domingo, 8 de fevereiro de 2015

Modalidades e Formação: Futsal(m/f), Andebol, Basquetebol feminino, Juvenis, Hóquei em Patins, Equipa B, Golfe,


Em Futsal fomos ao Pavilhão da Luz empatar com o Benfica a um golo em jogo a contara para a 20.ª jornada da fase regular da Liga SportZone. O golo do SCP foi marcado, na 2ª parte , por Alex mas os encarnados empatariam com um auto-golo incrível da nossa parte. O jogo trouxe mais oportunidades de golo para o Sporting mas no entanto foi um jogo bastante equilibrado e disputado. O Sporting poderia ter matado o jogo mas quem não marca ...acaba por sofrer. 
A acabar o jogo e mais uma vez, Gonçalo Alves, capitão do Benfica agarrou o pescoço de Alex e provocou um sururu que João Matos tentou resolver. O guarda-redes do SLB pensando ser o super homem acabou expulso assim como ....João Matos. Esse P.... do capitão dos lampiões nem sequer levou qualquer cartão. A partida terminou com um empate que nos remete para o 3º lugar do Campeonato em igualdade com o Sp. Braga. Para a semana há Taça de Portugal.
Em femininos , as nossas Leoas do futsal continuam na senda das vitórias e desta vez venceram fora o Santa Iria por 5-2, em jogo da 19.ª jornada da Divisão de Honra do Campeonato Distrital. A liderança continua a ser nossa. Para a próxima semana , também , há Taça de Portugal.
Em Andebol , fomos aos Açores defrontar o SP. da Horta em jogo da Taça de Portugal. Vencemos por 21-26 e passámos á fase seguinte da competição(quartos-de-final da Taça de Portugal). Ao intervalo o Sporting vencia por 12-16 e na etapa complementar materializamos essa vantagem. Pedro Solha, Fábio Magalhães e Pedro Portela foram os nossos melhores marcadores, com cinco golos cada.
As nossas Leoas, em basquetebol saíram vitoriosas do embate com o ADESCU Vagus por, 55-46 em jogo da 14.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão. No fim do 1º período estávamos em desvantagem mas no fim o que conta é a vitória. Com este triunfo, as Leoas somam 21 pontos mas ainda temos um jogo em atraso. Amanhã, o Sporting recebe o Galitos no Pavilhão da Escola Secundária do Lumiar, às 17h30, numa partida relativa à 15.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão.
Em Juvenis o SCP venceu o Portalegrense por , 10-2 em jogo  a contar para a 3.ª jornada da Série D da 2.ª fase de Manutenção do Campeonato Nacional. Este resultado mantém-nos na liderança.
Em Hóquei em Patins, alcançamos uma importante vitória sobre o RHC Basel por, 5-3 e passámos aos quartos-de-final da Taça CERS. Já tínhamos vencido na Suiça mas fizemos questão de vencer , também , no Pavilhão Livramento. Os golos foram apontados por: Nico Fernández, Tiago Losna , João Pinto, Ricardo Figueira e  Poka. O adversário , nos quartos-de-final da prova europeia, será a Oliveirense.
A nossa equipa B venceu o Olhanense por , 2-1 em jogo a contar para a 26ª jornada da II Liga. No entanto ao intervalo registava-se uma vantagem para os algarvios que na 2ª parte foi desvanecida. Com as entradas de Francisco Geraldes e Sacko o jogo mudou. Wallysson e R. Gaulg criavam perigo e numa dessas jogadas e depois de Rubio disparar ao poste , o escocês fez o empate. Diego Rubio passados uns minutos ganhou uma grande penalidade e converteu-a fazendo o resultado final. Com este resultado mantemos o 11º lugar.
Em Golfe perdemos o Derby. O Torneio teve lugar na Aroeira e os Leões acabaram pela diferença de 1 ponto. O SCP somou 9.5 pontos e o SLB, 10.5 pontos. Na competição, cada equipa contou com a presença de quarenta jogadores, permitindo, assim, um total de vinte partidas.

Sem comentários :