segunda-feira, 9 de março de 2015

Jornada do LEÃO(24ª): Sporting complica o fácil(3-2)!!


Este jogo pode-se dizer que foi um autêntico desperdício por parte do Sporting. É o que dá estar sempre a jogar com jovens que por vezes conseguem complicar o que é.....fácil.
Amorsporting ainda hoje escreveu e comentou as declarações de Tonel sobre quem deveria jogar ao lado de Paulo Oliveira e .....não demorou a resposta. 
No entanto , estar a ganhar por 2-0 , deixarem empatar o jogo mas ainda conseguirem chegar á vitória a jogar com menos 1 jogador é de louvar o esforço da equipa.
Marco Silva até realizou menos alterações que eu tinha pensado : Rui Patrício, Cédric, Jefferson, Paulo Oliveira , Tobias, William Carvalho, Adrien, João Mário, Nani, Mané e Slimani. 
O Sporting começou a todo o gás e cedo chegou aos dois golos de vantagem. Em 7 minutos , William Carvalho e Slimani fizeram dois golos e todos pensaram que seria um jogo fácil. Errado!!
O 1º golo resulta de um canto marcado indirectamente e com a bola a sobrar para William que numa bomba inaugura o marcador. Quase na jogada seguinte, João Mário leva a bola consegue dar de bandeja a Jefferson e este cruza perfeito para a cabeça de Slimani que não perdoa e aumenta a contagem.
Acontece que o mesmo Slimani em posse de bola atrasa mal a bola para o meio dos nossos defesas centrais , Guedes vai a isolar-se mas Tobias que já vinha em carrinho faz falta e recebe ordem de expulsão. Bem expulso mas não valeria a pena ter-se feito á bola pois o SCP ganhava por 2-0. É claramente o peso da juventude!!
No livre a barreira do Sporting salta toda e .....golo do Penafiel. Que erro da nossa barreira!! 
No entanto, o Sporting com menos uma unidade e sem defesa central não efectuou nenhuma substituição até ao intervalo mas Ewerton esteve a aquecer desde os 18´de jogo. 
Acontece que o Penafiel conseguiu chegar ao empate numa jogada do lado esquerdo do seu ataque. O penafidelense cruzou mas Paulo Oliveira corta deficientemente e para os pés de um adversário que de frente para Rui Patrício não falhou. 
E isto á beira do intervalo. Não podia ser pior!!
Começou a 2ª parte e só aqui marco Silva decidiu equilibrar a equipa!!!!!! Saiu Adrien que continua a não estar muito bem e entrou , finalmente, Ewerton. 
A 2ª parte foi toda e exclusiva do Sporting! Mesmo com menos um elemento conseguimos ter a bola , circulá-la e por vezes criar perigo. era preciso muito esforço e os jogadores fizeram por isso e superaram o adversário em quase todas as jogadas. 
A bola praticamente ía só para o lado esquerdo do nosso ataque pois faltava-nos um extremo. Mané desapareceu de campo e Marco Silva mais tarde tirou-o e colocou Carrillo.
Este era um jogo claramente para o peruano que com os seus dribles, criatividade e arranques podia fazer a diferença e fazer chegar a bola á área para Slimani. E foi isto mesmo que aconteceu!!
Carrillo aqueceu e num cruzamento primoroso , Nani, cabeceou como mandam as leis, de cima para baixo e fez o golo da vitória.
Era justo o resultado pois apesar de terem marcado dois golos foi mais por demérito nosso!
Ainda poderíamos ter aumentado o resultado mas falhámos as oportunidades. 
No fim mais um erro nosso causou-nos mais um calafrio mas Rui Patrício resolveu.
Individualmente: Rui Patrício não teve hipóteses nos golos; Cédric esteve mais controlado e não subiu tanto ; Jefferson fez mais um cruzamento para golo e não deu nenhuma hipótese ao seu adversário; Paulo Oliveira está um senhor mas foi infeliz no seu corte que deu o empate; Tobias estragou uma noite que poderia ter sido calma; William foi o melhor jogador em campo juntamente com João Mário pois os dois mandaram no meio campo. William comandou claramente a equipa , realizando grandes passes e raramente errando-os. marcou o seu 1º golo da época e mereceu-o inteiramente. João Mário também já esteve bem melhor que nos últimos dois jogos e conseguiu ajudar Slimani na frente de ataque. Foi o elo de ligação entre o meio campo e a frente de ataque. Adrien foi o pior do meio campo e daí ter sido substituído. Não atravessa um bom período de forma. Nani não esteve mal mas continua a prender a bola e a não passar a bola rapidamente o que faz com que a equipa corra desnecessariamente. Fez um golo, é verdade, mas raramente vai á linha cruzar e para o meio não causou perigo. Continua a marcar os livres mas nada saem deles. Mané esteve apagado e raramente se viu em campo e Slimani foi uma seta apontada á baliza de Coelho. reduzidos a dez jogadores , o argelino ajudou muito a equipa mas está ligado ao 1º golo do Penafiel.
Ewerton entrou ao intervalo e realizou boa exibição. Seguríssimo e deve ter ganho o lugar com a expulsão de Tobias. Carrillo entrou e o SCP foi outro. Foi a chave do jogo porque é ele que desequilibra e mais uma vez cruzou para o golo de Nani e realizou boas jogadas quase sempre travado em falta. 
Esta jornada somamos 3 pontos mas mais que isso aumentamos a diferença para o Sp. Braga que agora é de 4 pontos. Regressámos ás vitórias e Slimani voltou aos golos.
Complicámos um jogo que poderia ter sido muito....fácil!!
William e Tobias falham a viagem á Madeira.

Sem comentários :