domingo, 1 de março de 2015

Jornada do LEÃO(23ª): Alguém viu o Sporting ??(3-0)


O jogo da 23ª jornada explica-se , simplesmente, dizendo que o Sporting não esteve no Dragão. Um Sporting que sabemos estar de rastos fisicamente mas mesmo assim o nosso técnico insistiu no mesmo onze quando tem boas alternativas no banco de suplentes.
Com estas opções não fizemos para vencer pois Fabiano nem uma defesa ....fez.
Marco Silva , a meu ver, errou no onze pois sabia que alguns jogadores estavam de rastos e o FC Porto não fez muito, porque também parece-me que não sabe, para vencer este jogo que foi......fácil demais.
As minhas criticas vão inteirinhas para Marco Silva: errou na constituição da equipa, continua a dar a marcação de livres e cantos a Nani, errou na abordagem ao jogo e falhou nas substituições. Sabendo que Cédric, Adrien e Nani estão de rastos porque não colocar, Miguel Lopes, André Martins e por exemplo, Mané? 
Com Montero num momento de má forma porque não deixar Tanaka em campo, que ao menos luta! Depois.....a perder por 1-0 e não faz nenhuma substituição? Ah! Estava á espera do 2º golo do FC Porto!
Mas mais: Que mania de nunca substituir o Nani! Se por vezes é o pior em campo porque não o substituir? O que será que os outros jogadores pensam? E os cantos ? E os Livres? Já marcou algum de jeito? Não, não e não....e já os marca do principio da época. 
Enfim ....eis o onze inicial: Rui Patrício, Cédric, Jonathan Silva, Tobias, Paulo Oliveira, William Carvalho, Adrien, João Mário, Carrillo, Nani e Montero. 
O Sporting até entrou bem no jogo. Ganhou alguns lances divididos , pressionou QB , teve uma oportunidade mas Montero não soube fazer melhor e ainda 2/3 remates á baliza mas muito tortos e fracos. 
O FC Porto estava nervoso e os passes não saiam porque o SCP até á 1ª meia hora de jogo era melhor mas não o suficiente para criarmos perigo eminente.
Depois o que normalmente acontece: acontece uma falha e golo do FC Porto que não estava a jogar ...nada. A nossa defesa deixou J. Martinez sozinho e este de calcanhar isola Tello que não falha. É assim, o futebol. Sem o merecer mas marca quem faz por isso!
A partir daqui foi o descalabro total: passes errados, erros infantis do srº Tobias que ficou sem cérebro precisamente neste jogo, 2ºs bolas todas para o Fc Porto, remates á baliza=0, jogadas de perigo=0 e mais uma vez , Nani só soube perder bolas.
Basicamente os Dragões sabiam que estávamos de rastos e soube pressionar-nos. William e Adrien não conseguiram pegar na bola, a nossa defesa cometia erros e deixava que roubassem a bola, Cédric e Jonathan raramente foram á frente, Nani perdeu todos os lances e insistiu nos dribles e finalmente a inutilidade de ter um ponta-de-lança como Montero. O que se passa com este jogador? Não quer jogar? Não quer correr? Não quer saltar? 
Chegou o intervalo e anda se pensou que a 2ª parte, pudesse ser melhor. Puro engano!
A 2ª parte ainda foi pior!!
Começamos logo a perder todas as bolas, não fizemos uma tabela de jeito, nem conseguíamos ter forças para passar do meio campo. Adrien e Montero que nem a 2ª parte deveriam ter começado a jogar só saíram aos 61 minutos e já com 2-0 no marcador. Entraram para os seus lugares Slimani e ...Capel. 
Depois desta substituição, Nani  passou para o centro do campo. Um jogador que nem as próprias pernas aguentava ....e ainda ía para o meio do campo? Ok! 
Mas o desacerto continuava e mais gritante é quando temos cantos contra nós , e nem 1 avançado deixamos na frente , para podermos fazer um contar golpe!
E lá apareceu o 3º golo , igualzinho aos dois primeiros e todos do mesmo lado. Pode-se dizer que entre Tobias e Jonathan esteve a felicidade de Tello.
A vitória é inteiramente merecida pois o Sporting fez dos piores jogos da época.
E só não apareceu o 4º e o 5º porque o FC Porto também não convence ninguém!
Individualmente , Amorsporting, só vai destacar, William de Carvalho, Paulo Oliveira e João Mário porque todo o resto é mau demais para aqui citar.
Não ficam duvidas que o Sporting fica afastado do 1º lugar (12 pontos de distancia) e muito provavelmente do 2º (8 pontos de distancia). Agora é tentar ganhar mais pontos de avanço sobre o Sp. Braga.

Sem comentários :