quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Com BRUNO , o Sporting incomoda e....muito!!


Muito tenho lido e ouvido: na imprensa, nos vários blogues do Sporting , em outros sites e blogues e também de amigos. Tema: Bruno de Carvalho.
E este Tema porquê? Porque , infelizmente, mais uma vez o momento impõe falar-se dele!! Agora percebo porque o nosso presidente tinha intenções de convocar eleições antecipadas mas os que não concordavam(da sua direcção) conseguiram dar a volta ao texto. Ele tinha chegado a um ponto de saturação pois limpar o Sporting não é fácil, não está a ser fácil, não vai ser fácil e um homem não é de ferro!!
Ele queria , então, perguntar aos sócios , se queriam estas guerras para voltarmos a ser respeitados ou se queríamos continuar a ser comidos, enganados, submissos, gozados, enxovalhados e a sermos os elos mais fracos do nosso futebol. Conseguiram dissuadi-lo e eu também concordo que não era o momento ideal para isso!
Já temos provas mais que suficientes que o nosso presidente não será uma pessoa muito fácil de lidar e que gosta das coisas á sua maneira mas que , sobretudo, quer uma dinâmica de exigência e de respeito ao Sporting!! 
Eu também sou teimoso, exigente e gosto das coisas á minha maneira e se elas não estão tento que estejam. 
Imaginem que ganham a presidência do vosso Clube, neste caso o Sporting, e a cada passo que dão, encontram uma armadilha , um obstáculo, pessoas que gozam com o SCP, pessoas que prejudicam o Sporting, árbitros que prejudicam deliberadamente o nosso Clube, dirigentes que são corruptos a tentarem rebaixar-vos, outros a chamarem-vos nomes, agentes que roubavam o SCP em comissões e jogadores lesionados, próprios sportinguistas a querem o poder e outros que só enterraram mais o Clube, ex-jogadores a criticarem tudo e todos, etc, etc, etc
O que vocês faziam ????????????????????????????????????????????????????????????????????
Baixavam os braços , rendiam-se ás evidências e continuavam a ser submissos???????????
Ou vinham para recuperar o Sporting mais para cima do futebol português e cheios de ganas para lutar e defender o nosso Clube?? Pois eu faria desta ultima forma!!!!!!!
O castigo ontem imposto, ao nosso presidente , da forma mais célere como eu nunca tinha visto é a prova mais cabal de que não dá jeito o Sporting aparecer e querer tomar o lugar que lhe pertence - o topo do nosso futebol! 
Eu sei e também gostava que não estivéssemos sempre em guerras mas também pensam que o nosso presidente as faz, as provoca, que é o culpado de tudo ....só porque lhe apetece ou porque é difícil dialogar com ele???????  
Atenção , eu gosto muito do nosso presidente e penso que ele tem uns cojones muito grandes para enfrentar as forças instaladas no nosso futebol e de tentar matar o polvo que se "ramifica" por todo o lado. 
Claro que é um jovem e nesta sua juventude e ainda para mais no local de sonho de uma vida comete erros como todos nós cometeríamos, Mas será que seriamos como ele que dá o peito ás balas pelo nosso Clube??????
São muitos os casos que ele tem travado: 
  • Renegociação da dívida e diálogo com os bancos onde conseguiu oxigénio para o Clube;
  • Rescisão com vários funcionários mas que era precisa par a sustentabilidade do SCP;
  • Guerra com alguns empresários que sempre levaram o couro e o cabelo ao Clube;
  • Rescisão com muitos jogadores contratados por G.L. a ganharem rios de dinheiro e com o Sporting a não ter dinheiro para lhes pagar;
  • Reconstruir uma verdadeira equipa de futebol com técnicos e jogadores ambiciosos, de nível mas com baixo custo;
  • Diálogo difícil com alguns jogadores que desejavam fazer os seus contractos da vida no Sporting e ainda por cima, mal aconselhados por empresários com cadastro criminal(Bruma);
  • Gerir casos de Rojo e de Slimani , sendo implacável na disciplina porque não são os jogadores que decidem quando são vendidos nem a quem são vendidos;
  • Guerra com dirigentes que não respeitam o Sporting e que aos outros presidentes até lhes chamavam pelas alcunhas;
  • Fim dos croquetes , dos banquetes e colocar o Conselho leonino no seu devido lugar;
  • Campanha de angariação de novos sócios;
  • Recuperação dos passes de muitos jogadores;
  • Levar ao máximo a aposta na formação;
  • Aumentar sem custos a presença do Clube em outros Continentes e também aumentar parcerias com Clubes de países longínquos mas com potencialidades;
  • Construção do Pavilhão;
  • Regresso da equipa de Hóquei em Patins; 
Enfim.....muita batalha já foi travada e mais aparecerão mas uma coisa é certa: Hoje ninguém goza com o nome do Sporting Clube de Portugal e isso deve-se a ele que é incansável na defesa do nosso Clube.
Não gosto de ler que Sportinguistas estão cansados de guerras e que baixam os braços. Pois isso é tudo muito bonito mas os corruptos continuam a ir ás putas e nada se passa!!
E o que querem fazer?????
Querem , também, ir ás putas ou querem tentar que a corrupção termine e que os verdadeiros culpados sejam entregues á justiça??
Possivelmente, Bruno de Carvalho , não o conseguirá sozinho.....mas gozarem connosco ...nunca mais!! Mais vale ser , digno e pobre , do que rico mas....... corrupto!!! E se tivermos que travar mais guerras cá estaremos para apoiar!!
Em semana de irmos ao Dragão , eis que conseguiram instalar , mais uma vez, tudo em duvida e sobretudo os sportinguistas a duvidarem do nosso presidente! 
Mas que merda de adeptos nós somos??????? Acreditamos no nosso Clube , ou  acreditamos no Record, no Correio da Manhã, na Liga de Clubes, na FPF, na arbitragem, no Conselho de Disciplina, nas mesmas pessoas que regem o nosso futebol há décadas e que sabemos que prejudicam sempre o mesmo e nos dirigentes dos outros Clubes que andaram a gozar com o Sporting estes anos todos?????????
Se o Sporting diz que tem provas contra a Doyen , se diz que tem provas contra este técnico do Gil Vicente , se diz que tem provas de que o presidente do Gil Vicente até pediu desculpas ao nosso presidente e de que este srº é esteve o tempo todo a "picar" , NÓS ACREDITAMOS EM QUEM ????
Que merda de adeptos é que afinal o Sporting tem???????
Alguns Blogues , pasme-se , até dizem que vai ser bom o presidente não estar no banco de suplentes do Sporting! Epá , se calhar é melhor terem um Godinho Lopes a receber o Pinto da Costa e o Líder dos Super Dragões na tribuna de Alvalade??
Doa a quem tiver que doer : Uma guerra não se vence , ganhando uma batalha. São precisas muitas batalhas para se poder vencer uma guerra. E nós temos andado estes anos todos a evitar guerras ....agora que estamos vivos e que temos homem valente para as travar, encolhem-se e dizem mal!!
Mas dizem mal porquê? Porque um jogador queria ser vendido e ganhar 4 vezes mais ao preço que queria ou pela 1ª proposta que aparecesse? O Jefferson tem que ser muito bem castigado!! 
No Sporting quem manda é o presidente e se algum jogador lhe falta ao respeito tem que ser severamente castigado seja o Jefferson ou outro qualquer.
Já agora, também pensam que nos casos com :
  • Adelino Caldeira do FC Porto(foi ordinário e agressivo para com o presidente do SCP), 
  • Benfica(adeptos lançam tochas contra adeptos do SCP e só repudiam passado uma semana), 
  • Doyen(tentativa de venderem o jogador ao preço que queriam e infiltrarem-se mascarados em reuniões);
  • Caso de arranjar presidente para a Liga de Clubes;
  • Indisciplina de Rojo, Slimani e Jefferson; 
  • Tomada de posição sobre Catio Baldé e Bruma;
  • Sobre o caso, Eric Dier;
  • Zé turbo;
  • Coordenador da Academia;
  • Abel Ferreira , ex-treinador da equipa B do SCP;
.......o nosso presidente agiu mal???????????????????????????
Pois eu diria que com adeptos destes quem quer......inimigos!!
No entanto, se me falarem dos casos do Facebook, de Manuel Fernandes ou de Marco Silva, Amorsporting , já não conseguirá defender o presidente mas também não afirmo que quero outro , ou que é um pesadelo, ou que baixo os braços, ou que são tiros a mais nos pés........
Meus amigos: O nosso presidente poderá ser uma pessoa difícil de dialogar, poderá ser teimoso, poderá ser super exigente,  poderá ser arrogante e até poderá ter o maior defeito do Mundo....mas é o nosso presidente! É perfeito? NÃO! Já cometeu erros?? SIM! 
Mas quem não os comete ? 
Bruno de Carvalho é o meu presidente e o presidente do Sporting e espero que esteja á frente o nosso destino muitos e bons anos porque assim sei que o Sporting ...pelo menos incomoda!!

