domingo, 15 de fevereiro de 2015

"Plágio Leonino": Ao mentiroso responde-se assim.....


Amorsporting vê-se obrigado a transcrever a resposta do nosso presidente ao Sr. Orelhas que se está a tornar no sr. Pinóquio. 
Bruno de Carvalho respondeu através da sua conta pessoal do facebook e só espero que seja bastante esclarecedor para os adeptos encarnados verem o que têm em casa. 
Quanto aos sportinguistas só podem estar satisfeitos por não conseguirem calarem-nos como queriam e de termos um presidente a anos de Luz de todos os outros que por esta altura estavam escondidos atrás do sofá. 
O tempo dos feudos já acabou e agora vão ter que levar connosco pois não pactuamos com corruptos e mentirosos. Ah! Não gostam , da fruta mas vão ter que a comer ....doa a quem doer!
Ainda está por nascer um benfiquista que diga: Realmente se o Orelhas tivesse repudiado a situação da tarja logo nessa noite, tinha-se evitado esta confusão. Mas não ...........andou calado há espera para fazer folclore na inauguração de uma casa do Benfica. Simplesmente brilhante!!
Amorsporting apoia incondicionalmente este corte de relações que por mim já vem ....tardiamente.
Eis a mensagem do nosso presidente:

"Ao ser confrontado com a transcrição do ultimo discurso de Luís Filipe Vieira, torna-se impossível ficar calado perante tanta hipocrisia e mentira juntas.
Estamos a falar de um Presidente que viu uma faixa no Pavilhão da Luz a dizer "verylight 96" acompanhada com os cânticos "amanhã há mais" e não reagiu. Um presidente que "se escondeu" num balneário enquanto alguns adeptos do Benfica atiravam engenhos explosivos para cima de sportinguistas e não reagiu. Um presidente para quem a morte de Rui Mendes e a tentativa de assassinar mais alguns adeptos, é algo sem relevância, folclore e que basta assobiar para o lado que passa.
Luís Filipe Vieira sofre de egocentrismo agudo e quando for grande quer ser o futuro Papa do futebol português. Cada um tem os seus sonhos. O meu desde os 6 anos era ser Presidente do Sporting Clube de Portugal. O sonho de Vieira era alguém lhe pegar, por isso era sócio ao mesmo tempo dos 3 grandes... O Benfica chegou primeiro, apesar do episódio Deco em que como Presidente do Alverca prejudicou o "seu" Benfica em detrimento do "seu" Porto. Assim se justifica que Luís Filipe Vieira nunca poderá de facto gerir o Benfica como primeiro adepto, pela única e simples razão que ele provavelmente é sócio do Porto há mais anos.
Percebo que não comer e beber pode dar lapsos de memória e esta acaba por ser a única explicação para alguém se esquecer dos "acordos de cavalheiros" que faz, como por exemplo o de não ir para a tribuna. Provavelmente na palavra "cavalheiro" reside o mistério da súbita superstição de ficar no balneário ou das falhas de memória de um indivíduo, que recorde-se, em directo, invadiu um estúdio de televisão aos pontapés e palavrões, e que agora se arroga a chamar arruaceiro a outra pessoa.
Agora sente-se ultrajado por não ter sido dito o nome do Benfica pelo "speaker" em Alvalade... Quem desliga a luz de um estádio e abre o sistema de rega logo após um jogo para não deixar o adversário comemorar uma vitória tem um sentido apurado de moralidade...
Ainda me lembro de Luís Filipe Vieira, mal fui eleito, a pedir várias vezes ao seu amigo da Doyen, Nelio Lucas para me levar a sua casa tomar o pequeno almoço, convite que sempre recusei. De andar a correr atrás de mim na Liga a tentar convencer-me a fazer uma aliança consigo e que assim poderíamos ir alternando as vitórias no campeonato, pretensão a que nunca anui. Nas vezes em que a falta de uma resposta positiva minha a essa pseudo aliança o levavam a entrar no meu carro, quando eu não estava presente, tentando convencer o meu motorista das virtudes de uma aliança. Estas são algumas das lembranças que guardo deste senhor.
Se da cena ridícula de entrar num programa aos pontapés já decorreram largos anos, estas tem apenas um ano...
Afinal o "trabalho" de imagem que sofreu, ao longo destes anos, foi só de polimento exterior e não de profunda reconversão dos interiores. Foi um trabalho "low cost" sem dúvida.
E só pode ser nesse sentido que Luís Filipe Vieira diz que não fala por facebook e que não coloca processos a benfiquistas. Em primeiro lugar, não fala nem tem facebook porque tem medo de dar a cara às pessoas, tem medo de saber o que pensam, tem medo de ouvir as criticas. Quem sofre de egocentrismo agudo e está ultrapassado, age sempre pela negativa, fugindo ao contacto da realidade e consequentemente fugindo das novas tecnologias.
Pelo menos aqui é coerente, o seu pânico da utilização das novas tecnologias não e só na vida pessoal e profissional, mas também no futebol, o que pode explicar a sua rejeição da utilização das novas tecnologias para a verdade desportiva.
Quanto aos processos que não coloca aos benfiquistas, provavelmente será porque nenhuma das graves acusações que lhe são a ele frequentemente dirigidas, não são por si vistas como difamações. Cada um sabe aquilo que faz...
Este senhor pode ensaiar cem vezes os discursos que lhe fazem, para que a sua narrativa faça algum sentido, mas desengane-se do seu efeito prático de convencimento de alguém.
A sua não atitude perante a alusão a morte de Rui Mendes, na faixa no Pavilhão da Luz, e perante a tentativa de assassinato de mais pessoas no jogo em Alvalade, nunca será esquecida por ninguém.
Assim como não será esquecido por ninguém as suas dívidas, os apoios quem tem tido, a clara falta de aposta na formação na sua equipa principal, o facto de ter contratado esta época, por exemplo, no mínimo 3 defesas esquerdos, a sua utilização e obsessão pelos fundos e defesa de todo o mal que eles representam e a incapacidade de demonstrar os sinais de boa gestão e boas práticas do seu projeto.
É visível o incómodo perante o que foi feito, em apenas dois anos, pela minha direcção a nível de gestão financeira e desportiva ou das propostas e luta pela verdade desportiva que temos levado a cabo sozinhos, ou da condenação imediata em público do ataque a uma carrinha com staff do Benfica nas imediações do Estádio de Alvalade ou da minha presença no funeral de Eusébio demonstrando o meu respeito perante as figuras de real relevo no desporto e da instituição Sport Lisboa e Benfica.
Quer queiram, quer não, também no futebol, vivemos tempos de mudança. E desenganem- se quem acredita que a protecção das principais instituições do futebol português vão ajudar a disfarçar esta atitude de irresponsabilidade perante os graves factos ocorridos.
Portugal e os portugueses estão a mudar. Os intocáveis estão a deixar de o ser e alguns com poder que o protegiam têm caído em desgraça. Tudo se sabe e as pessoas já não estão na disposição de olhar para o lado e esquecer.
Por último, cada vez que Luís Filipe Vieira aparece com estes disparates ridículos, hipócritas, falsos e promotores de ódio, está a fomentar as ameaças de morte que recebo e onde se incluiu a minha família.
Neste últimos 2 dias, tem sido difícil perceber se recebo mais os parabéns do nascimento da minha filha ou ameaças de morte a mim e a ela por pessoas que se identificam do Benfica. É bom que se perceba de vez, que existem "linhas" que qualquer pessoa de bom senso não ultrapassa, e que tem de ter noção, das consequências das suas palavras e das suas ações.
Quanto a mim e ao Sporting Clube de Portugal continuaremos a lutar pela mudança profunda no futebol, a lutar contra os hipócritas sem escrúpulos, a lutar sempre a favor da verdade, a lutar contra a violência mas actuando nos momentos certos para antecipar atitudes menos correctas e não deixar alastrar a mesma, a lutar pela legalização de todas as claques como é o caso do Sporting CP, a lutar pela transparência e a lutar pelo "Fair Play".
Esta é uma senhora resposta ....a um sr. que deve pensar que manda em mais algum lado que não o seu Clube.
ORELHAS admite que estiveste calado UMA SEMANA INTEIRA só para fazeres FOLCLORE na inauguração da casa do Benfica em Leiria. 
Que grande hipócrita!!!!!!!!

