quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Rui Patrício: Palavras sábias


O nosso Capitão falhou como falham todos os guarda-redes ao cimo do nosso planeta. Amorsporting até costuma dizer que os melhores guarda-redes dão os maiores perus ou frangos!
Penso que este é o caso de Rui patrício e como sendo um grandioso guarda-redes também falha , porque é humano. Todos falhamos e ninguém é perfeito.
É uma posição bastante exigente , a de guarda-redes! 
Mais uma vez , e porque é um jogador do Sporting , tentaram criar uma atmosfera que pudesse desestabilizar o também guardião das redes da nossa selecção.
Imagine-se que até o patrocinador da nossa selecção decidiu criar um video monde ridiculariza o momento em que Rui Patrício falhou! Amorsporting estranhava era se a SAGRES se lembra-se de realizar um video com as grandes defesas que Rui fez , por exemplo, contra o Chelsea , em Alvalade , para a Champions League. Enfim........
Dentro de poucas horas jogaremos na Alemanha , frente ao todo poderoso, Wolfsburgo, e o nosso Capitão deu uma lição de vida com as suas palavras, sábias , serenas , seguras e humildes: 

  • "Sei que vou errar mais vezes ao longo da vida"
  • "Só falha quem lá está, não há muito mais a dizer. Sei que dou o meu melhor e tenho a consciência tranquila, pois os erros podem sempre acontecer. 
  • "Cada jogo é um jogo, tirei as ilações que tinha a tirar e agora estou concentrado no próximo jogo."
  • "Somos profissionais e temos sempre de reagir aos resultados menos bom. Sabemos que vai ser um jogo difícil, mas somos o Sporting e vamos dar o nosso melhor para conquistar a vitória. Esta é uma competição diferente e vamos dar tudo para passar à próxima eliminatória."
  • "Não preciso que a equipa me dê apoio. Todos os jogadores que tentam dar o seu melhor também erram. Foi isso que aconteceu, mas saí de consciência tranquila."
É isso mesmo , Rui! 
Os nossos inimigos estão sempre preparados para atirar pedras quando falhamos. Infelizmente temos que preparar o nosso "telhado" para essas pedras pois mais cedo ou mais tarde vamos errar em algo. Ao afirmares que sabes que irás errar mais vezes ao longo da tua carreira ficamos a saber que já tens uma força interior indestrutível. São de facto palavras serenas e seguras e de consciência tranquila , como afirmas. Esse factor , que é o psicológico, também conta muito e todos ficaram a saber que não vale a pena "pegarem" contigo. 
Quanto ao vídeo: " Não vi o vídeo mas não tenho muito a dizer sobre isso. Falarem mal ou bem de nós, faz parte da nossa profissão." Eis mais uma demonstração da força que tens dentro de ti! 
É , também , por isto que és o nosso CAPITÃO. 
Força, Rui!

Sem comentários :