domingo, 15 de março de 2015

Jornada do LEÃO(25ª): Sporting passa na Madeira(0-1)


O Sporting deslocou-se á Madeira e em dia de aniversário , Adrien , marcou o golo da vitória. Não foi um grande jogo do SCP mas foi a melhor equipa em campo, teve as melhores ocasiões de golo e Rui Patrício fez duas defesas o jogo todo. 
Esta vitória era importante para deixar o Sp. Braga a 7 pontos e pressionar o FC Porto.
Marco Silva fez uma única alteração e forçada: Ewerton substituiu Tobias, castigado! O onze da equipa foi o seguinte: Rui Patrício, Cédric, Jefferson, Paulo Oliveira, Ewerton, Rosell, Adrien, João Mário, Carrillo, Nani e Slimani. 
O jogo começou praticamente com a melhor ocasião do golo do Marítimo mas Rui Patrício tirou a bola dos pés de Marega que estava isolado. O jogador apareceu nas costas de Jefferson que levou reprimenda de marco Silva. Os insulares começavam melhor que o Sporting mas aos poucos os leões começaram a ter mais posse de bola e a dominar o jogo. 
A bola saia em segurança da nossa defesa , Adrien e Rosell desciam para vir pegar no jogo e daqui saia a maior parte do nosso jogo. Quando chegava aos nossos extremos tentávamos criar perigo e sobretudo Carrillo deixava tudo em sobressalto. O peruano era o melhor jogador dos Leões e até dobrava os colegas da defesa. Carrillo vinha buscar jogo e conseguia ás tabelas ir á linha e cruzar mas nem sempre com perigo.
O SCP tentava pressionar alto o que fazia que o marítimo jogasse para trás e apostasse no jogo directo. Depois no meio do campo ganhávamos as bolas e tínhamos o controle do jogo. 
O Marítimo sempre que podia colocava a bola em Marega que era muito veloz mas Ewerton e Paulo Oliveira eram senhores da zona.
Aos 18´e aos 24´o Sporting poderia ter-se adianta no marcador mas a bola não levou a melhor direcção. Seria aos 30´que aconteceria o único golo do encontro e para o Sporting. A bola chega a Nani que á entrada da área do Marítimo dançou uma , duas e três vezes com a bola, conseguindo endereçá-la a Jefferson que é carregado para grande penalidade. Adrien , em dia de aniversário , marca e constrói a vitória do Sporting.
Porém logo de seguida o marítimo causou perigo num cruzamento que Rui patrício defendeu bem!
O SCP não baixou as linhas e continuou a a criar perigo com evidência para um contra-golpe por Nani, antes do intervalo. Nani isolou João Mário que tentou assistir Slimani mas saiu corte para canto. Que perdida!!
Intervalo na partida e o SCP estava a vencer por 0-1.
Na 2ª parte os insulares voltaram a surgir melhores mas o Sporting prontamente tomou conta da partida com o mesmo ADN: posse de bola, boa circulação de bola, segurança no passe e rapidez nos extremos. Rosell e Adrien pautavam o jogo e tentavam colocar a bola em Carrillo e Nani mas nesta 2ª parte o jogo foi muito pobre. Com tanto espaço dado pelo Marítimo poderíamos ter forçado um 2º golo mas Slimani chegou tarde a um cruzamento de Carrillo.
na nossa defesa Paulo Oliveira demonstrava toda a sua categoria pois cortava tudo e sabia sair a jogar.Que senhor!
O jogo adormeceu e marco Silva teve a necessidade de mexer na equipa: saiu Carrillo e entrou Mané. 
Aos 71´o caso do jogo! O jogador do Marítimo simula grande penalidade e leva cartão amarelo. Boa decisão do árbitro mas Cédric pôs-se a jeito!!
O Marítimo também não conseguia criar perigo porque o SCP defendia bem e não deixava os insulares realizarem contra-golpes. O que conseguiam fazer eram uns tímidos remates que saiam todos muito tortos.
Marco Silva voltou a mexer na equipa  e fez entrar Tanaka por Slimani e Quase no fim ainda entrou A. Martins por João Mário. 
Até final destaque para um remate de Adrien mas também este saiu por cima da baliza de Salin e para mias uma excelente jogada colectiva mas dentro da área não podemos perder tempo com preciosidades. 
O jogo chegou ao fim com uma vitória justa do SCP mas num fraco jogo de futebol.
Individualmente: Rui Patrício tirou um golo no principio do jogo e depois foi um espectador; Cédric defendeu bem mas viu um cartão amarelo que o tira fora do próximo jogo; Jefferson fez um bom jogo mas começou desatento ás suas costas; Ewerton realizou uma boa exibição e Paulo Oliveira  cortou tudo o que tinha de cortar e ma minha opinião foi dos melhores jogadores em campo; Rosell com a bola nos pés é um bom jogador e a defender ainda adquire a melhor forma . Fez uma boa exibição; Adrien fez uma boa exibição e voltou aos bons momentos. Foi o melhor em campo pois deu a vitória oa SCP , teve posse de bola , soube endereçá-la bem e rapidamente e ainda tentou o remate. A defender também foi importante. João Mário esteve em suficiente qualidade. Colaborou em boas jogadas e poderia ter marcado. Nani esteve em bom plano , conseguindo assistir Jefferson para sofrer a grande penalidade , do seu lado conseguiu trocar os olhos ao defesa do Marítimo e não se agarrou tanto á bola; Carrillo na 1ª parte foi o melhor em campo mas não chega. Na 2ª parte eclipsou-se ou ficou exausto? Saiu para entrar Mané; Slimani ainda não está na sua melhor forma mas a correr desta forma não vai demorar. Ele desgasta uma defesa e hoje correu e lutou imenso. Mané, A. Martins e Tanaka não fizeram que sobressaísse. 
Vitória justa da equipa que mais fez para ganhar. 

Sem comentários :