segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Nani: "São coisas minhas, ninguém sabe..."

 "É um lance como outro qualquer, recebi a bola, vi a baliza, tentei chutar e fui muito feliz. Tenho de continuar a trabalhar para que possa marcar mais golos destes". 

Foi aos 68 minutos. Nani, recebeu a bola ,de um lançamento lateral marcado por Miguel Lopes , deu um pequeno toque de cabeça para "ajeitá-la" e.........cá vai disto!!!! Que golaço! Lindo, Lindo, Lindo!
Eu voto já neste golo para golo do ano...........
Foi o 2-0 para o Sporting que defrontava o Gil Vicente.
Porém, nas comemorações , vê-se Nani, emocionando , a chorar. Porquê ?? Perante as perguntas lá foi dizendo: " Pensei muito e em tudo que o tenho vindo a passar. São coisas minhas, ninguém sabe, mas tenho vindo a lutar para dar o meu melhor pelo Sporting. São coisas de jogadores, normal, caímos de forma, temos uma dor, mas isso faz parte do futebol. Cada dia que passa, vou trabalhando, vou procurar estar na minha melhor forma, espero nos próximos jogos estar ainda melhor". 
Destas palavras , baseadas nas comemorações do golo leonino , podem-se retirar várias ilações mas não passarão mesmo disso pois como o próprio jogador afirma :" São coisas dele". Ponto final, parágrafo!!
Para ele o mais importante foi: " Era muito importante ganhar este jogo e ganhar confiança para os próximos desafios. Fizemos uma boa exibição colectiva e estou muito feliz pelo golo. Tenho trabalhado muito para estar em forma, dar o meu contributo à equipa e espero marcar mais destes".
Claro que não foi , só , isto o mais importante. O golo teve significado e espero que este significado venha a melhorar o jogador. 
Nani é um grande jogador que por vezes até parece estar a jogar sozinho mas até a mim me calou com este golo. Não lhe dou o prémio de melhor jogador em campo porque falta-lhe a simplicidade do jogo. A bola chega-lhe aos pés , e na maioria dos casos, pára o jogo do Sporting. Não pode ser!! 
Nani tem capacidades para fazer rolar a bola e ir buscá-la de outro lado e fazer mais golos. 
O extremo é um jogador muito importante para esta equipa e muito querido da massa associativa. é normal que o seja e merece-o , indiscutivelmente. 
Com o Wolfsburgo, ele acredita que o apuramento , é possível : "É possível, já demonstrámos que conseguimos bons resultados em casa, conseguimos marcar muitos golos, esperamos que seja possível marcar e não sofrer nenhum."
Nani não marcava desde o jogo com o Rio Ave ,a 18 de Janeiro de 2015.
Marco Silva, treinado dos Leões não tinha reparado que , Nani, tinha chorado: "Não sabia que tinha festejado dessa forma. Foi um grande golo. Calculo que não tenha sido só por isso, pela beleza do golo. Quando se procura o melhor momento.,.....temos de perceber que os jogadores também cobram muito a eles mesmos. Quando as coisas não saem bem são os primeiros a ficar tristes. Se calhar foi por isso que festejou daquela forma, procurava um momento assim para ganhar mais confiança. Mesmo sendo um jogador da craveira que é , precisa de confiança para desenvolver o seu futebol".
No fim e respondendo a uma pergunta pertinente, dum jornalista, sobre se os jogadores actuam com dores........: " Todos os jogadores que entram dentro do relvado estão em condições de jogar, caso contrário não estariam em campo. Aqui ninguém arrisca absolutamente nada. Quem anda no futebol percebe perfeitamente essa declaração. Basta ver quantos jogos fez o Nani nas últimas épocas, e quantos já fez este ano. As coisas não acontecem por acaso, e há momentos em que os jogadores estão fatigados".
O que é certo é que ninguém é de ferro e  consequentemente , Nani, também não o é. O que interessa é que o jogador esteja bem para que possa ajudar a equipa a vencer os jogos. 
Enquanto adeptos e sócios e sofredores ....desejamos tudo de bom a este atleta de eleição que nos .......deixa de cabelos em pé !! 
Força Nani.
Força Sporting!!

Sem comentários :