segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

" FOTBALL, BLOODY HELL "


A imprensa desportiva nacional (até é estranho isto acontecer) é unânime na avaliação que fez do jogo de ontem entre Sporting e Benfica. 
A conclusão é a que todos vimos e a de que aconteceu um milagre para aqueles lados da 2ª circular. 
O Sporting fez um bom jogo, controlando sempre o seu adversário que só criou perigo para Rui Patrício uma ou duas vezes , pressionámos bastante, lutámos mais para ter a bola ...e tivemos-a, somamos mais cantos, mais cruzamentos, mais oportunidades de golo......enfim .....na minha opinião VULGARIZÁMOS o BENFICA.
Alguns adeptos até podem dizer que foi da pouca experiência dos jogadores do Sporting que esteve na origem daquele golo mas eu discordo completamente. Há uns anos , em 1999, na final da Champions quando o Manchester United deu a volta ao marcador nos descontos também foi falta de experiência do Bayern Munique? Claro que não ......foi milagre! No fim do jogo Alex Ferguson , treinador do United deixou declarações que também podem ser ditas ....por nós: " FOTBALL, BLOODY HELL "
Como podem ver , não vale a pena chorar pois nós fizemos tudo para merecer a vitória mas futebol....é futebol. 
Quem correu mais atrás do golo? Quem passou o jogo todo a demorar a marcar tudo o que era pontapés de baliza e lançamentos laterais?
Quem teve mais oportunidades de golo?
Quem passou o jogo todo a parar o jogo para quebrar e irritar o jogo do adversário?
Quem teve mais posse de bola, mais cantos, mais cruzamentos e mais remates?
Futebol é assim e não há nada que possamos fazer para o mudar.
É certo que foi uma estratégia bem pensada e bem concretizada por parte do Benfica pois tem um grande treinador. Jorge Jesus pode ser bronco mas não deixa de perceber de futebol e de ser um grande treinador mas MARCO SILVA com a idade que tem NÃO LHE FICA ATRÁS.
Se provas fossem precisas esta foi mais uma: TEMOS UM GRANDE TÉCNICO!!
Há décadas que o Sporting não tinha um grande treinador que colocasse o SCP a jogar desta forma e com uma juventude imensa.  Claro que não foi um jogo espectacular , com muitas oportunidades de golo e com muitos lances fantásticos. Foi um jogo calculista em que cada equipa anulou a outra e onde tentaram cada uma delas agarrar no jogo. As marcações foram apertadíssimas e raramente houve um lance de um para um. As defesas e os meios campos não deixaram. 
Para um técnico que nem há um ano está no Clube ,conseguir colocar a sua equipa a jogar com esta inteligência e ainda por cima com muitos jovens só pode ser muito bom.
  • Marco Silva deu os parabéns á equipa: "Quero dar os parabéns aos meus jogadores pelo grande jogo que fizeram. Devo realçar a ambição, a atitude e a intensidade que tivemos ao longo do encontro, apesar de não ter havido muitas oportunidades de golo. Aliás, o Rui não fez uma defesa durante o jogo… A sorte acabou por estar do lado do Benfica."Quanto ao jogo: "Fomos desde o primeiro minuto a única equipa que quis ganhar o jogo e, mesmo não havendo muitas oportunidades de golo, tivemos as melhores e as únicas. O empate é uma grande injustiça e estou triste também pelos adeptos. Faz parte do futebol…O jogo foi dizendo sobre a intenção do Benfica: o Artur muitas vezes no chão, o jogo muitas vezes parado… Não é normal ver o que o Benfica fez hoje."
  • O nosso Capitão, Rui Patrício, também sabe o que a equipa fez para vencer: "Era um jogo que queríamos ganhar. Tivemos oportunidades para alcançar a vitória, marcámos nos minutos finais mas não conseguimos os três pontos. Estamos tristes porque fizemos o suficiente para sair com a vitória, mas de parabéns pela exibição. O Benfica fez um golo no único remate à baliza...A equipa e os adeptos estão de parabéns pelo fantástico apoio ao longo dos 90 minutos. Fizemos tudo para ganhar, não conseguimos mas devemos manter o nosso caminho."
  • O nosso presidente que não teve a prenda de aniversário que merecia também foi claro: "Não posso deixar de me sentir frustrado neste final de dia. Um sentimento de frustração mas com um orgulho tremendo na nossa equipa! Hoje apenas uma equipa quis vencer! Apenas uma equipa lutou! Essa equipa foi o Sporting! Quisemos vencer muito mais do que o adversário mas a sorte não nos acompanhou. Tivemos uma equipa merecedora da nossa admiração e apoio! Uns verdadeiros leões."No fim e mesmo para terminar esta história : "Acontecesse o que acontecesse hoje, este projecto, estrutura, treinador, equipa técnica e atletas, sempre com o apoio dos nossos associados e adeptos, vão dar-nos muitas alegrias. Ficou mais uma vez provado isso."

Só mesmo o sr. Limpinho , Limpinho, Limpinho é que pode afirmar que , na 2ª parte , só o Benfica teve ocasiões de golo: " Na primeira parte foi um jogo muito intenso em termos de posicionamento táctico, com as duas equipas a anularem-se uma à outra. Na segunda parte, com o cansaço começou a haver mais espaço. O Sporting teve alguma vantagem nesse aspecto, mas sem nos criar grandes problemas ou ocasiões de golo. Aliás, a grande oportunidade de golo, tirando o golo do Benfica e do Sporting, é do Benfica, numa jogada entre o Jonas e o Lima.
Claro que sim, Jorge Jesus! E todos os adeptos que tiveram no Estádio são o Pai Natal e ninguém viu o Artur a fazer a defesa da noite ao cabeceamento de Carrillo , nem mesmo o remate de Montero, também ninguém viu a defesa de Artur no lance do golo do Sporting e nem mesmo o corte por instinto de Jardel em canto marcado por Jefferson(1ª parte). 
Já agora, sr. Jorge Jesus: O RUI PATRÍCIO FEZ ALGUMA DEFESA ?????
Mas como disse , Alex Fergusson, " FOTBALL, BLOODY HELL ".

Sem comentários :