sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Câmara de Lisboa continua a favorecer ...Lampiões???


Em noticias avançadas em vários periódicos e sites nacionais (Record , Correio da Manhã, Sapo Desporto, MaisFutebol , etc, etc) a Câmara Municipal de Lisboa aprovou , esta quarta-feira , a isenção do pagamento de taxas urbanísticas de cerca de 1,8 milhões de euros. Em causa estão intervenções a realizar junto ao Estádio da Luz. 
Esta decisão gerou , e bem, críticas de toda  oposição!!
Ao que parece a proposta prevê a isenção em obras a realizar num lote de construção, na Av. General Norton de Matos, por parte da Benfica Estádio-Construção e Gestão de Estádios, SA.
A oposição votou toda contra mas foi aprovada por a maioria socialista do executivo Municipal.
Em declarações por parte do vereador, António Prôa(PSD)  á agência Lusa, a explicação dada é a seguinte: "O valor das isenções (de cerca de 1,8 milhões) diz respeito a intervenções em áreas desportivas e em áreas complementares à actividade desportiva, como é o caso das instalações da Benfica TV e de restaurantes que existem no estádio". 
Mas mais: "No presente momento, os lisboetas e os portugueses não compreendem que se isente o pagamento de taxas para actividades que não são de interesse público e que não têm a ver com a vocação da instituição."
Acontece que o perdão deste montante não é só!
Na proposta é também referente A OBRAS JÁ REALIZADAS SEM AUTORIZAÇÃO . Sobre este aspecto o Vereador comunista Carlos Moura , á agência Lusa, disse: "O objectivo é legalizar construções contíguas ao estádio do Benfica que foram realizadas sem licenciamento e sem fiscalização da Câmara. Não devem existir obras que não são licenciadas."
Pois é meus senhores: 
Estamos perante mais uma vergonha e bem debaixo das nossas barbas! 
Depois de terem pago aos Lampiões devido á construção do Centro Comercial Colombo, de terem denominado uma avenida de Eusébio Da Silva Ferreira , agora ainda isentam o Clube a pagar cerca de 1.800.000€ por obras que não são de utilidade publica??
E o que tem o Srº presidente do Benfica a dizer depois de ter acusado a banca de perdoar divida ao Sporting???
Se dúvidas deixo aqui o LINK da noticia apresentada no Jornal Publico , datada de 01/03-2013. Como podem constatar o Srº. presidente dos encarnados fala quase numa vergonha nacional.
Amorsporting passa aqui um excerto dessa grande preocupação do líder benfiquista: 
  • "Num país em crise, há milhares de famílias postas na rua por não pagarem a renda ou a prestação da casa e outras a morrer de fome. Como é possível perdoar a dívida de um clube de futebol?"
  • "Tenho receio que os justos paguem pelos pecadores."
  • "Se houver perdão, também tem de haver perdão para o Benfica."
Entretanto , Domingos Soares Oliveira, administrador da SAD do Benfica também lhe apeteceu falar:
  • "É difícil entender que bancos intervencionados com os nossos impostos possam utilizar dinheiro dos contribuintes para perdoar dívida, seja a quem for".
No fim desta entrevista , Luís Filipe Vieira , armado em engraçadinho , ainda teve a lata de afirmar que se disponibilizava para ajudar a pensar em reformas para ajudar o SCP a sair da crise.
É impressionante como esta gente ainda se refere ao nosso Clube, a lata que tem e sobretudo a grande HIPOCRISIA que continuam a espalhar pelo nosso país.
Mais do que em palavras ou em actos , esta Hipocrisia, está patente no ADN deste Clube que só envergonha quando começamos a pensar na história de estragos que deixam nos campos por Portugal a fora. 
Então onde pomos , agora, estas LINDAS palavras do líder benfiquista quando fala num país "em crise, com milhares de famílias postas na rua por não pagarem a renda ou a prestação da casa e outras a morrer de fome. Como é possível perdoar a dívida de um clube de futebol ?"
Se isto não é FOLCLORE é o quê , afinal?????

Sem comentários :