4 comentários :

Maioral das Cabras disse...

«Nas vezes em que a falta de uma resposta positiva minha a essa pseudo aliança o levavam a entrar no meu carro, quando eu não estava presente, tentando convencer o meu motorista das virtudes de uma aliança. Estas são algumas das lembranças que guardo deste senhor.»

ahahahahah que coisa ridicula, o Orelhas a falar com o motorista do Grande Líder, esta é de ir às lágrimas. Continuem a cortar relações com toda a gente que vão longe.

Rui Cerdeira Fernandes disse...

Ainda pensei que escolhe-se : "......em directo, invadiu um estúdio de televisão aos pontapés e palavrões, e que agora se arroga a chamar arruaceiro a outra pessoa." ou "Quem desliga a luz de um estádio e abre o sistema de rega logo após um jogo para não deixar o adversário comemorar uma vitória tem um sentido apurado de moralidade...". Mas não ! E aliás não estou a ver ninguém inventar estes pormenores á toa. O que você está , é mal habituado pois dantes ninguém lhes respondia.

Tó Madeira disse...

Parabens ! Estão sem duvida a golear... No campeonato dos comunicados .

Rui Cerdeira Fernandes disse...

Ao menos os sócios do SCP estão informados de tudo sobre o Clube. Ao contrário do vosso que mente e é hipócrita. Guardar as desculpas/repudiar para uma semana depois é realmente muito bem pensado pois era uma inauguração de uma casa do vosso Clube. Esse é o sinal de respeito que o vosso presidente tanto fala e apregoa ....já que é uma homem que moralmente é muito melhor, é o topo, é um senhor.....Realmente é de uma esperteza extrema! Se engolisse o seu orgulho e a sua hipocrisia tinha repudiado como fez Godinho Lopes no caso do incêndio. Esse pedido de desculpas que ele mente não saber saiu em comunicado oficial e nos jornais. Mas claro que agora o nosso presidente é que é mentiroso...e o vosso é um santo e não mente! O Bernardo Silva e outros também regressariam ao clube para jogarem ....e as supostas alianças com os azuis......e as histórias agora contadas como andar a tentar vencer á vez para tirar o FC Porto do poder. É tudo invenção ..........