segunda-feira, 23 de março de 2015

Jornada do LEÃO(26ª): Sporting vinga derrota em Guimarães(4-1)


O Sporting recebeu e venceu o V. Guimarães por , 4-1 , em jogo da 26ª jornada da Liga. Pode-se até dizer que vingou a 1ª derrota do campeonato, precisamente , frente a este Guimarães que está bem....pior.
Marco Silva estava impedido de utilizar Cédric mas Miguel Lopes está cada vez melhor e hoje fez mesmo um grande jogo. Depois Ewerton continuou a titular e regressou William Carvalho. Vejamos o onze: Rui Patrício, Miguel Lopes, Jefferson, Paulo Oliveira, Ewerton, William, Adrien, João Mário, Nani, Carrillo e Slimani. 
O Sporting começou o jogo muito mau. Jogava muito previsível, lento e sem dinâmica e o nosso adversário conseguiu conquistar vários cantos.
Acontece que na 1ª vez que foi á baliza do Vitória ....fez golo. Miguel Lopes conquistou uma bola em cima da área adversária, abriu em Carrillo e este cruzou perfeito para uma grande cabeçada de João Mário, ao 2º poste a inaugurar o marcador.
Esta jogada pela direita foi uma constante e foi quase sempre por aqui que o SCP atacou. Miguel Lopes esteve endiabrado e com Carrillo deixou água na boca.
O 2º golo também surgiu através de Miguel Lopes. O nosso lateral direito rematou um míssil á trave , na recarga Nani rematou para defesa de Douglas e depois o mesmo Nani rematou mas o braço do vimaranense cortou o lance. Penalidade bem assinalada que Adrien não desperdiçou.
No entanto o jogo não era muito rápido e a resposta do Vitória era muito tímida. Mas chegou o 3º golo do SCP. Mais uma vez , Miguel Lopes , conquista a bola , vai á linha  e cruza para o ultimo toque de Slimani. Foi o 3-0.
E assim chegou também o intervalo quase com o resultado feito!
Os vimaranenses vieram com outra vontade e tiveram algumas oportunidades de golo. Rui Vitória mudou a esquerda da sua defesa e acabou quase o Sporting. 
O jogo era lento e o SCP parecia já de férias!!
Mané entraria para substituir o inevitável Carrillo e foi este a conquistar a grande penalidade que daria o 4º golo da tarde. Desta vez foi Nani que apontou o golo dos Leões. Aliás esta penalidade não existiu pois o vimaranense foi mais forte e Mané deixou-se cair.
Até final há a destacar a expulsão estúpida de Paulo Oliveira que a vencer por 4-0 conseguiu ficar de fora do jogo em Paços Ferreira Como ele está também Adrien que viu mais um amarelo e também não vai á capital do Móvel. O Vitória acabaria por fazer o seu tento de honra e não teve tempo para mais nada.
Esta é a 3ª vitória consecutiva do Sporting que foi sobretudo  eficaz. O Sporting teve uma ala direita endiabrada com Miguel Lopes e Carrillo em evidência. Agora estamos a 6 pontos do 2º classificado e talvez lá cheguemos.
Individualmente: Rui Patrício não teve que fazer grandes defesas mas o perigo andou por ali; Miguel Lopes foi o melhor jogador do SCP. Esteve em 3 golos , não teve trabalho na defesa e atacou imenso. Paulo Oliveira até á expulsão estava certinho mas o 2º cartão amarelo é uma estupidez. Ewerton esteve quase irrepreensível. Jefferson hoje não atacou muito pois a preferência foi pela direita; William voltou a fazer um bom jogo. Esteve muito pressionante  e participou no ataque da equipa. Adrien marcou um golo  mas viu um cartão amarelo e assim não joga em Paços; João Mário esteve em muito bom plano marcando um golaço de cabeça; Carrillo também foi um dos melhores pois entendeu-se bem com Miguel Lopes e fez cruzamentos com peso e medida; Nani também marcou um golo e esteve na origem de outro. Continua preponderante no jogo da equipa. Slimani   marcou um golo e já esteve maias mexido. A sua preparação está melhor .

Sem comentários :