sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

"Zé"....olha a maldição!!


José Correia , mais conhecido por "Zé Turbo", deixou o Sporting e foi a "correr" para o Inter de Milão. Na partida eis que tentou justificar essa mudança/escolha e afastar-se da maldição dos que fogem por dinheiro.
Zé Turbo deixa os juniores do nosso Clube mas "está muito grato ao Sporting." Ok, até aqui chegam todos quando se vão embora.
Nós já sabemos que não somos ricos e que a nossa filosofia não é andar a enriquecer jovens , que ainda não são jogadores de futebol, para também encher os bolsos aos seus empresários.
Os jovens que estão no Sporting é que têm que pensar que: ou vão pelo dinheiro e aí passados uns meses o empresário arranja outro Clube que paga mais ou então ficam no SCP pelo que ainda têm a aprender e consequentemente ......ganharão bem mais sendo melhores jogadores.
É o caso de Zé Turbo como é o de , Bruma, que nem falar ainda sabe!!
O jogador de apenas 18 anos, garante não existir nada de errado com a direcção do Sporting :
"Estou muito grato ao Sporting por tudo o que fizeram por mim, não tenho nenhum problema com a direcção. Algumas pessoas tentaram criar uma tempestade num copo de água mas passei quatro meses fantásticos no Sporting, foi uma honra vestir aquela camisola."
Vejam bem, ao ponto que isto chegou: Zé Turbo é um jovem que foi recrutado ao Real Massamá e que esteve 4 meses no Sporting.
"Nunca me ofereceram um contrato profissional mas sim um contrato de formação com opção para passar a profissional e com uma cláusula [de rescisão] de 45 milhões de euros. Não aceitei e não houve contra proposta porque sempre foram claros comigo: o contrato não sofrerá alterações. Ou assinava ou não jogava, o que é perfeitamente normal nas equipas. Infelizmente a minha ligação com o Sporting durou pouco."
Ah! Passados 4 meses , já querias um contracto milionário , ser profissional e provavelmente jogar na equipa principal??? Não são 4 meses que vão fazer de ti melhor jogador do que todos os outros que já la estão.
Claro que nos italianos assinou contracto profissional mas saberás jogar futebol ou só jogar á bola??
"É o começo de um sonho que só será realizado quando subir à primeira equipa. Estou ansioso e confio nas minhas capacidades. Já cumpri o primeiro objectivo que era ser um jogador profissional, principalmente num dos maiores do mundo que é o Inter."
Estas declarações , Zé Turbo, nunca as deu cá em Portugal e sim ao jornal guineense, "Bola na Bantaba", e foram reproduzidas pelo jornal A Bola. 
Até por aqui se explica o porquê do medo da maldição...........
Afinal o jogador assinou pelo Inter de Milão contracto profissional para as próximas 4 épocas e meia e ficará com uma cláusula de rescisão de 25.000.000€ e jogará pela equipa de reservas.
Parabéns , sr. José Correia, agora só tens que provar que sabes quantos lados tem uma bola!
Para Amorsporting, com estas atitudes , não quero nenhum jogador no Sporting!!

Sem comentários :