domingo, 15 de fevereiro de 2015

Titulo fica.......complicado!


Foram duas decepções num semana. Foi o golo dos Lampiões no ultimo suspiro do jogo e foi , ontem, o empate a um golo , no Restelo.
Diga-se que a equipa não merecia este destino mas também são eles que jogam e ontem, frente ao Belenenses voltaram a não entrar decididos a vencer o jogo. É o próprio Marco Silva que o admite e também alguns jogadores: "Para nós um empate funciona sempre como uma frustração, uma quase derrota. Foi um jogo muito mau da nossa equipa. Entrámos muito mal em jogo. Nunca poderíamos jogar de uma forma tão lenta."
O que é facto é que , durante esta época, entrámos imensas vezes desta forma : "LENTA".
Sim ! O Campeonato ainda não terminou mas o principal objectivo já fica pelo caminho. É claro que ninguém atira a toalha para o chão mas que ela está quase a cair , é uma certeza.
Mas uma temporada tem vários objectivos e não é por causa de um deles se tornar mais difícil que se vai desistir ou até desanimar. Aliás, isto no Sporting não pode existir: "Não podemos estar desmotivados. Tínhamos o objectivo de ganhar todos os jogos, tudo fizemos para ganhar no último jogo mas isso não pode desmotivar os jogadores. Quem trabalha neste clube tem de estar sempre motivado para vencer."
Até porque , ainda temos a Taça de Portugal, a Liga Europa que segue dentro de momentos e lutar pelo 2º lugar da Liga.
Não pode haver lugar a decepções nem a choros: "Sempre que tivemos um resultado menos positivo demos sempre uma resposta muito boa. Não a demos, temos de assumir isso. Os jogadores lutaram, é verdade, mas o grande problema foi a forma como entrámos em jogo." Marco Silva sabe deste problema e é um facto, comprovado pelos inúmeros empates registados em Alvalade.
Hoje, no Estádio da Luz com o V. Setúbal o Benfica somou mais uma vitória e aumentou para 9 pontos de distância e a esta hora ficamos mesmo com o titulo a ser uma miragem: "Muito complicado, não podemos estar a esconder essa realidade. Desde a primeira hora digo que temos de nos concentrar nos nossos jogos. Estou desiludido com a prestação e como treinador sou o principal responsável."
Claro que é o responsável e assumi-lo já é um bom principio.
Sempre concordei que com equipas jovens o melhor seria um treinador mais experiente e em alguns jogos isso concretizou-se. Obviamente que temos um bom técnico que de certeza ainda está a aprender alguns aspectos mas estamos no bom caminho e seria imprudente não lhe dar sequência.
Certamente , que alertados para o que se falhou , se corrigirá nas próximas vezes e a base da equipa está formada e é uma questão de mais um pouco de qualidade e de mais concentração.
Não nos podemos esquecer que é o 1º ano de Marco Silva e que temos muitos jogadores jovens.
De qualquer forma ainda estamos a tempo de termos uma época muito positiva pois temos uma grande equipa e que merece bem mais.
Os sportinguistas podem estar tristes mas esta equipa deixa-nos sossegados para os jogos de dificuldade elevada que ai vêem.
Força equipa. Força Sporting.

Sem comentários :