sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Imbecis e ........imbecis!!!


Fiquei intrigado com a noticia que dava conta que o presidente dos lampiões iria apresentar uma queixa contra desconhecidos na Procuradoria Geral da Republica.
Fui ler a noticia mais detalhadamente e vi a referência ao video que está no centro ...desta possível queixa. O video em questão , que circula na internet, é intitulado de: "Holocausto lampião". 
Sou muito sincero , e até a esta notícia , ainda não tinha tido sabido deste video.
Ok! Então fui de tratar de o ver e..........realmente quem fez um video destes......devia ter vergonha na cara! Como é que é possível fazerem-se coisas tão más como esta. E ainda por cima alusivas ao sofrimento de milhões de Judeus , que só eles sabem o que passaram.
É simplesmente vergonhoso !!!!
Amorsporting , repudia totalmente qualquer acto de violência ou imagens ofensivas seja a quem for! 
E ainda por cima , com imagens sobre as mortes de Féher , que vi em directo e fiquei sem palavras......e sobre Eusébio , que Amorsporting até lhe fez uma dedicatória.
É impressionante as imagens deste video e que me deixaram triste e chocado!!
Não é isto que eu penso que deve ser o Desporto e o futebol em particular! 
Queriam responder ao ódio demonstrado pela Claque do Benfica sobre o nosso adepto falecido mas nunca desta forma, tão cruel e tão .....violenta!
Apelar á morte e ao ódio????? Que imbecilidade! 
Querem troçar, gozar ou satirizar, como fez o Vice presidente do Benfica, RUI GOMES da SILVA minutos depois de termos sido afastados da Liga Europa?



Isto é um tipo de gozo , de ofensa, de sátira completamente diferente do passado por este video. Achamos isto uma provocação?
Claro que sim! Mas um video destes? Que vergonha!!
O vice-presidente do Benfica , vir para o Facebook , gozar com a nossa eliminação e dizendo: "No mínimo... corte de relações com a Volkswagen e ... um vídeo sobre a Merkel!
Ou ... um vídeo sobre a Volkswagen e... corte de relações com a Merkel!
No mínimo!!!"
É claro que é bastante ofensivo para com o Sporting e penso que ainda nenhum dirigente do Sporting ainda o tinha feito mas....fica tudo em aberto.
O video intitulado "Holocausto Lampião" não representa as ideias dos adeptos sportinguistas que tenho a certeza que, quase todos , o repudiam mas um vice-presidente do Benfica vir para o Facebook gozar com o nosso Clube também não ajuda.
Gostava que a direcção do nosso Sporting dissesse umas palavras sobre deste video, dando uma lição ao Orelhas que demorou uma semana inteira a repudiar aquela faixa e os engenhos pirótecnicos lançados contra os nossos adeptos.
P.S.- Amorsporting recusa-se a passar esse video neste blogue e aproveito aqui para pedir desculpas aos meus amigos benfiquistas por este vergonhoso video que devia/deve envergonhar muita gente.
Estou chocado!!

2 comentários :

Ricardo disse...

Como adepto do Benfica e após ler esta coluna de opinião, quiz apenas deixar aqui a minha opinião caso me seja permitida... Obviamente repudiu este video tal como repudiu a história das tarjas e de toda e qualquer ofensa pessoal, xenofoba ou social. Confesso que fiquei triste com comentário do vice do meu clube, pois acabou também por cair no ridiculo da clubite exacerbada, pessoalmente gostei muito do jogo do Sporting na 2ª mão e na minha humilde opinião creio que não passaram a eleminatória somente porque ainda não tem muita experiencia a nivel europeu(jogadores muito jovens). Continuando a temática que o fez escrever esta coluna de opinião e como dizia, lamento profundamente este tipo de quezilias sejam elas de qum forem, pois numa tarde que supostamente seria de festa(jamor 1996) eu estava na bancada e assisti a tragédia em primeira mao e posso com segurança afiançar que cerca de 95% dos adeptos do meu clube que lá estavam também ficaram horrorizados daí eu não tomar como ideia de um clube ou da grande maioria dos adeptos dum clube aquilo que as claques fazem ou dizem pois esses representam a minoria anárquica do futebol... Despeço-me parabenizando o autor do texto dizendo que para mim o futebol é a festa antes de se entrar no estádio seja o convivio com adeptos do mesmo clube como de clubes rivais é o jogo e é o fim... As bifanas a cerveja e uma vez mais o convivio...
Saudaçãoes Benfiquistas de uma forma respeitosa e cordeal

Ricardo Oliveira

Rui Cerdeira Fernandes disse...

Obrigado pelo seu comentário. Como você diz, o futebol deveria ser uma festa. É normal que exista uma rivalidade mas o que nunca se pode fazer é ultrapassar a fronteira para a violência. Penso que tem razão quando afirma que as Claques pensam diferente de um adepto normal. Nós temos amigos sportinguistas, portistas, benfiquistas mas depois cada um defende o seu Clube mas nunca.....andamos á pancada nem nada parecido. É para isso mesmo que existem as bifanas e as minis ....para confraternizar-mos. mais uma vez obrigado pelo seu comentário.