domingo, 15 de fevereiro de 2015

Modalidades e Formação: Iniciados, Equipa B, Atletismo, Judo, Canoagem


Os iniciados do SCP receberam e venceram o CADE por, 3-0  em jogo da 3.ª jornada da Série Centro da 2.ª fase do Campeonato Nacional. Os golos foram apontados por Tiago Rodrigues(2) e Paulo Rodrigues. Com este resultado, ocupamos o 2.º lugar da Série Centro com sete pontos (duas vitórias e um empate), a dois pontos do líder Anadia.
A nossa equipa B foi copiosamente derrotada pelo D. Aves por, 4-0 na deslocação á Vila das Aves em jogo da 27.ª jornada do Campeonato Nacional da II Liga. O jogo foi disputado num terreno pesado mas isso conta para os dois. Diego Rubio até teve a 1ª oportunidade de golo mas foi pouco. O adversário inaugurou o marcador aos 6 minutos e Ryan Gauld também poderia ter marcado e empatado a partida. Rabia pouco tempo depois(36m) fez auto-golo, aos 58 minutos o 3-0 e o 4-0 aconteceu aos 80 minutos e fechou a contagem. Com este resultado o Sporting fica no 12º lugar da classificação geral.
Realizou-se o Campeonato de Portugal e de Esperanças de Pista Coberta, na Expocentro de Pombal e o nosso Clube obteve bons resultados:
-Patrícia Mamona revalidou o título de campeã do triplo salto pelo quarto ano consecutivo e também obteve a melhor marca de sempre nesta competição: 13,95m;
-Cátia Azevedo obteve o 1.º lugar da Série 3 com 53,81 (recorde nacional Sub-23);
-Edi Maia conseguiu o 1º lugar na Final do salto com vara com 5,50m;
-Irina Rodrigues venceu a Final do lançamento do peso com 14,75m;
-Olímpia Barbosa venceu a Final dos 60 metros  com 7,62 segundos;
-Anabela Neto conseguiu o 1.º lugar com 1,70m na Final do salto em altura;
Em judo, o judoca leonino , Jorge Fonseca , conquistou a medalha de Bronze no Open Europeu de Roma na categoria de -100kg. Para além de Jorge Fonseca também participaram , Sergiu Oleinic (5.º lugar na categoria de -66kg), e Anri Egutidze que perdeu na segunda eliminatória em -81kg.
No VII Duatlo de Arronches a equipa feminina do Sporting obteve a 3ª posição e a equipa masculina terminou no 10º lugar da geral.
Em Canoagem , Emanuel Silva terminou no 3.º lugar o I Controlo Nacional de Velocidade (2.000 metros), que se realizou no Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho. Na prova de K1 Cadetes, o atleta do Sporting Andrej Jevic acabou no 6.º lugar.

Sem comentários :