quarta-feira, 4 de março de 2015

Calendário até final da época 2014/2015



Amorsporting , há pouco tempo, tinha apresentado uma tabela igual mas sem os jogos do Sp. Braga. E porquê ? Porque os objectivos da nossa equipa eram ainda , esperançosamente, outros! Nós ainda lutávamos na Liga Europa e tínhamos hipóteses de chegar ao 2º lugar. 
Acontece que isso agora , embora seja possível, não se deverá passar pois o cenário é muito difícil.
Entretanto somos obrigados a colocar o Sp. Braga nesta tabela pois encontram-se a 1 ponto dos leões e relançaram a disputa pelo acesso á pré-eliminatória da Liga dos Campeões que significará ficar classificado em 3º na Liga.
Este também é um lugar importante pois em caso de apuramento para esta prova entra muitos Milhões de Euros nos cofres dos Clubes.
Amorsporting faz assim, uma análise aos jogos que faltam mas desta vez escolhe só os calendários dos dois Sporting´s - o de Portugal e o de Braga! 
E não se esqueçam: este duelo ainda poderá continuar na final da Taça de Portugal!
Vejamos: 
Para o fim da época faltam,  exactamente,  11 jornadas mais 2 jogos para cada um deles da Taça de Portugal, isto sem contar com uma possível final desta prova, entre ambos. se isso acontecer o numero de jogos será igual para os dois Clubes(14 jogos).
Em relação aos jogos em casa e fora devemos salientar que o Sp. Braga tem 6 jogos na Pedreira e 5 fora, enquanto o Sporting tem o inverso(5 em Alvalade e 6 fora). 
No entanto temos que analisar e é muito importante , o nível de dificuldade dos jogos. Aqui o Sporting está, consideravelmente e teoricamente, em vantagem. É que o Sp. Braga ainda vai jogar com os 3 grandes a começar já este fim-de-semana com a visita do FC Porto a Braga. seguidamente desloca-se ao Estádio da Luz e na penúltima jornada joga em Alvalade.
Para a Taça de Portugal , penso que os dois Clubes estarão em igualdade pois enquanto o Sporting defronta o Nacional da Madeira , o Sp. Braga defronta o Rio Ave. Sabemos que estamos cansados e que o nosso adversário está melhor classificado que o Rio Ave mas Taça é Taça e normalmente acontecem surpresas que nós não desejamos.
Em termos de calendário , neste momento , estamos mais apertados pois o Sp. Braga escolheu só jogar a 1ª mão da 1/2 final da Taça de Portugal no dia 8 de Abril. Curiosamente neste dia jogamos, nós, a 2ª mão da prova recebendo o Nacional , em Alvalade. Neste momento estamos muito mais cansados que o Sp. Braga mas o que interessa é a equipa do.....Nacional.
No meio destas contas temos que colocar a hipótese do Sp. Braga não perder ou até vencer o FC Porto e depois o Benfica e assim animar ainda mais a ponta final do Campeonato. 
Se isto acontecesse animava , também , a luta pelo 1º e 2º lugares da Liga mas penso que não será muito provável!
Seria sim, muito bom , se o Sp. Braga perdesse com o FC Porto e com o Benfica e o Sporting vencesse o Penafiel e depois o Marítimo. Esta possibilidade daria-nos uma vantagem de 7 pontos para o Sp. Braga. 
Porém , no nosso interior , até gostávamos que os bracarenses vencessem os nossos rivais! É de facto uma duvida interior que temos que esclarecer mas que de qualquer forma não depende de nós. 
Curiosamente, nestas 11 jornadas: 
  • O Sporting e o Sp. Braga, repetem 5 adversários: Penafiel, V. Guimarães, P. Ferreira, Marítimo e V. Setúbal ;
  •  O Sporting joga com 4 adversários da 1ª metade da tabela classificativa e com 5 adversários da 2ª metade ;
  • O Sp. Braga joga com 5 adversários de cada parte da tabela classificativa ;
  • O Sp. Braga ainda joga com o Benfica, FC Porto e Sporting ;
Depois desta análise , constatamos que , será muito importante conseguir o nosso objectivo mínimo - o 3º lugar da Liga NÓS e conseguir vencer a Taça de Portugal.
Força Sporting ...pois ainda há muito por fazer e conquistar!!

Sem comentários :