sábado, 14 de fevereiro de 2015

Jornada do LEÃO(21ª): Sporting diz adeus ao titulo(1-1).


O Sporting deslocou-se ao Estádio do Restelo e empatou com o Belenenses por, 1-1. Rui Patrício ofereceu o golo dos azuis e o Sporting conseguiu o empate no ultimo segundo á semelhança do golo do Benfica , na semana anterior.
Com este empate , com a vitória do FC Porto e provavelmente com a vitória do Benfica, amanhã, é um adeus ao titulo pois já são muitos pontos de atraso para o 1º classificado.
Marco Silva apresentou o mesmo onze : Rui Patrício, Cédric, Paulo Oliveira, Tobias figueiredo, Jefferson, William Carvalho, Adrien, João Mário, Carrillo, Nani e Montero.
O Sporting teve sempre a mesma história: domínio do jogo com muita posse de bola e um Belenenses muito encolhido a fazer pressão nessa metade do campo e a sair em contra-ataques rápidos.
Num relvado muito mau para a prática do futebol os Leões chegavam á linha de fundo mas cruzavam sempre para os centrais dos azuis cortarem. E aqui está um dos problemas desta equipa-homem golo. Não joga Slimani e a sensação é que ninguém está dentro da área. Montero sabe ter a bola nos pés mas não é um ponta-de-lança. No entanto foi o colombiano que teve o golo nos pés num mau atraso para o gr dos azuis mas o golo não surgiu.
O Belenenses conseguiu dois remates e uns cruzamentos e William Carvalho criou perigo num cabeceamento ao lado da baliza do adversário.
O resultado ao intervalo era um empate a zero golos.
Ao intervalo , Marco Silva inventou e fez duas alterações: tirou Montero e colocou Tanaka e Mané substituiu João Mário.
Os dois estavam assim a jogar tão mal que precisassem de serem substituídos? Enfim......substituições gastas e para nada pois o Sporting não ficou a a jogar melhor.
Num jogo onde possivelmente iríamos precisar de dois avançados para jogar o tudo ou nada ficaram hipotecadas nestas substituições.
Na 2ª parte o Sporting até começou a jogar pior e pior ficou num PERU de Rui Patrício que aliviou para as costas de Paulo Oliveira e ......Rui Fonte fez o golo , injusto , do Belenenses.
Até ao final foi , Sporting, Sporting, Sporting mas chega-se á área e não está lá ninguém ou os cruzamentos são mal efectuados.
Nani continua a enrolar o jogo e a não passar a bola a Jefferson e Carrillo e Montero por vezes nem em campo estão.
Amorsporting faz uma pergunta: Nani vai estar a época toda a marcar cantos e livres sem nunca os conseguir marcar com jeito ?? Incrível!!
Cédric ainda conseguiu ser expulso por uma entrada fora de tempo e quando já ninguém esperava um mau alivio dum defesa azul levou a bola ao poste e Mané fez o empate. 
O Belenenses não fez mais do que o SCP para vencer mas o Sporting fez mesmo um jogo muito mau.
Individualmente: Rui Patrício deu um golo e quase dava outro e foi claramente o pior em campo; Cédric foi bem expulso pois tem que ter mais cabecinha; Os dois nossos defesas centrais foram iguais a eles próprios e não deram hipóteses aos avançados do Belenenses, Jefferson correu quilómetros mas Nani não lhe passa a bola, William Carvalho voltou a ser o melhor jogador do SCP. Pegou no jogo  e sem medo de ter a bola nos pés ia pautando o jogo do leão. Adrien foi um pouco embrulhado e não passa por um bom momento, João Mário não estava a fazer uma boa 1ª parte mas sair logo ao intervalo? ; Carrillo tentou sair das marcações e arranjar algum espaço mas não esteve nos seus dias; Nani foi muito individualista e insiste em marcar cantos mas não passa do mesmo; Montero não esteve em campo mas se há poucos avançados vai-se tirá-lo de campo ao intervalo?
Mané e Tanaka entraram ao intervalo e pouco mais fizeram. Mané nem se viu e Tanaka precisa de ser mais egoísta dentro da área. Capel quase nem tocou na bola.
O Sporting disse adeus ao titulo neste fim-de-semana.

Sem comentários :