domingo, 1 de fevereiro de 2015

Vencer em Arouca, doa a quem tiver que doer!


O Sporting desloca-se a Arouca na 19ª jornada e está proibido perder......pontos!
Com Nani, sem Nani, com Jefferson, sem Jefferson, com Slimani ou sem Slimani , quando entrarmos em campo para defrontar o Arouca o nosso pensamento estará numa batalha que , obrigatoriamente, tem que se vencer.
Os nossos adversários desejam vencer a única equipa da Liga portuguesa que ainda, só, perdeu por uma vez mas nós desejamos continuar a ser essa equipa. O Sporting deseja vencer em Arouca e continuar a perseguir o Benfica e FC Porto na classificação até porque no dia 8 de Fevereiro vai haver......Derby em Alvalade.
Mas o que realmente interessa é o próximo jogo e esse é já ....agora...... contra o Arouca. 
O relvado , certamente , será mais um obstáculo e se estiver a chover ainda estará pior. Será portanto um jogo em que o Arouca, á imagem do seu técnico Dragão, irá  utilizar o seu autocarro e tentará partir em contra-golpes para nos ferir.
No entanto , o Rei da selva, estará , com chuva ou sem chuva, equipado a rigor e cheio de vontade de ganhar os 3 pontos em disputa a uma equipa que estará deserta para nos vencer.
Em blackout as respostas dão-se dentro de campo. Daqui a mais umas horas teremos que ser Leões á solta e com as nossas garras prender bem as nossas presas e acabar-lhes com a vida. Na selva quem manda é o Leão e o Sporting tem que fazer jus a esse símbolo.
Sabemos que esta equipa nortenha não jogará como jogou contra o FC Porto e tentará vencer o Sporting com todo o arsenal que tiver á sua disposição.
Não poderemos ir no futebol do Arouca , em dribles loucos , nem em calcanhares , nem em jogadas bonitas. Teremos que ser pragmáticos e eficazes. 
Na defesa teremos que ser implacáveis e  intransponíveis. No meio campo rápidos, sem rodeios e rematadores. Nas alas ainda mais rápidos , cruzar melhor e servir .....Montero. Sobretudo não podemos ser esbanjadores e nem que tenhamos que aproveitar a única oportunidade de golo para vencer.
Não podemos perder os pontos conquistados a semana passada. Aliás , se vencermos a partida continuamos a 7 pontos do líder e para a semana temos hipótese de encurtar para 4 pontos. O que também conseguiremos é pressionar-mos o FC Porto que só jogará depois de nós. Se vencermos passamos os Dragões ...á condição.
Em Arouca e ao Arouca temos que vencer...doa a quem tiver que doer!!
Força Sporting.

Sem comentários :