quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Sporting passa a deter 100% de mais...13 jogadores!!


O Sporting informou á Comissão do Mercado de valores Mobiliários - CMVM - (LINK), hoje dia 26 de Fevereiro de 2015, que passa a deter a totalidade das percentagens dos passes de mais 13 atletas , que pertenciam á carteira do Sporting Portugal Fund, custando aos cofres leoninos.......12,65 milhões de euros.
O Clube anuncia que :
"No seguimento do comunicado efectuado ao mercado aos 14 de Novembro de 2014(LINK), dando cumprimento a um objectivo de gestão estratégico da Sociedade em recuperar os direitos económicos relativos aos jogadores que compõem a carteira do SPORTING PORTUGAL FUND, a Sporting SAD procedeu à aquisição de 100% das Unidades de Participação (UP’s) do referido Fundo, passando a deter a totalidade das UP’s do mesmo, tendo para o efeito realizado um investimento global de Euros 12,65 milhões.
Com esta aquisição, a Sporting SAD passou a controlar a totalidade dos direitos económicos dos atletas que compunham a carteira de jogadores do SPORTING PORTUGAL FUND a seguir identificados:"
-André Carrillo (20%)
-André Martins (40%)
-Chaby (2,5%)
-Cédric (25%)
-Capel (20%)
-Diego Rubio (15%)
-Diogo Salomão (25%)
-João Mário (15%)
-José lopes (Zézinho) (25%)
-Nuno Reis (15%)
-Seejou King (40%)
-William Carvalho (40%)
-Wilson Eduardo (40%)
(Entre parêntesis, a percentagem que o SCP ...comprou/adquiriu) 

Isto é, depois de, em Novembro de 2014, o nosso Clube ter anunciado que já havia acordo com a Sporting Portugal Fund para a aquisição da totalidade de passes de 17 jogadores , agora(hoje), anuncia que ainda passará a deter a totalidade dos passes destes , mais , 13 atletas.
Esta operação financeira tem toda a lógica pois se os fundos de jogadores são para terminar e o Sporting teve uma palavra a dizer neste panorama .....convém dar o exemplo. Mas mesmo que os fundos não fossem para terminar concordava , na mesma, com esta decisão de adquirir a totalidade dos passes dos nossos atletas.
Mais uma bofetada de luva branca , sobretudo para sportinguistas que estão sempre a falar mal do nosso presidente e do nosso Clube.
Nem sei o que pretenderão estes sportinguistas que escrevem e falam só para criticar! Tenham mas é vergonha e vejam a obra!!

Sem comentários :