terça-feira, 24 de março de 2015

Campeonato de Futebol Praia com novo modelo


O Campeonato nacional de Futebol Praia na sua 4ª Edição terá a partir desta época um novo modelo.
A FPF apresentará um novo modelo que começa a 23 de Maio de 2015 e terá 2 Divisões: Elite e Nacional(LINK).
As oito equipas finalistas da época passada: Sp. Braga; Sporting; Nacional; Leixões; O Sotão; Amigos Paz; V. Setúbal e Belenenses farão parte da Divisão de Elite. 
"As oito equipas que protagonizaram os jogos de todas as decisões na Praia da Baía, em Espinho, vão formar, pela primeira vez, um torneio onde se defrontarão e que terá uma primeira fase com sete jornadas (4 jogos em cada ronda). 
A 2.ª fase da divisão "Elite" será constituída por três eliminatórias, num formato em que as equipas com melhor classificação na 1.ª fase sairão teoricamente beneficiadas com o percurso  até ao jogo de todas as decisões. 
A final e o jogo de atribuição dos terceiro e quarto lugares vão ter lugar no dia 30 de Agostode 2015.
Os 4 clubes vencidos na primeira eliminatória da 2ª fase disputam uma eliminatória para decidir os 2 clubes que descem de divisão".
A Divisão nacional será diferente: 
"São criadas duas fases, ambas divididas em duas zonas (Norte e Sul). Os quatro clubes finalistas disputarão o apuramento de campeão e os dois melhores classificados são automaticamente apurados para a divisão "Elite" da próxima época".
O actual Campeão é o Sp. Braga que bateu o nosso Sporting por, 4-2 , na final da prova. Esta época queremos o inverso !!
Força Sporting!!

Sem comentários :