sábado, 14 de março de 2015

3 opções boas mas.......dispendiosas !!


Valentín Viola , Diego Rubio e Labyad são 3 excelentes escolhas para o plantel 2015/2016. Os jovens jogadores estão com histórias diferentes para todos eles apresentam um grande potencial. 
Destes 3 jogadores , só Diego Rubio , regressou ao nosso Clube e para marcar golos. já leva 8 na sua conta pessoal desde Janeiro deste ano, pela nossa equipa B. O avançado marcou ao Farense, Santa Clara, Olhanense, Beira-Mar, Chaves, Trofense e bisou frente ao Tondela e acima de tudo garantiram 11 pontos á equipa. Com estes golos todos , Diego Rubio, é já é o 3º melhor marcador da II Liga. A média, que é referente ao numero de jogos/golos é de 0.80 golos por jogo e torna-o o avançado mais eficaz. 
Lista dos cinco jogadores com melhor média de golos:
1.º Diego Rubio (Sporting B), 0.80 golos/jogo 
2.º Crivellaro (V. Guimarães e V. Guimarães B), 0.74
3.º Jackson Martínez (FC Porto), 0.71
4.º Rui Fonte (Benfica B e Belenenses), 0.69
5.º Kalidou Yero (Oliveirense), 0.60
E nem mesmo Slimani se chega ao chileno. O argelino que esteve uns jogos de fora , na CAN2015 e depois lesionado, tem apenas uma média de 0.57 golos por jogo. 
É caso para dizer que o avançado chileno veio com o pé quente!!
Depois Labyad que está actualmente a jogar no Vitesse , da Holanda, que é o actual 6º classificado e conta com 23 jogos efectuados e 6 golos apontados. O jogador está emprestado pelo Sporting até final desta temporada mas no entanto , tem contracto com o SCP até 2017. 
Labyad em recentes declarações , diz saber de vários Clubes interessados no seu concurso mas não refere que gostava de regressar ao Sporting!
O seu regresso poderia ser bom , se baixasse o seu salário , mas é quase impossível. A solução é transferir o jogador por uma boa verba pois Labyad é jovem e com imenso potencial.
E por ultimo , ainda contamos com o argentino Viola que anda por terras turcas a jogar no Karabukspor. Viola conta com 14 presenças e 3 golos marcados o que atesta que ainda está na sua ambientação ao futebol europeu. No entanto penso que seria um jovem que pelo menos deveria efectuar a pré-época com o Sporting. Destes 3 jogadores , o argentino foi o mais caro mas também chegou com o auxilio de um grupo de investimento 
Mas o que estes 3 excelentes jogadores têm em comum para além de serem do Sporting? Sim é isso mesmo: os salários que auferem são muito altos!! Pois......
Se estes jovens lessem o que escrevo saberiam que Miguel Lopes aceitou baixar o seu salário para poder jogar mais pelo Sporting e que penso que todos deveria seguir-lhe o exemplo. Seria excelente !! Por um lado ainda acredito que Rubio e Viola ainda possam aceder a baixar os seus salários mas quanto ao marroquino...não acredito! 
Quantas equipas não gostariam de ter estes 3 jogadores no seu plantel para os trabalhar e transformar em máquinas de futebol? E depois destes empréstimos onde os jogadores estiveram a ganhar mais experiência e ritmo de jogo, não será bom de apostar neles??
Amorsporting acredita que poderão estar no ponto e que Marco Silva poderá transformá-los em perfeitas máquinas de fabricar golos! 
Eu sei que vai muito difícil de isso acontecer mas a esperança é a última a morrer.
Do salário de Labyad nem vou falar pois é tão alto que dava para ter 4/5 bons jogadores ; Depois Viola e Rubio auferem cerca de 1.000.000€ cada um , mensalmente o que torna tudo tão difícil, tão difícil como o Sporting ainda ser campeão esta época!! 
Rubio , já se sabe , é um ponta-de-lança; Viola é mais extremo e Labyad será um extremo/nº10 o que nos deixava com 3 excelentes opções e para 3 zonas de campo. 
A escolha será sempre de Marco Silva mas ficando dependente dos seus salários.....
No fim de tudo e penso que Amorsporting não se engana: de Labyad temos 70% do seu passe; de Víola 32% e de Diego Rubio com a aquisição das percentagens ao Sporting Portugal Fundo temos os 100% do seu passe. E por aqui podemos ver quais vão ser os mais difíceis de ficar no nosso Clube e qual terá melhor hipótese.

Sem comentários :