quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

"Depois da tempestade vem a Bonança."


Amorsporting crê, que este pode ser um dos momentos de viragem da vida do nosso Sporting!
O destino do Leão não pode ser ....só sofrer.
Há décadas que esse é o destino do nosso Clube mas tem que deixar de ser. Sabemos das nossas limitações financeiras mas , por exemplo, o Ajax de Amesterdão também não é rico e apostando na formação consegue títulos. Então porque também , nós , não o conseguiremos??
Mas para isso é preciso alcançar-mos umas bases fortes que suportem sermos candidatos e que incutam uma cultura de exigência. 
O segredo não estará nos orçamentos dos Clubes de serem mais elevados mas sim em vários aspectos que juntos fazem um Campeão. Desde a constituição de uma equipa equilibrada e com jogadores capazes de uns substituírem outros; uma boa gestão do plantel; bons recursos e boas condições disponíveis para os atletas ; blindar o balneário; uma equipa técnica competente e sabedora do que faz e uma direcção que suporte e defenda a equipa e o Clube. Obviamente que outros factores também terão a sua importância mas estes , penso, que sejam os principais.
Isto tudo, para dizer que acredito bastante que este é o caminho certo , quer internamente, quer externamente, para um Sporting de sucesso.
Mas....as coisas não acontecem de um dia para o outro como que por magia. Demora o seu tempo mas temos que ter essa percepção do caminho e a paciência Q.B. para esperar pelo sucesso.
O sucesso virá, também se,  houver a tal cultura de exigência de que Bruno de Carvalho tanto fala. E tem razão!!
Desde que ele entrou no Clube , não se nota já, que pelo menos a gestão do futebol profissional está diferente para melhor?? Claro que se nota! 
Não existem entrevistas á toa, nem dizem o que querem nem quando desejam, existe uma união e a tal blindagem do balneário como há muito não existia e existe sobretudo : um Esforço, uma Dedicação e uma Devoção, que dantes não era tão forte e que por vezes nem existia.
É este empenho e profissionalismo que o nosso presidente deseja incutir no Clube e daí o tal raspanete (depois da nossa ultima derrota ,em Guimarães) mas que deveria ter sido só internamente. 
Acontece que também , como qual principiante, cometem-se erros mas como eu digo: "Errar é aprender." e daqui sairemos mais fortes!!
Esta cultura de exigência vê-se, por exemplo, no FC Porto(gostem ou não é um bom exemplo) e é assim que nós desejamos que seja no nosso Clube. Não é copiar nem ser como os outros, não !! É termos a nossa cultura própria de exigência que passará por querer vencer em qualquer espaço que tenha relva e uma bola , seja que lugar for.
É uma missão hercúlea mas é a isso que Bruno de Carvalho e esta direcção se prepuseram a fazer e penso que muito bem e que vão consegui-lo. 
Estas serão as bases que o Sporting precisava para crescer como Clube e voltar a ser "Grande". O nosso Clube (todo) estava em má forma e muito desorganizado. Hoje, passados 2a nos e pouco estamos bem melhores e com muita vitalidade. Voltamos a estar organizados, a nossa equipa principal é bastante competitiva e joga por títulos, voltamos a ter Hóquei em patins, vamos ter um Pavilhão para as nossas modalidades, estamos mais modernos e ainda ficaremos mais, temos um canal de TV, aumentámos o numero de sócios, ninguém nos ataca sem ter resposta imediata, etc, etc, etc,
Sejamos claros: Bruno de Carvalho reanimou o nosso Sporting!!
Mas há sportinguistas que não gostam dele, o que me preocupa! Mas estes sportinguistas ouçam o seguinte: Um bom sinal de o nosso presidente está a realizar um grande trabalho é quando os adeptos dos outros Clubes me dizem(e isto eu adoro de ouvir): Não gosto nada do teu presidente!
Querem exemplo melhor do que ouvir isto? Se não gostam dele é porque , Bruno, lhes está a fazer frente . Se lhes está a fazer frente é porque têm medo de os seus Clubes não terem tanto o caminho livre para vencerem!! Então isso significa que o Sporting está muito melhor !
Mas nem será por esta conjunta de significados que eu sei que o Sporting está melhor! Todos o vemos, excepto estes adeptos que ainda não o conseguem ver. 
Mais tarde ou mais cedo , todos os sportinguistas seremos apoiantes de Bruno de Carvalho porque ele é o presidente de todos nós e a sua obra nunca terminará.
Amorsporting explica: A cultura de exigência , daqui a uns tempos , estará a fazer o seu efeito e depois da 1ª conquista virá a 2ª  e as conquistas seguintes. E isto será uma missão nunca terminada porque a exigência traz o caminho da perfeição. 
Claro que sabemos que não existe perfeição mas temos que nos mentalizar para o sermos e isso acarreta EXIGÊNCIA!
Temos que trabalhar para sermos , sempre , os melhores e é isso que está a começar a nascer no nosso Sporting.
E aqui chega o tal ditado que afirma: "Depois da tempestade virá a Bonança." 
Depois de passarmos este calvário de presidentes elitistas mas só de boca, depois de estarmos muitos anos sem vencer uma competição, depois de passarmos o tempo das vitórias morais, depois de passarmos o temo de vivermos acima das nossas possibilidades , de andarmos a alimentar certos empresários e grupos deles, depois de termos sido submissos, depois de termos sido desorganizados e de termos tido equipas fracas e de termos tido jogadores sem amor á camisola .......eis que a nossa Bonança.....chegará!!
Todos os nossos rivais tiveram o seu auge de vitórias e nós ainda voltaremos a ter mais. Mas isto não é só confiar no nosso destino! NÃO!
Somos nós que fazemos o nosso destino , com muito ESFORÇO, DEDICAÇÃO, DEVOÇÃO e depois virá a nossa Bonança - A GLÓRIA.
Confio plenamente que esta Glória, começará já este-fim-de-semana. e EU VOU LÁ ESTAR!!
Força Sporting.

Sem comentários :