segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Claque do Benfica arremessa tochas contra sportinguistas


Foi vergonhoso o que se passou ontem em Alvalade! 
Refiro-me aos adeptos encarnados que atiraram tochas contra os adeptos sportinguistas já no fim do jogo. Imagens parece que os periódicos estão com vergonha de mostrar mas hão-de estar filmadas pelo sistema de segurança do nosso Estádio. 
Depois também saíram das bancadas e estiveram em cima de uma rede que ficou colocada em cima do fosso do Estádio. Eu aqui só tenho pena que tivesse sido um adepto do Sporting que tivesse caído no fosso.
No Sábado, as claques benfiquistas , no Pavilhão da Luz , no jogo de futsal entre o Benfica e o Sporting mostraram uma tarja extremamente injuriosa , infame e vergonhosa denotando nenhum respeito pelo assassinato que fizeram ao adepto sportinguista na final da Taça de Portugal, em 1996.
A tarja era a seguinte:  "very light 96".
Espero que o sr. Orelhas que viu tudo porque esteve no Pavilhão da Luz a assistir ao jogo tenha a coragem de tomar medidas. Mas.....não me parece!!
Em Alvalade como preferiu ver o encontro no balneário do Benfica espero que tenha visto as imagens que a SportTV tenha mostrado das tochas arremessadas contra os adeptos sportinguistas.
Será que foi outra tentativa de assassinato?????
Mas quanto a este aspecto , o nosso presidente, penso que deverá pedir ou já terá pedido, á Liga de Clubes para que seja aplicado um castigo a esta situação. 
Tanto a faixa mostrada pela claque do SLB como pelas tochas e outros objectos arremessados contra os adeptos leoninos merecem um castigo exemplar.
"A claque benfiquista abriu uma faixa que dizia "very light 96" fazendo alusão ao assassinato de um adepto sportinguista por um adepto benfiquista(final da Taça de Portugal de 1996). Este episódio já seria por si mesmo gravíssimo, mas consegue ainda ser pior visto ter sido realizado num pavilhão onde se encontrava o presidente do referido clube; Hoje, em Alvalade, no final do jogo, a claque benfiquista atirou para cima de vários sportinguistas, que estavam na Superior Norte, tochas e artefactos pirotécnicos não tendo havido consequências maiores devido à pronta intervenção da polícia."
Mas Amorsporting até vai mais longe: Porque é que as forças policiais intervieram no pavilhão da Luz batendo nos nossos adeptos por terem arrancado uma rede e não fizeram o mesmo a uns adeptos que em vez de arrancarem uma rede atiraram artefactos pirotécnicos aos adeptos do Sporting? 
"Espero que estes acontecimentos sejam severamente punidos pela Federação e pela Liga. Não acredito que os respectivos delegados e responsáveis não tenham tomado as devidas notas e que os procedimentos de punição não sejam céleres e exemplares."
Fonte policial informou que devido ao arremessamento destas tochas levaram a que adeptos leoninos seis tivessem ferimentos vários após o rebentamento de petardos e arremesso de tochas luminosas aquando do golo do Benfica.
Sr. presidente do Sporting: Não acredite muito em castigos pois já sabemos o que a casa gasta!
Agora até se metem na questão dos fundos de jogadores !!
Até parece que a Liga estará interessada em comprar jogadores a meias com outros parceiros para colocarem nos Clubes!!
O que eu acho estranho é não encontrar uma estação de televisão que mostre a claque da lampionagem a arremessar estas tochas para a bancada Norte onde estavam os adeptos e simpatizantes do Sporting!!!??

Sem comentários :