quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

M.S. : "Acreditamos que conseguimos virar o resultado".


Hoje jogamos a nossa continuidade na Liga Europa.
Milagres?? Não acredito neles mas acredito que com muito trabalho, esforço e talento podemos conseguir a R3VIRAVOLTA !
Não será fácil, é óbvio, mas não daremos nada de mão beijada.
Destaque para os regressos aos convocados de William Carvalho e Slimani, da mais que provável titularidade  de Jonathan Silva,beneficiando do afastamento de Jefferson.
Mas......., Marco Silva convocou os seguintes jogadores:
Guarda-redes: Patrício e Boeck;
Defesas:  Miguel Lopes, Paulo Oliveira, Sarr, Jonathan, Cédric  e Tobias Figueiredo;
Médios: André Martins, William Carvalho, João Mário, Adrien, Rosell, Gauld;
Avançados: Slimani, Montero, Capel, Carrillo, Tanaka, Nani e Carlos Mané.
O jogo disputa-se, hoje á noite ás 20:05 no Estádio José Alvalade e tem transmissão directa na SIC.
Passar aos oitavos de final da prova não vai ser nada fácil mas esta equipa não é nenhuma super equipa. Está perfeitamente ao nosso alcance mas......2 golos serão precisos , 1º , para anular a vantagem da 1ª mão.
O maior destaque vai mesmo para o regresso aos convocados de Islam Slimani pois regressa de uma lesão contraída ao serviço da sua selecção mas talvez comece o jogo no banco de suplentes devido á paragem ter sido grande.
O plantel acredita no virar da eliminatória mas tem que estar............ quase perfeita. 
Marco Silva também acredita na R3VIRAVOLTA:
"Sinto-me com uma ambição enorme que faço questão de passar à equipa também. Percebemos e analisámos aquilo em que não tivemos tão fortes, mas acreditamos muito naquilo que é o nosso trabalho. Temos uma enorme ambição e reconhecemos o desafio mas, se não formos nós a acreditar, ninguém o fará. 
Acreditamos que conseguimos virar o resultado. Será preciso um equilíbrio emocional muito grande porque a este nível qualquer desvio é fatal".
Marco afirma que é sempre bom preparar jogos em cima de vitórias do que em resultados menos bons e reafirma que o cansaço não vai ser um problema: 
"É sempre melhor preparar o jogo seguinte depois de uma vitória. Era nosso objectivo voltar às vitórias frente ao Gil Vicente. Em relação ao cansaço acumulado, neste momento não está na nossa mente. Já tivemos uma fase assim e a equipa respondeu bem; desta vez certamente será igual".
O nosso técnico frisou os regressos de William e Slimani e pediu público em Alvalade: 
"Sem lesões e sem castigos seremos sempre mais fortes. São grandes jogadores e quanto mais opções tivermos, melhor será para nós enquanto equipa. Jogue quem jogar, não tenho dúvidas que iremos dar uma boa resposta. Não descoramos nenhum jogo. O mais importante para nós como equipa e para o Sporting Clube de Portugal é o jogo seguinte. Esperamos um grande jogo com um grande ambiente.Sem querer generalizar, fico muito satisfeito pelo facto de o William estar de regresso".
Quanto ao castigo do nosso presidente: 
"O Presidente faz questão de transmitir confiança no grupo de trabalho e amanhã não será diferente. Isso é muito importante para nós. Teremos essa confiança de certeza durante o castigo e, depois de começar o jogo, os jogadores estarão focados apenas na partida".
E na frente , quem joga?:
"Já decidi, tenho resposta para isso mas não vou dizer. Quem jogar de início vai dar uma boa resposta, não tenho dúvidas. Também pode estar Slimani mas não vou adiantar nada. Como sempre, os atletas serão os primeiros a saber que vai entrar no onze".
Sobre Nani:
"Vi o Nani, assim como toda a equipa, satisfeito e empenhado durante a semana a trabalhar para dar o melhor pelo Sporting. Para quem joga na frente, os golos trazem sempre confiança".
Já sobre Jefferson, Marco disse: 
"Não tenho nenhum comentário a fazer. O nosso foco está no jogo de amanhã (com o Wolfsburg, para a Liga Europa), um jogo importante para o clube. Sobre isso não há mais nenhum comentário a fazer".
Adrien também falou , aos jornalista e afirmou que o objectivo é sempre vencer:
"O objectivo é sempre ganhar. Estamos em desvantagem por isso temos de ganhar pelo menos por dois golos para empatar a eliminatória. Mostrámos na primeira volta que podemos criar mossa no adversário, agora temos de fazer o mesmo mas concretizando as oportunidades".
Motivação é coisa que não falta e mostrar carácter é necessário:
"A equipa está muito motivada para virar o jogo. Tenho a certeza que iremos responder da melhor maneira. Temos uma desvantagem de dois golos, que não é o resultado que pretendíamos nem merecíamos. Estamos preparados para este desafio, queremos mostrar o nosso carácter perante esta desvantagem e vamos responder da melhor maneira".
Também para Adrien, o cansaço não é problema:
"A equipa está focada apenas no seu trabalho. O que nos preocupa é o nosso futebol e os resultados. Todos os jogadores têm picos de forma. Neste momento, talvez esteja a acusar algum esforço físico, mas tenho-me preparado da melhor forma tal como os meus colegas que estão preparados para render o máximo. E eu não fujo à regra".
Sobre a ameaça , Bas Dost, Adrien respondeu e muito bem:
"Dost tem mostrado um grande nível, é uma grande ameaça para nós. Estamos avisados e preparados para anular esse jogador e não só."
No fim uma ultima nota sobre o jogo desta noite.
O Clube alemão fez uma recomendação aos seus adeptos que se desloquem a Lisboa para apoiar o Clube. "Cuidado com os carteiristas". Esta recomendação está no site oficial do Wlfsburgo e ainda aconselham a utilizar multibanco, cartão de crédito ou pequenas quantidades de dinheiro.
Ai , como eu gostava de lhes sacar 3 golos....dos seus bolsos!!

Sem comentários :