou no 5º lugar, no triplo salto no Campeonato da Europa de Pista Coberta realizado em Praga , Rep. Checa. No entanto , conseguiu o seu melhor registo do ano com 14,32m. A vencedora foi a russa, Yekaterina Koneva com um salto de 14,69m.
Os nossos iniciados venceram na recepção o U. Leiria por, 2-0 , em jogo a contar para a 7ª jornada da Série Centro da segunda fase do Campeonato Nacional da categoria. Os nossos golos foram marcados por: Tiago Rodrigues e Bernardo Sousa. O SCP mantém o 2º lugar , a 2 pontos do líder , Anadia.
Em Polo Aquático, a nossa equipa conseguiu a passagem à Final 8 da Taça de Portugal após vencer o CEAT por, 11-16, na Senhora da Hora. Até ao momento , estão apuradas as seguintes equipas: Sporting, CDUP, Técnico, Naval Povoense, Foca e Paredes. Os outros dois finalistas irão sair destes encontros: Cascais-AD Oeiras e Fluvial-CNAC.
Em basquetebol feminino, as nossa leoas passaram a liderar o campeonato ao conseguirem vencer, fora, a ESA por 54-67,  na 19.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão. Com este resultado, o Sporting passa a somar 31 pontos, partilhando a liderança do Campeonato com Ovarense e Coimbrões, exactamente o próximo adversário da equipa comandada por Luís Abreu.
Em Futsal , masculino, o Sporting goleou o Módicus por, 7-1, em jogo relativo à 23.ª da Liga SportZone. Conseguimos reduzir a vantagem para 5 pontos do líder do campeonato. Os golos foram apontados por: Diogo, Cássio, Caio Japa , João Matos, Alex , Fábio Aguiar e Djô.
Ricardo Fernandes sagrou-se este sábado campeão nacional de boxe em +82kg. A vitória foi obtida aos pontos sobre , Nuno lagarto, e ao fim de 10 assaltos. Talvez decisivo tenham sido as duas vezes que o "boxeur" Nuno Lagarto tenha ido ao tapete.
João Costa conquistou a medalha de ouro por equipas no Campeonato da Europa de Tiro de Pistola com Ar Comprimido, que se realizou em Arnhem, na Holanda. O atleta leonino realizou equipa com Joana Castelão, do Clube de Atiradores da PSP (dupla que representou Portugal nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012) venceram a equipa russa nº1.
No Duatlo e mais concretamente no XV Duatlo do Cadaval, a equipa feminina do Sporting conquistou um 2º lugar em prova pontuável para o Campeonato Nacional de Clubes na distância sprint.  Inês Oliveira, Ana Pereira e Ana Lopes fizeram o tempo total de 4.06.38, apenas mais 2.28 minutos do que o conjunto vencedor.

Sem comentários :