terça-feira, 10 de março de 2015

Está aberta a caça ao LEÃO??


Parece que abriu a caça aos LEÕES pois os cartões amarelos e vermelhos mostrados aos nossos jogadores têm sido um exagero. Ninguém pode tocar em ninguém que é logo cartão!!
Em certos jogos já sabemos que quando certos jogadores do SCP já têm um cartão amarelo que o outro deve estar a chegar! Mas isto não porque os jogadores sejam muito agressivos ou maus . isto acontece que existem certos jogadores que já estão marcados por certos árbitros. 
Veja-se o caso de Miguel Lopes no Nacional vs Sporting: O srº Carlos Xistra deixou continuar a jogada e depois voltou atrás para expulsar o jogador leonino que nas barbas do árbitro auxiliar , nem lhe tocou e não foi um lance difícil de ajuizar.
Como podem ver no quadro, esta época já contamos com 10 expulsões mas a expulsão de ontem , de Tobias Figueiredo , foi a 1ª expulsão directa! Todas as outras foram por acumulação de cartões amarelos.
Até nisto os nosso rivais foram protegidos s época inteira!! Quantas vezes vimos caçetadas de Maxi, Talisca e Enzo Pérez passarem sem mostragem de qualquer cartão??
Quantas vezes , Casimiro, Alex Sandro e Danilo dão pau e nunca , mas nunca, são expulsos??
Aqui está a diferença!! O Sporting continua a ser tratado de forma diferente por parte dos árbitros !! Porquê ?? Nem vale a pena estarmos a falar muito deste aspecto pois já sabemos que existem uns certos árbitros que já vão com essa ideia quando começam os nosso jogos. 
Estas expulsões todas são muito mais que o dobro registadas o ano anterior com Leonardo Jardim mas o Sporting também joga com mais intensidade e é bem mais agressivo. 
Atenção alguns cartões até foram bem mostrados  como o de ontem a Tobias , um a Nani que foi a pedido para limpar a folha e outros por reclamar ou até outros por faltas algo agressivas. 
Com esta cadência de cartões , o nosso Clube arrisca-se a ultrapassar o pior registo que é o da época 2009/2010, quando registou 11 expulsões. Esperemos que não.....mas vamos a caminho!
Também me posso lembrar de que algumas destas expulsões são devido á muita juventude que temos no nosso plantel o que aumenta consideravelmente a nossa irreverência dentro de campo. 
O facto que pode provar que os jogadores do SCP não são muito agressivos e maus é de não se registarem repetentes nas expulsões. Mas... , desde Janeiro de 2015, esta é a 6ª expulsão de jogadores do Sporting.
Mas vejamos: 
  1. William Carvalho (Académica); 
  2. Jefferson (Belenenses); 
  3. Maurício (Schalke 04); 
  4. Adrien Silva (Nacional); 
  5. Nani (Estoril); 
  6. Rosell (Boavista); 
  7. Jonathan Silva (Arouca); 
  8. Cédric (Belenenses); 
  9. Miguel Lopes (Nacional);
  10. Tobias Figueiredo (Penafiel).

Neste quadro podemos ver quais os jogadores da nossa Liga mais indisciplinados mas que não comprova nada porque se um árbitro não mostrar realmente cartões quando deve mostrar , logicamente não aparece neste lista ou aparece como se fossem "anjinhos". 
É o caso de Casemiro do FC Porto e de Maxi Pereira do Benfica que incrivelmente ainda não foram expulsos em nenhum jogo. Como é possível ?? 
No entanto constam desta lista dos mais indisciplinados: 
  1. Yohan Tavares - Estoril
  2. Gomaa - Nacional
  3. A. André - V. Guimarães
  4. R.Ferreira - Marítimo
  5. Wakaso - Rio Ave
  6. Adrien - Sporting
  7. David Simão - Arouca
  8. Nani - Sporting
  9. Casemiro - FC Porto
  10. Miguel Rosa - Belenenses
  11. Samaris - Benfica
  12. Jander - Gil Vicente
  13. Alex Sandro - FC Porto
  14. Bernard - V.Guimarães
  15. P.Ribeiro - Penafiel
  16. Sérgio - P.Ferreira
  17. Dani - V.Setúbal
  18. Lionn - Rio Ave
  19. Maxi - Benfica
  20. Tony - Penafiel
Em termos colectivos vemos que algumas equipas têm sido muito protegidas e que aparecem no fim da tabela. É assim que se fazem as estatísticas. Se não se mostram cartões aos jogadores é normal que depois as tabelas mostrem estes Clubes como "anjinhos". 
Se virmos o que se passava em Portugal com o ex-jogador do Benfica , Enzo Pérez, que era protegido mas sendo um caceteiro do pior. Eis que agora chega á Liga espanhola e onde não proliferam árbitros como nós tempos cá em Portugal e em cada jogo que faz leva um cartão. Porque será ?? Também me podia lembrar que Casemiro, com as magnificas qualidades que tem nem em Espanha jogava. Agora sabemos porquê ?? No entanto em Portugal e a jogar em certo Clube pode fazer o que mais sabe ......dar pau e nunca lhe acontecer nada.
É assim em Portugal onde os jogadores do Sporting parecem uns "Bad Boys" quando outros parecem uns "anjinhos".
Vejam as estatísticas das competições Europeias a nível da disciplina e depois comparem com estas!! Verão que os encarnados foram dos mias indisciplinados na Champions ....mas cá....são uns verdadeiros "anjinhos".

Sem comentários :