4 comentários :

Cristiano Almeida disse...

Muito bem, finalmente vejo alguém com um Cérebro próprio ! BDC ! SL

Rui Cerdeira Fernandes disse...

sem duvida nenhuma!!

Cristiano Almeida disse...

Onde eu queria chegar é que o que os adeptos do AssElbê/FCPorto dizem, para mim é mer** e ligo 0 porque para mim não existe. O que realmente me repugna é ver "Sportinguistas" sempre a falar mal de BDC e a serem levados pelos MEDIA... Ou não percebem nada de "Futebol Português", ou são muito "verdes", ou são aziados dos croquetes ou são muito fracos de cabeça e acreditam em tudo o que lêem ! "Sportinguistas desses não fazem falta nenhuma. Existe particularmente um blog de nome "Camarote Leonino" que é claramente o pior Blog acerca do Sporting, aproveitei para o denunciar porque o Blog limita-se a mandar todos os dias BDC abaixo e nunca dizer o que seja de bem que ele faça. é ridículo demais, tudo o que comentarmos a favor de BDC eles apagam.
Finalmente encontrei um dos melhores Blogs (senão o melhor) sobre o Sporting. Obrigado SL

Rui Cerdeira Fernandes disse...

Obrigado amigo Cristiano . É de facto um dos melhores elogios que já recebi. Eu realmente pretendo ser cada melhor , dar as minhas ideias e também passar algumas mais relevantes sobre o nosso Clube. Pretendo acima de tudo contribuir para sermos cada vez maiores e melhores como sportinguistas. É um trabalho árduo e que leva muito tempo. Quanto aos outros Blogues tento não me intrometer na vida deles mas de facto existem uns mesmo maus nesse aspecto que você foca. É triste mas é a verdade e eu alerto muito esse aspecto.
Se formos mais unidos e protegermos mais o nosso Clube seremos com certeza muito melhores e "impenetráveis". temos que ter só uma voz e essa é a do nosso presidente.
Grande abraço e espero continuar a recebe-lo neste sitio leonino.
SL