sábado, 7 de março de 2015

Modalidades e Formação: Equipa B; Hóquei em patins; Juvenis; Juniores; Rugby e Futsal (f)


O Sporting B , recebeu e venceu o Tondela por, 4-3 , em jogo a contar para a 32.ª jornada do Campeonato Nacional da II Liga, disputado na nossa Academia. Pode-se afirmar que foi um jogo frenético pois a alternância no marcador foi constante. Destaque para o regresso de Matheus Pereira que renovou contracto e......já marcou! João de Deus apresentou o seguinte onze: Luís Ribeiro, André Geraldes, Nuno Reis, Sambinha, Riquicho, Palhinha, Ryan Gauld, Gelson Martins (Mica Pinto, 90+1), Francisco Geraldes (Matheus Pereira, 66), Dramé (Sacko, 66) e Diego Rubio. No banco de suplentes estiveram: Guilherme Oliveira, Sacko, Cristian Ponde, Domingos Duarte, Fábio Martins, Matheus Pereira e Mica Pinto. Na história fica que os Leões recuperaram 3 vezes de desvantagem no marcador. Marcha do marcador: O Tondela marcou aos 5 minutos; Gelson empatou aos 22´; Tondela voltou a adiantar-se aos 24´; Diego Rubio(GP) fez o 2-2- aos 34´; 2-3 para o Tondela aos 68´; aos 74´ Rubio empatou para 3-3 e Matheus Pereira deu a vitória aos 76´. Com este resultado, o Sporting B passa a somar 50 pontos, subindo provisoriamente ao oitavo lugar da classificação.
Em Hóquei em patins , perdemos o 1º encontro da Taça CERS, no Pavilhão do Livramento , com a Oliveirense por, 2-3. Esta eliminatória que nos pode colocar na final four da competição não correu da melhor forma mas é possível passar. Os golos leoninos foram marcados por: João Pinto e Ricardo Figueira. O encontro da 2ª mão está marcado para 21 de Março, no Pavilhão Dr. Salvador Machado em Oliveira de Azeméis.
Os Juvenis do SCP empataram a uma bola com o Sacavenense , na nossa Academia , em jogo contar para a 6.ª jornada da Série Manutenção da segunda fase do Campeonato Nacional do escalão. O nosso golo foi marcado por Diogo Fernandes. Os Leões continuam na liderança com 2 pontos de avanço sobre o Sacavenense.
Em Juniores recebemos e vencemos o U. Leiria por, 2-1, também, na nossa Academia e em jogo a contar para a 3ª jornada da fase final do Campeonato Nacional da categoria. Os nossos golos foram marcados por Abou Touré e José Postiga. Com este resultado, o Sporting passa a somar seis pontos em três jogos ocupando a 3ª posição atrás de FC Porto e Gil Vicente.
A nossa equipa de Rugby recebeu a equipa do RC Lousã(1º) e foi copiosamente derrotada por 0-78 em jogo da 16ª Jornada da Fase de Apuramento do Campeonato Nacional da I Divisão. Estamos em 5º classificados com os mesmos pontos que o Santarém.
Em Futsal feminino conseguimos uma proeza que foi terminar a Divisão de Honra do Campeonato Distrital da AF Lisboa,sem derrotas. Hoje, recebemos a formação do del Negro e vencemos por, 6-3, com golos de : Eliana (2), Cheila (2), Nádia e Catarina. Agora as nossas Leoas irão disputar a Taça Nacional onde se decide quem sobe ao principal escalão do futsal português.

Sem comentários :