sábado, 28 de fevereiro de 2015

Jogo importante........... para ambas as equipas!


Com o calendário apertado , a nossa equipa , que depois deste jogo ainda se desloca á Madeira para disputar a 1ª mão da meia-final da Taça de Portugal tem uma certeza: Os jogos são todos para vencer!! No Porto, em Alvalade, na Madeira, .....seja onde for o Sporting joga para vencer!!
E uma coisa que é muito importante é o descanso que as equipas podem ter .......ou não. Neste caso , e como o próprio marco Silva afirma ...passou-se pouco tempo do ultimo jogo mas isso não interessa.
Já sabemos que é um jogo em que os lampiões vão torcer por um empate ou até mesmo por uma vitória do nosso Clube porque assim aumentaria a sua diferença pontual para Sporting e FC Porto.
Se o Sporting vencer conseguimos encurtar distancias para os azuis. Neste caso só 2 pontos ficariam a separar-nos.
Se, porventura , perder-mos , em vez de 5 pontos ficaremos a 7 pontos dos Dragões. É isto que os azuis desejam para continuarem a perseguição ao Benfica. 
Daí a importância do jogo ser para ambos!!
Entretanto , o Sp. de Braga colocou-se a um ponto do Sporting e não está a ajudar á festa.
Como sempre, Marco Silva ,fez a antevisão do Clássico de amanhã no Estádio do Dragão e como não podia deixar de ser.....falou bem.
Assim, o nosso técnico considera um jogo importante........... para ambas as equipas: "Não é mais decisivo para nós, do que para o FC Porto. São mais três pontos em disputa, num jogo muito importante para qualquer das equipas. A pressão de ganhar existe nos dois clubes. Mas, claro, nós queremos ser mais fortes. O FC Porto tem a vantagem de jogar em casa, mas nós já obtivemos bons resultados fora. O FC Porto sabe que terá dificuldades".
O Sporting já divulgou a lista de convocados e Jefferson continua de fora:  
Guarda-redes: Rui Patrício e Marcelo Boeck.
Defesas: Cédric, Miguel Lopes, Paulo Oliveira, Tobias Figueiredo, Naby Sarr e Jonathan Silva.
Médios: William Carvalho, Rosell, Adrien, João Mário e André Martins.
Avançados: Carrillo, Carlos Mané, Capel, Nani, Montero, Tanaka e Slimani.
São estes os jogadores que vão entrar no Estádio do FC Porto e tentar trazer uma grande vitória para o Sporting. 
Medos para quê , se já lá vencemos esta época ?
Marco Silva também salientou isso: "Já disputámos dois jogos, sabemos que é um clássico, um grande jogo. Já conseguimos resultados positivos: um empate e a eliminação da Taça de Portugal no Estádio da Dragão. Na primeira volta também estivemos perto de conseguir a vitória. É um clássico, é um grande adversário, com grande qualidade, mas o FC Porto também sabe as dificuldades que vai enfrentar. As equipas vão respeitar-se e ser fieis às suas ideias. Vão estar três pontos em cima do relvado. Espero a nossa vitória e, acima de tudo, um grande jogo".
Sobre Jefferson a resposta não poderia ser outra:  "Tivemos dois treinos após o jogo da Liga Europa. Foram treinos de recuperação e uma preparação estratégica para o jogo. Não há aqui cuidados especiais, há plano de recuperação e de planeamento. Se for o Jonathan a entrar no onze, estará ao nível da equipa e dará a resposta como deu na quinta-feira".
Obviamente que algumas duvidas se colocam pois a equipa mostrou-se cansada frente ao Wolfsburgo e agora temos que esperar para ver se deu para recuperar energias para este jogo! 
Depois continuamos com dúvidas sobre quem será titular na frente de ataque. 
Marco Silva garante que a equipa quer dar uma boa resposta: "É uma equipa forte e de qualidade, mas o FC Porto também sabe as dificuldades que terá pela frente. Será um encontro decisivo para ambas as equipas. A única vantagem do adversário é jogar em casa, mas nós já mostrámos que conseguimos dar a volta em ambientes complicados".
Quanto ao cansaço : "A partida vai começar com menos de 70 horas de diferença do encontro de quinta-feira frente ao Wolfsburgo. No entanto, não se irá notar o grande desgaste dos jogadores. A equipa reagiu bem ao esforço dos dois jogos anteriores e penso que irá fechar esta semana com uma resposta positiva. Não se vai notar o desgaste".
Sobre Tanaka, simplesmente, deixou elogios: "O rendimento do Tanaka foi muito positivo. Veremos se vai ser ele a entrar em campo".
A cima de tudo ,o nosso técnico , já nos habituou que a equipa do SCP , em qualquer campo, demonstra uma grande personalidade e que nunca perde a sua identidade e é isso mesmo que amanhã terá que ser! Entrar sem medo , saber ter a bola, circulá-la , atacar pelos flancos ou centro e procurar o golo.
Á margem das declarações dos técnicos do FC Porto e do Benfica, Marco Silva diz respeitar os colegas e que as declarações de Lopetegui não eram sobre o Sporting.
"Não tenho por hábito falar disto muito menos antes dos jogos mas tenho a certeza absoluta que não era para nós. Tenho um enorme respeito por todos os clubes e todos os colegas. Se essas declarações fossem dirigidas ao Sporting estaria aqui a defender o Sporting mas tenho a certeza que não".

Sem comentários :