sábado, 14 de fevereiro de 2015

Luis F. Vieira finalmente repudia Tarja dos seus adeptos mas......agora já é tarde!!!


É de facto lamentável o sr. presidente do SLB vir ao fim de uma semana , finalmente, repudiar a tarja exibida pelos seus adeptos no jogo de futsal entre Benfica e Sporting. Tudo faz crer que é premeditado e as razões apresentadas para não ter falado mais cedo são de facto ridículas. Até parece que está no futebol há dois dias e que não mediu as consequências do seu silêncio. 
Não lhe fica nada bem , aliás .....muitos dos seus adeptos devem estar a pensar o mesmo que eu penso e escrevo neste momento. Era evitável esta situação toda , se o Sr. tem colocado o seu orgulho de benfiquista no bolso e tem repudiado logo aquela tarja e explicado o que explicou hoje.
Então o sr. não sabe que os sportinguistas iriam responder ao provocamento dos seus adeptos?
Não adivinhava que no dia seguinte teria a resposta do Sporting ou pensava que iríamos ficar caladinhos e chorar?
Que desculpas mais esfarrapadas de um homem que poderia ter evitado tudo isto.......mas sinceramente ....penso que não o desejou!! 
  • "Em relação à tarja do nosso pavilhão, é lamentável. É injustificável."
  • "Há um processo de investigação em curso para apurar o responsável. Não há conivência da direcção do Benfica com gestos desta gravidade, mesmo havendo antecedentes e provocações. Nada justifica aquela tarja e lamento o que sucedeu".
  • "Depois de ver a tarja pedi ao nosso director de segurança que fosse retirada. Foi entendimento da PSP e do nosso director de segurança que uma intervenção imediata poderia provocar problemas de segurança bem maiores. A tarja está na posse das autoridades e há um processo de investigação a decorrer. Será que podem dizer o mesmo das tarjas de Alvalade?"
  • "O Sporting não cortou relações por causa da tarja. A tarja foi um instrumento usado. A tarja do pavilhão da Luz entrou sem autorização e sem o nosso conhecimento. E as tarjas de Alvalade? Foram ou não preparadas nas instalações do Estádio de Alvalade? Foram ou não pintadas na garagem do estádio? Para mim, o Sporting é um clube que merece todo o respeito e por isso quando vai jogar à Luz é tratado pelo nome. É Sporting, não é visitante".
  • "Quando os dirigentes do Sporting vêm à tribuna presidencial do nosso estádio são bem recebidos, ninguém lhes diz que são “personas non gratas”. São tratados com a dignidade e o respeito que merecem".
  • "A violência é um problema sério. É um problema de todos, mas a violência não se resolve com demagogia. As tarjas, as tochas na bancada e no relvado, são um problema que devia ser resolvido em dois sítios: na Liga e na polícia. Não no Facebook, em comunicados, e, propaganda."
  • "Em Novembro de 2011 um grupo de arruaceiros incendiou-nos o estádio. Não cortámos relações com ninguém porque o clube não pode ser gerido por impulso, tem de ser gerido com responsabilidade, não com a sensibilidade e o querer de um adepto de bancada. Desde Novembro de 2011, ninguém do Sporting lamentou ou pediu desculpas pelo acto. Não foi por isso que cortamos relações".
No fim das suas declarações , o sr. presidente do Benfica conta porque SÓ AGORA ABORDA O TEMA DA FAIXA no pavilhão da Luz: "Quis ser hoje a dizê-lo de viva voz, na minha primeira aparição pública. Já sei que vão aparecer alguns a dizer que passaram seis dias. Passaram mais de três anos do incêndio da Luz e ainda ninguém do Sporting repudiou ou lamentou aquele triste incidente".
Agora, sr. presidente do SLB ??
Agora é tarde mas ao contrário do que acusa o nosso Clube ....foi o sr. que ao não lamentar o sucedido nesse próprio dia , nessa precisa hora, fez com que toda esta situação galopasse  para uma resposta óbvia dos adeptos do Sporting Clube de Portugal.
De qualquer forma, agora é tarde e apesar das suas ironias , do seu ordinarismo e do seu ar de superioridade , nada invalida a tentativa de assassinato aos adeptos do nosso Sporting. E é escusado de falar em Facebook´s e em adeptos de bancada pois mais vale ter um presidente que defende o nosso Clube como um LEÃO , do que ver nas notícias  um presidente do seu Clube , que está preso e que roubou dinheiro do Benfica, ser acusado pelo Ministério Público, de ouvir histórias dúbias sobre a sua .....actividade e de saber que você deve muito mais dinheiro ao banco do que quase todos os portugueses juntos!!!!
E para terminar , pois já chega de dar importância a esta gente: Esta direcção repudiou os actos de violência sobre actos vândalos cometidos sobre uma carrinha do Benfica á saída do nosso Estádio.

Sem comentários :